Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Avaria na maquina de lavar roupa

Denise Medeiros
Denise Medeiros apresentou a reclamação
14 de janeiro 2019
Boa tarde, comprei uma máquina de lavar da marca LG na Rádio popular no dia 26/10/2018 que foi instalada no dia 12 de Dezembro se não estou em erro. Ontem 13/01/2018, pus a maquina a lavar no programa mix, com algumas peças de roupa e depois de mais ao menos 10 min verifiquei que a agua estava a sair pela porta do tambor, parei a maquina e quando a abri verifiquei que a borracha da porta estava completamente enrolada á varias peças de roupa e estava completamente torcida, com cuidado tirei a peça e verifiquei que um circulo de ferro que fica dentro da borracha estava solto. Contactei a linha de apoio da LG para solicitar ajuda nesse sentido e o senhor que me atendeu indicou que a deslocação de um técnico só seria possível por orçamento visto que não se trata de uma avaria mas sim de uma má utilização. Como é que um funcionário da LG pode dizer com certeza que foi uma má utilização? Como pode comprovar que o problema não foi da borracha? Se fui eu que coloquei a roupa na maquina e não havia nenhuma peça presa e nem fora do tambor, a maquina nem sequer estava cheia, como pode dizer-me que tenho de pagar a deslocação de um técnico, para verificar uma situação de uma máquina nova, que nem sequer tem um mês de utilização, se foi má utilização como é indicado pelo apoio ao cliente acho que o justo seria que um técnico analise e que seja ele a tirar essa conclusão, não uma pessoa que nem sequer viu a maquina. Dito isto eu pretendo que um técnico analise a situação sem eu ter de pagar nada, porque tenho a certeza absoluta que não foi má utilização e uma falta de profissionalismo da parte de uma empresa como a LG cobrar aos consumidores sem sequer verificar a situação. Agradeço resposta o mais urgente possível, porque está situação é inadmissível e tenho eu uma maquina parada que me custou 429,99€ e nem sequer tem um mês de utilização e ainda me dizem que tenho de pagar a deslocação de um técnico. Obrigada.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2019
16 de janeiro 2019
Bom dia.

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o código VCU190116074450.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
Fábio Vasco
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
18 de janeiro 2019
Exma. Sr.ª Denise Melissa de Sousa Medeiros,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG F4J6TN0W, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que após consulta com o Serviço Técnico Oficial Fastsat24, constatamos que o reclamado no passado dia 14 de Janeiro de 2019, foi efectivamente motivado por questões de utilização alheias à LG Electronics. No entanto, a LG Electronics, a título excepcional, deu autorização ao Serviço Técnico Oficial Fastsat24, para proceder à substituição da borracha e reposição do aro, livre de encargos.

Deste modo, reforçamos que consulte o manual do utilizador para evitar situação semelhante com futuros encargos, porque, esta situação não é suportada pelas condições gerais de garantia.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor