Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Campanha Oled cashback

Patrícia Vieira
Patrícia Vieira apresentou a reclamação
10 de outubro 2019
Participei na campanha de cashback da LG que decorreu entre 24 de maio e 28 de julho, fazendo o registo como pedido e enviando depois o comprovativo. Esse comprovativo teria de ser a fatura e ao digitalizar não reparei que o documento, da MediaMarkt (que são várias folhas, uma das quais a requisição do produto que tem dois carimbos, um a referir que foi pago o televisor e outro a dizer que a mercadoria saiu do armazém e a hora a que aconteceu) que enviei não foi a fatura mas sim a dita requisição, que passam sempre.
De qualquer modo, a LG teria de me enviar um e-mail e um SMS para me informar do ponto da participação, neste caso a dizer que estaria inválida. NUNCA RECEBI, embora digam que enviaram. Fico indignadíssima com esta postura da marca, ainda por cima quando dizem e, passo a citar: "Deste modo, informamos que a campanha já se encontra encerrada desde o dia 15/09, o que já não é possivel efectuar o registo na mesma.".
Incrível coincidência a campanha encerrar mesmo no dia antes de eu ligar para a LG a perguntar como estava a situação, dado que eu não tinha recebido qualquer comunicação por parte da mesma até ao dia 16/09 e estava farta de esperar!
Patrícia
Data de ocorrência: 10 de outubro 2019
16 de outubro 2019
Exma. Senhora Patrícia Vieira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente à campanha LG OLED TV 2019, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, reiteramos que foi enviada informação no dia 29/07 via e-mail (pcrvieira@gmail.com) de modo a fazer nos chegar a prova de compra correta (fatura) sem ter que fazer um novo registo na campanha.

Enviamos em anexo uma captura de ecrã do e-mail encaminhado no dia 29/07 com essa informação por parte da LG Portugal.

Mais informamos que presente nas condições gerais da campanha, estaria indicado a seguinte informação:

"Para usufruir da oferta é obrigatório, cumulativamente, que se efetue o registo da compra, no prazo máximo de 15 dias após a data da aquisição dos produtos alvo de campanha, através do preenchimento de todos os dados solicitados no formulário que se encontra disponível em www.lg.com/pt, bem como efectuar o upload de uma cópia legível da fatura de aquisição de um dos modelos LG em cima referidos, com o máximo de 800Kb de tamanho e que se encontre num dos seguintes formatos: jpg, pdf, bmp, e o envio do código de barras (Etiqueta do Número de Série) da embalagem original do equipamento para EC Azeitão Apartado 47, 2926-901 Azeitão acompanhado pelo impresso de registo enviado por email.
Após análise dos dados fornecidos, no período máximo de 10 dias úteis após a receção do código de barras, o consumidor receberá um e-mail e um SMS com o estado da sua participação, ou seja, informação se a mesma se encontra válida ou inválida.
Se após o décimo quinto dia o participante não tiver recebido um e-mail ou um SMS com o estado da sua participação, poderá consultar o estado do mesmo online, através do endereço https://www.campanhaslg.com/oled2019/consulta preenchendo os dados solicitados, ou poderá contactar a LG através do Centro de Informação ao Consumidor LG pelo número 808 785 454.
Se a participação for considerada como “Válida”, o e-mail e o SMS enviados informarão que a oferta será enviada para a morada indicada ou transferida para o IBAN no respetivo registo.".

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor

Patrícia Vieira
16 de outubro 2019
Boa noite.

Acho muito engraçado que citem o regulamento da campanha "Se a participação for considerada como “Inválida”, o e-mail e o SMS enviados informarão quais os requisitos não cumpridos que levaram a tal decisão, por forma a que os mesmos sejam corrigidos e para que possam voltar a ser submetidos e apreciados.", quando na verdade teriam que enviar CUMULATIVAMENTE um email e um sms, que volto a referir, não foram recebidos, nem um nem outro. Começo a desconfiar que até esse printscreen que me enviaram foi fabricado.

Até porque, quando consulto o estado da participação, em https://www.campanhaslg.com/oled2019/consulta, a informação que tem é: 8668 | INVALIDO: SEM PROVA DE COMPRA e, como puderam ver pelo anexo que enviei, a prova de compra enviada é exatamente como a fatura.

Na minha opinião, é apenas por má vontade que não enviam a Coluna Bluetooth PK.

Além disso, quando referem "Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incómodo que esta situação lhe possa estar a causar.", não me parece que lamentem coisa nenhuma dado que a coluna que me deveriam ter enviado em nada pode ser comparada com o valor da televisão.

Garantido está que daqui para a frente não comprarei nada desta marca e, no que dependa de mim, ninguém à minha volta o fará, pois isto é um péssimo serviço da Vossa parte.

Patrícia
13 de dezembro 2019
Exma. Senhora Patrícia Vieira,

No seguimento da situação reportada informamos uma vez mais que não é possivel proceder á validação do seu registo na campanha OLED. Esta é a posição final da LG Electronics Portugal, tomada após análise de todo o processo.

Como tal, serve a presente comunicação para informar que registamos o seu desacordo mas que o processo ficará encerrado da nossa parte.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor