Smartphones e Gadgets - Marcas
LG Electronics Portugal, SA
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Garantia da marca lg? cuidado, afinal não é o que parece, escolhem o que resolver e de que forma!

Ricardo Sousa apresentou a reclamação
3 de janeiro 2021
Venho desta forma explicar o que se passa comigo para que toda gente possa saber como a marca LG está a resolver uma anomalia de um produto (EM GARANTIA), recusando assim resolver a situação.

Em agosto de 2019, adquiri um TV OLED 55B8, tendo portanto 2 anos de garantia.
Em junho de 2020, uma das teclas do comando, magic remote, começou a funcionar mal, era uma das teclas direcionais que por vezes hão funcionava.
Reportei com o chat de apoio da LG, deram seguimento, encaminharam para os representantes em Perafita "AT Informática", que bastou um telefonema comigo para pedirem um comando novo á marca e posteriormente me ser trocado pelo avariado. Passados 15 dias lá aconteceu, até aí tudo bem.

O pior é que meio ano passado dessa troca e tenho eu ainda mais 8 meses de garantia, este comando (o que foi trocado pelo avariado, supostamente novo), deverá ter vindo com defeito de fabrico pois os próprios plásticos, quer a tampa traseira de acesso ás pilhas, quer a parte inferior frontal do comando, fazem imenso barulho. Acontece tanto quando pegamos no comando, como quando pressionamos alguma tecla do mesmo... como se fosse um comando de fraca qualidade ou simplesmente tem algum problema na junção de plásticos, não faço ideia.
Uma vez ainda em garantia, e porque o barulho era cada vez maior, no passado dia 23 de Dezembro 2020, voltei a falar com chat de apoio da LG.
Foi-me atribuído um numero de processo (CNU201223357766) e solicitado o envio de um vídeo com o tal barulho. Foi o que fiz, tive o trabalho de filmar, tive o trabalho de converter para o formato que o site exigia, sim porque não dava qualquer formato, de seguida informaram que eu teria que aguardar que os técnicos vissem o vídeo e presumissem qual o problema através do próprio.

Dia 28 de Dezembro, voltei ao chat porque nada disseram ate então, foi-me dito que teria que aguardar, ok.

No passado dia 30 de Dezembro pelas 14:47, o meu telemóvel tocou cerca de 1 segundo e era o numero 210014546, o telefone estava junto de mim e nem tempo tive de atender, desligaram de imediato. Aguardei cerca de 15min e como ninguém voltou a ligar, vi através do google que o numero era da LG, foi então que falei com o chat de novo para perceber o que se tratava.

Começou o problema, foi-me dito que como era uma situação de reincidência no uso de garantia e de novo pelo comando, que já nada podiam fazer e a solução era eu adquirir um novo comando, suportado por mim logicamente.
Incrível a resposta da própria marca, os técnicos ao ver o vídeo e ouvir o barulho, concluíram que seria uso indevido da minha parte!! Fiquei surpreendido pelo parecer dos técnicos, parecem ter poderes sobrenaturais, só pelo vídeo conseguiram logo decidir que a marca não tem qualquer responsabilidade e obvio que é mais fácil o cliente adquirir um.

Obviamente não " comi" com essa resposta e com esse argumento pelos seguintes motivos:
- Não trato nem nunca tratei as coisas com negligencia, o comando nunca caiu ao chão, nem tem qualquer marca de mau uso ou queda.
- Trata-se de um Tv/ modelo de gama alta, escusado será dizer que o investimento foram de 1350€.
- Não tenho culpa que tanto o comando que a Tv trouxe, como o seguinte tenham vindo possivelmente com defeito de fabrico! Agora por já ter tido uma situação que precisei de garantia, não posso recorrer de novo??? ainda mais sendo uma anomalia diferente??Poupem-me. Podem ver o comando que veio de origem, entretanto trocado se realmente tinha marcas de uso indevido.
Não tenho culpa que algumas pessoas possam tentar tirar proveito das garantias em algumas situações, não é o meu caso.

Eu não peço a troca de comando de novo, simplesmente, tive o trabalho de filmar, converter vídeo
, contactar diversas vezes o chat e nem um técnico me enviam para analisar comando??! Através de um vídeo, chegam a essa conclusão? para me calar?

Esta situação foi tambem reportada á DECO e irei expor nos livros de reclamações digitais até que me resolvam situação.

É uma vergonha, para não dizer falta de profissionalismo e indiferença para com a satisfação do cliente.

