Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
19,1%
Tempo Médio de Resposta
5,8%
Taxa de Solução
21,8%
Média das Avaliações
32,1%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 HTC 27.2
...
LG Electronics21.8
LG Electronics Portugal, SA
  • 808785454
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Equipamento defeituoso e reparação incompetente

Resolvida
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira apresentou a reclamação
7 de julho 2016

O meu equipamento LG Nexus 5x deixou de funcionar de um dia para o outro. Tendo, por indicação da LG, me dirigido a Datafax - Porto para proceder a análise do problema, foi-me comunicado que o equipamento seria reparado e que a reparação passaria pela substituição da placa principal.

Qual não é o meu espanto quando no próprio dia do levantamento do equipamento me apercebo que os sensores de proximidade não funcionam não me permitindo saber quem me está a ligar tornando bastante difícil o processo de atendimento de chamadas. Para alem disso, o SIM está a falhar de tempos a tempos, obrigando-me a ter de desligar e ligar novamente o equipamento.

Quando contactei pela segunda vez para reclamar, solicitando a troca do equipamento por um novo, foi me sugerido que deveria contactar a Datafax para que o equipamento fosse novamente reparando, novamente?! O equipamento é usado para fins profissionais, logo qualquer dia sem ele provoca-me prejuízos financeiros. Para alem disso, abrir pela segunda fez em menos de 1 mês um equipamento adquirido em Fevereiro não me dá qualquer confiança, nem na marca nem na assistência técnica.

Data de ocorrência: 7 de julho 2016
LG Electronics
11 de julho 2016
Boa tarde.

No seguimento do vosso e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que fomos entretanto contactados pelo cliente, estando a situação - com a referência CNE160707790958 - a ser analisada internamente. Como tal, solicitamos que aguardem. Tão logo tenhamos uma resposta, contactar-vos-emos.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderão contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454
(Horário: Dias úteis, das 9h00 às 20h00), ou via e-mail.

Atentamente,
Fábio Vasco
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
27 de julho 2016
Exmo. Sr. Pedro Oliveira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente aos artigos Nexus 5X (LGH791F), a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, questionamos a existência de alguma película de protecção de ecrã, porque poderá estar a obstruir o sensor de aproximação, provocando o reclamado. Se sim, recomendamos a sua remoção.

Caso a situação persista, o artigo deverá ser encaminhado para o Serviço Técnico Oficial Datafax, para ser verificado o motivo do reclamado e posteriormente receber a resposta em conformidade com as condições de garantia que visam a correcção e resolução de anomalias técnicas que possam eventualmente ocorrer durante os primeiros 24 de meses de utilização através da devida reparação gratuita (caso a avaria não seja de origem externa à LG Electronics) e não uma solução comercial.


Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação lhe possa estar a causar.

Informamos que estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
LG Electronics
23 de agosto 2016
Exmos. senhores,

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que até à data não foi recepcionada qualquer nova comunicação por parte do cliente, pelo que daremos como encerrado este processo.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454
(Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via email.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação
LG Electronics
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.