Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Equipamento partido

António Coelho apresentou a reclamação
25 de março 2019
(No dia 2/3/2019, dirigi-me ao Rádio Popular afim de aquirir uma TV, optei então por um equipamento da LG. Ao chegar a casa, comecei a montar o mesmo para utilizar imediatamente, após esse trabalho, ligo à electricidade o equipamento, não transmitindo qualquer imagem, som, não ligando, nem desligando, apresentando apenas riscos verticais do seu lado direito, azuis, amarelos, verdes, etc., pensando eu que a ligação não estivesse em conformidade, então deixei para o dia seguinte fazer a experiência noutra box.

No dia 3/3/2019, logo pela manhã, fui fazer novamente a ligação do equipamente noutra box, deparando com a mesma situação, após o almoço dirigi-me novamente ao Rádio Popular de Loures, que para meu espanto o funcionário me disse que não podia fazer a troca do mesmo, pois tinha de ligar para a LG, porque a Loja não podia ficar com o prejuízo, dizendo-me que o equipamento tinha o ecran partido e que se devia ao transporte, respondi-lhe que o transporte tinha sido efetuado com precaução, não havendo qualquer deslise da minha parte, além de que o mesmo estava embalado. O equipamento foi deixado na Loja.

Acredito que a maneira de comercializar destas Lojas, não corresponde às leis devidamente compactadas com honestidade, recorrente a práticas duvidosas.

No dia 4/3/2019, logo pela manhã, fui novamente à Loja, pedindo então para falar com a gerente de loja, a Sra. disse-me que nada podia fazer pois existia uma reclamação para averiguação e tinha de contatar a Lg, porque não podiam acatar com tal prejuízo.

Foi-me também comunicado pela gerente da loja, que o funcionário que me atendeu verificou o equipamento, situação que não está totalmente de acordo, o funcionário simplesmente levantou o equipamento da embalagem, não sendo ligado à corrente, como foi frisado pela Gerente da Loja. Além de que a mesma me comunicou que foi verificar as gravações, do trabalhjo do funcionário e que eu também lá estava.

Ora é critante quando nos filmam sem nossa autorização, não existindo comunicação visível do mesmo facto, parece-me que aqui existe claramente invasão de privacidade do cliente.

Outra situação em que não fui informado, foi que a compra comportava júros, já comprei vários artigos, mas opto sempre pelas compras em que estão sem juros, à qual também não fui informado e cuja fatura não menciona esses custos.

Junto 5 anexos das minhas diligências para resolução do assunto.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 25 de março 2019
26 de março 2019
Exmo. Sr. António da Silva Coelho,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio informar que estão em falta os anexos que refere na sua reclamação.

Assim posto, ficamos a aguardar a sua resposta para facultar-mos uma resposta à sua insatisfação, o mais breve possível.

Não obstante, lamentamos a demora na resposta e qualquer transtorno e incomodo que esta situação possa causar.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
27 de março 2019
Exmo. Sr. António da Silva Coelho,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente aos artigos LG 65UK6300PLB, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio informar que o controlo de qualidade da LG Electronics, invalida que um artigo seja expedido mundialmente com um dano estético/físico. Quanto à possibilidade de haver algum dano durante o transporte, não a rejeitamos e por isso o procedimento para embalagens que apresentem qualquer indício que comprometa a integridade do artigo é recusada pelo fornecedor ou revendedor. Caso o dano na caixa ocorra no revendedora/fornecedor, este deverá confirmar com o cliente no acto da venda de que o artigo está em pleno funcionamento.

Deste modo, concluímos que o dano verificado presencialmente pelo Serviço Pós-Venda da Rádio Popular após a sua reclamação foi motivado por factores/elementos alheios à LG Electronics e à loja, o que invalida a assistência ao abrigo da garantia, pelo que, apresentamos total disponibilidade para proceder à reparação mediante orçamento.

Caso aceite as condições indicadas, poderá contactar o seguinte Serviço Técnico Oficial para registar o seu pedido.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação possa causar.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor LG Electronics
27 de março 2019
Boa tarde, em resposta ao vosso e-mail, se a LG Electronics é alheia aos fatores não sei, a Loja ja não será tão alheia, porque até foi a Gerente da Loja que ajudou a pôr a embalagem no carrinho, o mesmo foi transportado até à minha viatura, em que a caixa nem oscilava, porque preenchia totalmente a bagagueira do carro, não foi transportada numa carrinha de mercadorias.
Quando cheguei a casa, tratamos de pôr os pés na TV, após a situação ligamo-la à eletricidade, não havendo qualquer transmissão nem sinal do mesmo. Se perante este modo de transporte a TV, foi danificada então também poderei pensar que a embalagem não oferece as devidas condições de isolamento, porque é incompreensível esta situação, o que estou a verificar é que todos, mas todos, querem vender, arrecadar o dinheiro e os clientes pagarem por mercadorias, que lhes são entregues sem condições.
Não é necessário dizer que não concordo com a vossa opinião, mais parece um tapar ao outro, o Rádio Popular descarta-se e a Marca também, esta resposta não é de uma Marca que se preze no mercado.
Perante tal resposta ainda têm o displante que a reparação será paga mediante orçamento, lamento mas não tenho por hábito pagar despesas das quais não sou responsável.
Aguardo, uma resposta pois se tanto a LG, como a Rádio Popular, continuarem com a mesma posição, terei também de tomar outras medidas.

29 de março 2019
Exmo. Sr. António da Silva Coelho,

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio reiterar a comunicação anterior e posição final da LG Electronics. Relativamente à caixa original, esta garante um transporte seguro, deste que o transporte seja igualmente seguro.

No entanto, apresentamos total disponibilidade no futuro para analisar qualquer documento comprovativo de que os danos não foram provocados após a entrega do artigo.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor LG Electronics
António Coelho avaliou a marca