Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
19,1%
Tempo Médio de Resposta
5,8%
Taxa de Solução
21,8%
Média das Avaliações
32,1%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 HTC 27.2
...
LG Electronics21.8
LG Electronics Portugal, SA
  • 808785454
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Avaria na maquina de lavar roupa

Resolvida
Denise Medeiros
Denise Medeiros apresentou a reclamação
14 de janeiro 2019
Boa tarde, comprei uma máquina de lavar da marca LG na Rádio popular no dia 26/10/2018 que foi instalada no dia 12 de Dezembro se não estou em erro. Ontem 13/01/2018, pus a maquina a lavar no programa mix, com algumas peças de roupa e depois de mais ao menos 10 min verifiquei que a agua estava a sair pela porta do tambor, parei a maquina e quando a abri verifiquei que a borracha da porta estava completamente enrolada á varias peças de roupa e estava completamente torcida, com cuidado tirei a peça e verifiquei que um circulo de ferro que fica dentro da borracha estava solto. Contactei a linha de apoio da LG para solicitar ajuda nesse sentido e o senhor que me atendeu indicou que a deslocação de um técnico só seria possível por orçamento visto que não se trata de uma avaria mas sim de uma má utilização. Como é que um funcionário da LG pode dizer com certeza que foi uma má utilização? Como pode comprovar que o problema não foi da borracha? Se fui eu que coloquei a roupa na maquina e não havia nenhuma peça presa e nem fora do tambor, a maquina nem sequer estava cheia, como pode dizer-me que tenho de pagar a deslocação de um técnico, para verificar uma situação de uma máquina nova, que nem sequer tem um mês de utilização, se foi má utilização como é indicado pelo apoio ao cliente acho que o justo seria que um técnico analise e que seja ele a tirar essa conclusão, não uma pessoa que nem sequer viu a maquina. Dito isto eu pretendo que um técnico analise a situação sem eu ter de pagar nada, porque tenho a certeza absoluta que não foi má utilização e uma falta de profissionalismo da parte de uma empresa como a LG cobrar aos consumidores sem sequer verificar a situação. Agradeço resposta o mais urgente possível, porque está situação é inadmissível e tenho eu uma maquina parada que me custou 429,99€ e nem sequer tem um mês de utilização e ainda me dizem que tenho de pagar a deslocação de um técnico. Obrigada.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2019
LG Electronics
16 de janeiro 2019
Bom dia.

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o código VCU190116074450.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
Fábio Vasco
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
18 de janeiro 2019
Exma. Sr.ª Denise Melissa de Sousa Medeiros,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG F4J6TN0W, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que após consulta com o Serviço Técnico Oficial Fastsat24, constatamos que o reclamado no passado dia 14 de Janeiro de 2019, foi efectivamente motivado por questões de utilização alheias à LG Electronics. No entanto, a LG Electronics, a título excepcional, deu autorização ao Serviço Técnico Oficial Fastsat24, para proceder à substituição da borracha e reposição do aro, livre de encargos.

Deste modo, reforçamos que consulte o manual do utilizador para evitar situação semelhante com futuros encargos, porque, esta situação não é suportada pelas condições gerais de garantia.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação lhe possa estar a causar.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.