Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Equipamento defeituoso e reparação incompetente

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira apresentou a reclamação
7 de julho 2016

O meu equipamento LG Nexus 5x deixou de funcionar de um dia para o outro. Tendo, por indicação da LG, me dirigido a Datafax - Porto para proceder a análise do problema, foi-me comunicado que o equipamento seria reparado e que a reparação passaria pela substituição da placa principal.

Qual não é o meu espanto quando no próprio dia do levantamento do equipamento me apercebo que os sensores de proximidade não funcionam não me permitindo saber quem me está a ligar tornando bastante difícil o processo de atendimento de chamadas. Para alem disso, o SIM está a falhar de tempos a tempos, obrigando-me a ter de desligar e ligar novamente o equipamento.

Quando contactei pela segunda vez para reclamar, solicitando a troca do equipamento por um novo, foi me sugerido que deveria contactar a Datafax para que o equipamento fosse novamente reparando, novamente?! O equipamento é usado para fins profissionais, logo qualquer dia sem ele provoca-me prejuízos financeiros. Para alem disso, abrir pela segunda fez em menos de 1 mês um equipamento adquirido em Fevereiro não me dá qualquer confiança, nem na marca nem na assistência técnica.

Data de ocorrência: 7 de julho 2016
11 de julho 2016
Boa tarde.

No seguimento do vosso e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que fomos entretanto contactados pelo cliente, estando a situação - com a referência CNE160707790958 - a ser analisada internamente. Como tal, solicitamos que aguardem. Tão logo tenhamos uma resposta, contactar-vos-emos.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderão contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454
(Horário: Dias úteis, das 9h00 às 20h00), ou via e-mail.

Fábio Vasco
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
27 de julho 2016
Exmo. Sr. Pedro Oliveira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente aos artigos Nexus 5X (LGH791F), a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, questionamos a existência de alguma película de protecção de ecrã, porque poderá estar a obstruir o sensor de aproximação, provocando o reclamado. Se sim, recomendamos a sua remoção.

Caso a situação persista, o artigo deverá ser encaminhado para o Serviço Técnico Oficial Datafax, para ser verificado o motivo do reclamado e posteriormente receber a resposta em conformidade com as condições de garantia que visam a correcção e resolução de anomalias técnicas que possam eventualmente ocorrer durante os primeiros 24 de meses de utilização através da devida reparação gratuita (caso a avaria não seja de origem externa à LG Electronics) e não uma solução comercial.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação lhe possa estar a causar.

Informamos que estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
23 de agosto 2016
Exmos. senhores,

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que até à data não foi recepcionada qualquer nova comunicação por parte do cliente, pelo que daremos como encerrado este processo.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454
(Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via email.

CIC, Centro de Informação