Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
20,2%
Tempo Médio de Resposta
6,2%
Taxa de Solução
22,1%
Média das Avaliações
32,1%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 HTC 27.2
...
LG Electronics22.1
LG Electronics Portugal, SA
  • 808785454
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Equipamento partido

Resolvida
10/10
António Coelho
António Coelho apresentou a reclamação
25 de março 2019
(No dia 2/3/2019, dirigi-me ao Rádio Popular afim de aquirir uma TV, optei então por um equipamento da LG. Ao chegar a casa, comecei a montar o mesmo para utilizar imediatamente, após esse trabalho, ligo à electricidade o equipamento, não transmitindo qualquer imagem, som, não ligando, nem desligando, apresentando apenas riscos verticais do seu lado direito, azuis, amarelos, verdes, etc., pensando eu que a ligação não estivesse em conformidade, então deixei para o dia seguinte fazer a experiência noutra box.

No dia 3/3/2019, logo pela manhã, fui fazer novamente a ligação do equipamente noutra box, deparando com a mesma situação, após o almoço dirigi-me novamente ao Rádio Popular de Loures, que para meu espanto o funcionário me disse que não podia fazer a troca do mesmo, pois tinha de ligar para a LG, porque a Loja não podia ficar com o prejuízo, dizendo-me que o equipamento tinha o ecran partido e que se devia ao transporte, respondi-lhe que o transporte tinha sido efetuado com precaução, não havendo qualquer deslise da minha parte, além de que o mesmo estava embalado. O equipamento foi deixado na Loja.

Acredito que a maneira de comercializar destas Lojas, não corresponde às leis devidamente compactadas com honestidade, recorrente a práticas duvidosas.

No dia 4/3/2019, logo pela manhã, fui novamente à Loja, pedindo então para falar com a gerente de loja, a Sra. disse-me que nada podia fazer pois existia uma reclamação para averiguação e tinha de contatar a Lg, porque não podiam acatar com tal prejuízo.

Foi-me também comunicado pela gerente da loja, que o funcionário que me atendeu verificou o equipamento, situação que não está totalmente de acordo, o funcionário simplesmente levantou o equipamento da embalagem, não sendo ligado à corrente, como foi frisado pela Gerente da Loja. Além de que a mesma me comunicou que foi verificar as gravações, do trabalhjo do funcionário e que eu também lá estava.

Ora é critante quando nos filmam sem nossa autorização, não existindo comunicação visível do mesmo facto, parece-me que aqui existe claramente invasão de privacidade do cliente.

Outra situação em que não fui informado, foi que a compra comportava júros, já comprei vários artigos, mas opto sempre pelas compras em que estão sem juros, à qual também não fui informado e cuja fatura não menciona esses custos.

Junto 5 anexos das minhas diligências para resolução do assunto.

Cumprimentos


António Coelho
Data de ocorrência: 25 de março 2019
LG Electronics
26 de março 2019
Exmo. Sr. António da Silva Coelho,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio informar que estão em falta os anexos que refere na sua reclamação.

Assim posto, ficamos a aguardar a sua resposta para facultar-mos uma resposta à sua insatisfação, o mais breve possível.

Não obstante, lamentamos a demora na resposta e qualquer transtorno e incomodo que esta situação possa causar.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
LG Electronics
27 de março 2019
Exmo. Sr. António da Silva Coelho,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente aos artigos LG 65UK6300PLB, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio informar que o controlo de qualidade da LG Electronics, invalida que um artigo seja expedido mundialmente com um dano estético/físico. Quanto à possibilidade de haver algum dano durante o transporte, não a rejeitamos e por isso o procedimento para embalagens que apresentem qualquer indício que comprometa a integridade do artigo é recusada pelo fornecedor ou revendedor. Caso o dano na caixa ocorra no revendedora/fornecedor, este deverá confirmar com o cliente no acto da venda de que o artigo está em pleno funcionamento.

Deste modo, concluímos que o dano verificado presencialmente pelo Serviço Pós-Venda da Rádio Popular após a sua reclamação foi motivado por factores/elementos alheios à LG Electronics e à loja, o que invalida a assistência ao abrigo da garantia, pelo que, apresentamos total disponibilidade para proceder à reparação mediante orçamento.

Caso aceite as condições indicadas, poderá contactar o seguinte Serviço Técnico Oficial para registar o seu pedido.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação possa causar.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor LG Electronics
António Coelho
27 de março 2019
Boa tarde, em resposta ao vosso e-mail, se a LG Electronics é alheia aos fatores não sei, a Loja ja não será tão alheia, porque até foi a Gerente da Loja que ajudou a pôr a embalagem no carrinho, o mesmo foi transportado até à minha viatura, em que a caixa nem oscilava, porque preenchia totalmente a bagagueira do carro, não foi transportada numa carrinha de mercadorias.
Quando cheguei a casa, tratamos de pôr os pés na TV, após a situação ligamo-la à eletricidade, não havendo qualquer transmissão nem sinal do mesmo. Se perante este modo de transporte a TV, foi danificada então também poderei pensar que a embalagem não oferece as devidas condições de isolamento, porque é incompreensível esta situação, o que estou a verificar é que todos, mas todos, querem vender, arrecadar o dinheiro e os clientes pagarem por mercadorias, que lhes são entregues sem condições.
Não é necessário dizer que não concordo com a vossa opinião, mais parece um tapar ao outro, o Rádio Popular descarta-se e a Marca também, esta resposta não é de uma Marca que se preze no mercado.
Perante tal resposta ainda têm o displante que a reparação será paga mediante orçamento, lamento mas não tenho por hábito pagar despesas das quais não sou responsável.
Aguardo, uma resposta pois se tanto a LG, como a Rádio Popular, continuarem com a mesma posição, terei também de tomar outras medidas.

António Coelho
LG Electronics
29 de março 2019
Exmo. Sr. António da Silva Coelho,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente aos artigos LG 65UK6300PLB, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio reiterar a comunicação anterior e posição final da LG Electronics. Relativamente à caixa original, esta garante um transporte seguro, deste que o transporte seja igualmente seguro.

No entanto, apresentamos total disponibilidade no futuro para analisar qualquer documento comprovativo de que os danos não foram provocados após a entrega do artigo.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor LG Electronics
António Coelho
António Coelho avaliou a marca
16 de janeiro 2020

Nada recomendável.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.