Ainda a conselho do assistente do chat, enviei um email a contestar decisão, foi-me respondido no dia seguinte com a seguinte frase " No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que a situação reportada apenas poderá ser resolvida com a aquisição de um novo comando. Informamos que não existe qualquer situação de defeito de fabrico reportada com os comandos, sendo que a situação que nos reporta apenas pode ser causada por uma utilização indevida do mesmo"

APENAS PODE??? Desculpem mas não admito que me respondam isso sem me dizerem em que se baseiam. O comando não tem marca de queda, não tem marca de mau uso, nem tem peças soltas no seu interior!!
É que nem admitem sequer que poderá ter sido defeito de fabrico, não, se a LG tivesse de facto a qualidade que referem este barulho no comando não existia. O comando que veio de origem não fazia esse barulho, só fiz uso indevido com este ultimo? Poderei tambem pensar que o comando que me foi substituído, talvez fosse um recondicionado e a LG nada disse, será mentira?

Eu espero sinceramente que a situação seja resolvida a meu favor, não estão só em causa os 30 ou 40 euros preço de aquisição de um comando novo, trata-se da atitude e de marcarem diferença para a concorrência.
Aguardo
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2021
10 de janeiro 2021
10 de Janeiro, ainda aguardo uma resposta.

Só vem confirmar tudo aquilo que escrevi anteriormente.
13 de janeiro 2021
Exmo. Sr. Ricardo Sousa,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG OLED55B8PLA, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, reiteramos a informação prestada na resposta à reclamação que fez no dia 30 de Dezembro, de que a situação reportada apenas poderá ser resolvida com a aquisição de um novo comando.

Caso assim pretenda, poderá proceder a aquisição do comando necessária através dos contactos abaixo indicados:

Nome: AT Informática
Telefone: 229 059 999
Morada: Rua do Abade Mondego Nº 288 4455-489 Perafita
Email: apoiocliente@atinformatica.pt
Horário de funcionamento: Seg. a Sex. das 9h às 13h e das 14h às 18h

13 de janeiro 2021
Meus senhores, ou vocês não leram tudo o que escrevi anteriormente ou entao pediram ao estagiário para responder. Ainda não leram e pararam pensaram e analisar que não estou a pedir um novo comando novo? Ou reparam este ou então a adquirir um novo não irá ser suportado por mim podem acreditar. Esta em garantia e não o danifiquei. Caso já está na Deco.
Cumprimentos
15 de janeiro 2021
Exmo. Sr. Ricardo Sousa,

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que os comandos não são reparáveis, sendo que a solução passa sempre pela aquisição de um novo comando.

15 de janeiro 2021
Boa tarde Exmos Srs.

Após bastantes comunicações finalmente explicaram que um comando não pode ser reparado.

Até aí tudo bem mas não podem deduzir ou decidir que por não poder ser reparado, a culpa está no mau uso da minha parte!
Quando disse reparado, poderia o problema estar por exemplo na tampa traseira de acesso às pilhas, não sei, não sou técnico e gostaria de que pelo menos algum técnico pudesse ver o comando, de certeza que não decidia pelo mau uso, garanto.

Eu não aceito ter que pagar por um novo porque como disse desde o meu primeiro email, não o danifiquei e estamos a falar de um artigo na garantia. Resta-me meio ano mas por este andar bem que passa a garantia, em vez de ganharem tempo com isto acho que deviam resolver de uma vez por todas.
Cumprimentos.
Exmo. Sr. Ricardo Sousa,

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, reiteramos novamente a informação prestada na resposta anterior, de que a situação reportada apenas poderá ser resolvida com a aquisição de um novo comando.

20 de janeiro 2021
Exmos Srs, voltamos aos mesmo.

Para darem a mesma resposta, será melhor não responderem de novo.

Já toda gente entendeu que só com a aquisição de comando novo. Já toda gente entendeu que o produto está em garantia, só ninguém entende como a LG continua a empurrar para mim a aquisição de um novo.

Nao o vou assumir, ponto.

Obrigado,
Cumprimentos
Exmo. Sr. Ricardo Sousa,

No que se refere à situação exposta, informamos que esta é a posição final da LG Electronics Portugal, tomada após uma exaustiva análise de todo o processo. Como tal, serve a presente comunicação para informar que registamos o seu desacordo mas que o processo ficará encerrado da nossa parte.

20 de janeiro 2021
Vocês fazem o que acharem que devem fazer, eu não irei colocar a reclamação como resolvida porque na verdade não está, aliás é inadmissível e um roubo aquilo que a LG está a fazer a um cliente com produto em garantia.
Deco e Anacom já avisadas, fiquem descansados.

So vem dar razão a tudo o que escrevi.

Obrigado pelo vosso tempo.
Da minha parte, uma cruz a esta marca.
31 de janeiro 2021
Uma vergonha. Continua tudo na mesma.
26 de março 2021
UMA VERGONHA, FUJAM DISTO
Ricardo Sousa avaliou a marca
26 de março 2021

Continuam com a deles mas está entregue na Deco e no Advogado. LG fugiu á responsabilidade de um artigo com defeito, estando ainda na garantia.