Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
20,7%
Tempo Médio de Resposta
6,3%
Taxa de Solução
22,4%
Média das Avaliações
32,1%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 HTC 27.2
...
LG Electronics22.4
LG Electronics Portugal, SA
  • 808785454
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Campanha Oled cashback

Sem resolução
Patrícia Vieira
Patrícia Vieira apresentou a reclamação
10 de outubro 2019
Participei na campanha de cashback da LG que decorreu entre 24 de maio e 28 de julho, fazendo o registo como pedido e enviando depois o comprovativo. Esse comprovativo teria de ser a fatura e ao digitalizar não reparei que o documento, da MediaMarkt (que são várias folhas, uma das quais a requisição do produto que tem dois carimbos, um a referir que foi pago o televisor e outro a dizer que a mercadoria saiu do armazém e a hora a que aconteceu) que enviei não foi a fatura mas sim a dita requisição, que passam sempre.
De qualquer modo, a LG teria de me enviar um e-mail e um SMS para me informar do ponto da participação, neste caso a dizer que estaria inválida. NUNCA RECEBI, embora digam que enviaram. Fico indignadíssima com esta postura da marca, ainda por cima quando dizem e, passo a citar: "Deste modo, informamos que a campanha já se encontra encerrada desde o dia 15/09, o que já não é possivel efectuar o registo na mesma.".
Incrível coincidência a campanha encerrar mesmo no dia antes de eu ligar para a LG a perguntar como estava a situação, dado que eu não tinha recebido qualquer comunicação por parte da mesma até ao dia 16/09 e estava farta de esperar!
Patrícia
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 10 de outubro 2019
LG Electronics
16 de outubro 2019
Exma. Senhora Patrícia Vieira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente à campanha LG OLED TV 2019, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, reiteramos que foi enviada informação no dia 29/07 via e-mail (pcrvieira@gmail.com) de modo a fazer nos chegar a prova de compra correta (fatura) sem ter que fazer um novo registo na campanha.

Enviamos em anexo uma captura de ecrã do e-mail encaminhado no dia 29/07 com essa informação por parte da LG Portugal.

Deste modo, informamos que a campanha já se encontra encerrada desde o dia 15/09, o que já não é possivel efectuar o registo na mesma.

Mais informamos que presente nas condições gerais da campanha, estaria indicado a seguinte informação:

"Para usufruir da oferta é obrigatório, cumulativamente, que se efetue o registo da compra, no prazo máximo de 15 dias após a data da aquisição dos produtos alvo de campanha, através do preenchimento de todos os dados solicitados no formulário que se encontra disponível em www.lg.com/pt, bem como efectuar o upload de uma cópia legível da fatura de aquisição de um dos modelos LG em cima referidos, com o máximo de 800Kb de tamanho e que se encontre num dos seguintes formatos: jpg, pdf, bmp, e o envio do código de barras (Etiqueta do Número de Série) da embalagem original do equipamento para EC Azeitão Apartado 47, 2926-901 Azeitão acompanhado pelo impresso de registo enviado por email.
Após análise dos dados fornecidos, no período máximo de 10 dias úteis após a receção do código de barras, o consumidor receberá um e-mail e um SMS com o estado da sua participação, ou seja, informação se a mesma se encontra válida ou inválida.
Se após o décimo quinto dia o participante não tiver recebido um e-mail ou um SMS com o estado da sua participação, poderá consultar o estado do mesmo online, através do endereço https://www.campanhaslg.com/oled2019/consulta preenchendo os dados solicitados, ou poderá contactar a LG através do Centro de Informação ao Consumidor LG pelo número 808 785 454.
Se a participação for considerada como “Inválida”, o e-mail e o SMS enviados informarão quais os requisitos não cumpridos que levaram a tal decisão, por forma a que os mesmos sejam corrigidos e para que possam voltar a ser submetidos e apreciados.
Se a participação for considerada como “Válida”, o e-mail e o SMS enviados informarão que a oferta será enviada para a morada indicada ou transferida para o IBAN no respetivo registo.".

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor

LG Electronics
Patrícia Vieira
16 de outubro 2019
Boa noite.

Acho muito engraçado que citem o regulamento da campanha "Se a participação for considerada como “Inválida”, o e-mail e o SMS enviados informarão quais os requisitos não cumpridos que levaram a tal decisão, por forma a que os mesmos sejam corrigidos e para que possam voltar a ser submetidos e apreciados.", quando na verdade teriam que enviar CUMULATIVAMENTE um email e um sms, que volto a referir, não foram recebidos, nem um nem outro. Começo a desconfiar que até esse printscreen que me enviaram foi fabricado.

Até porque, quando consulto o estado da participação, em https://www.campanhaslg.com/oled2019/consulta, a informação que tem é: 8668 | INVALIDO: SEM PROVA DE COMPRA e, como puderam ver pelo anexo que enviei, a prova de compra enviada é exatamente como a fatura.

Na minha opinião, é apenas por má vontade que não enviam a Coluna Bluetooth PK.

Além disso, quando referem "Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incómodo que esta situação lhe possa estar a causar.", não me parece que lamentem coisa nenhuma dado que a coluna que me deveriam ter enviado em nada pode ser comparada com o valor da televisão.

Garantido está que daqui para a frente não comprarei nada desta marca e, no que dependa de mim, ninguém à minha volta o fará, pois isto é um péssimo serviço da Vossa parte.

Patrícia
LG Electronics
13 de dezembro 2019
Exma. Senhora Patrícia Vieira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente à campanha LG OLED TV 2019, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação reportada informamos uma vez mais que não é possivel proceder á validação do seu registo na campanha OLED. Esta é a posição final da LG Electronics Portugal, tomada após análise de todo o processo.

Como tal, serve a presente comunicação para informar que registamos o seu desacordo mas que o processo ficará encerrado da nossa parte.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.