Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Defeito recorrente

Manuel Santos apresentou a reclamação
21 de maio 2020
Em 18/03/2018 adquiri um tv LG Smart LED 4K 43UJ620, na Media Markt de Matosinhos, Leça da Palmeira, pelo valor de 369.00 Euros.
Durante o periodo de garantia, funcionou sempre bem, passado dois mêses, do final da garantia, ontem precisamente 20/05/2020, sem motivo aparente começou a replicar tudo que aparece em rodapé.
De imediato, ou seja hoje, 21/05/2020, dirigi-me à mesma loja, para efectuar a minha reclamação, sabendo eu que neste modelo tem acontecido bastantes problemas iguais mas em periodo de garantia, mas os funcionários da Media Markt nada fizeram , nem contactaram ninguém da LG para saber se existe alguma alteração à garantia destas TVs, apenas me informaram onde seria a assistência técnica mais próxima.
Por estes motivos e por achar que deveria ser este assunto tratado com mais seriedade e clareza, venho por este meio manifestar o meu desagrado com a marca, pelo que desejo que revejam o meu assunto junto da assistência Técnica AT Informática PAT nº694379, a fim de poder ser resolvida esta reparação sem custo para mim que sou um utilizador final.
Agradeço vossa melhor atenção.
Data de ocorrência: 21 de maio 2020
Exmo. Senhor Manuel Pedro Gomes dos Santos,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG 43UJ620V, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta, e após análise por parte do nosso departamento responsável, informamos que estando já o seu equipamento fora do periodo de garantia dos 24 meses, a LG Electronics Portugal apenas poderá efectuar a reparação do seu equipamento mediante o orçamento apresentado pelo Serviço Técnico Oficial AT Informática.

Com isto, caso pretenda que seja aberto um processo de assistência, pedimos que responda a esta comunicação ou que responda directamente ao e-mail enviado pelo Serviço Técnico Oficial AT Informática.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Boa Tarde

Exmos Senhores

Na sequência da vossa resposta acima, estarei de acordo desde que assumam todas as despesas, mas mais posso informar que o valor é superior ao do valor da TV.
Não tenho documentos comprovativos pois a AT informatica apenas me telefonou a informar qual seria o valor, ao qual respondi que não iria reparar e fui levantar o equipamento.
De qualquer forma podem entrara em contacto com eles e confirmar tudo isso,
Obrigado
Aguardo resposta
Manuelç Pedro Gomes dos Santos
Exmo. Senhor Manuel Pedro Gomes dos Santos,

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação exposta, reiteramos que apenas poderemos dar seguimento à reparação do seu televisor mediante orçamento.

Com isto, caso pretenda que seja aberto um processo de assistência em orçamento, pedimos por favor que responda a esta comunicação.

Boa Tarde

Claro que estou de acordo! agradeço me informem o que deve fazer.

Obrigado

1 de julho 2020
Bom dia

Agradeço resposta o mais urgente possível, pois não tenho TV neste momento.

Agradeço me informem o que devo fazer.

Entrego TV na AT informatica?

O que digo? já informaram da situação?

Aguardo resposta urgente.

2 de julho 2020

Confirmamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação exposta, informamos que poderemos abrir um processo de assistência ou poderá entrar em contacto directamente com o Serviço Técnico Oficial AT Informática de modo a obter um orçamento de reparação - O Centro Técnico poderá ir à sua residência efectuar a analise/reparação do seu equipamento.

Caso pretenda que seja aberto um processo de assistência, pedimos por favor que nos confirme os seguintes dados:

- Morada completa;

2 de julho 2020
Boa tarde

Na sequência do solicitado informo que o diagnóstico já foi feito e paguei por isso, sendo que passo a enviar o orçamento conforme o solicitado.

O meu Endereço é : Rua António Sá Leite, nº174 Fracção B
4475-613 Castelo da Maia
Maia
Desde já fico a aguardar vossa resposta o mais urgente possível.

8 de julho 2020

Confirmamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação exposta, informamos que foi aberto o processo RNU200708069780 atribuído ao Serviço Técnico Oficial AT Informática.
O Centro Técnico irá entrar em contacto telefónico consigo o mais breve possível de modo a agendar uma visita para reparação do seu equipamento caso aceite o orçamento já emitido pelo Centro Técnico.

8 de julho 2020
Boa tarde

Mas é claro que estou de acordo, desde que não tenha que pagar nada, apesar de achar uma falta de bom senso enorme, pois o custo da reparação é muitos superior ao custo do equipamento, estaria mais de acordo com o envio de voucher no valor de aquisição do equipamento e posteriormente compraria outro equipamento novo.

De qualquer forma aguardo então contacto o mais urgente possível da AT informática, pois não tenho TV em casa.

BoaTarde

Fui agora contactado pela empresa AT informatica, informando que a LG Electronics não assume a reparação da TV avariada,
O que se passa assumem ou não assumem a reparação da minha tv?

Desde já fico a aguardar uma resposta rápida e concisa!

Aguardo resposta urgente!

Confirmamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação exposta, e como já indicado nas conversações anteriores, informamos que apenas poderemos dar seguimento a um processo de reparação mediante o orçamento já emitido pelo Serviço Técnico Oficial AT Informática pelo que a LG Electronics Portugal encontra-se impossibilitada de assumir qualquer valor de reparação para o seu televisor.

Com isto, caso pretenda que seja dado seguimento ao processo de assistência em orçamento, pedimos que responda directamente ao e-mail enviado pelo Serviço Técnico Oficial AT Informática.

Boa tarde

Muito obrigado, mas para isso compro um TV nova melhor!

Podem estar certos que vou ser a pessoa mais critica e maldisente que vcs já conheceram!

Não vai ter forum ou grupos de internet redes sociais onde eu não vá dizer mal da vossa marca, podem estar sossegados!
7 de novembro 2020
Problema não resolvido, LG não é uma empresa de bem, e não resolve os problemas aos clientes.
Passam muita publicidade nos meios de comunicação e outros dizendo que que a vida é boa, mas não é, tive que comprar outra TV ao fim de pouco mais de dois anos porque o valor da reparação era mais alto do que o de uma TV nova!
Não comprarei mais nenhum produto da marca LG
12 de novembro 2020

Confirmamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação exposta, reiteramos a informação prestada na resposta anterior de que apenas poderemos dar seguimento a um processo de reparação mediante o orçamento já emitido pelo Serviço Técnico Oficial AT Informática.

Esta é a posição final da LG Electronics Portugal, tomada após uma exaustiva análise de todo o processo. Como tal, serve a presente comunicação para informar que registamos o seu desacordo mas que o processo ficará encerrado da nossa parte.