Smartphones e Gadgets - Marcas
LG Electronics Portugal, SA
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - "Garantia" de 10 anos do motor da maquina de lavar roupa com custos para o cliente.

Diogo Costa
Diogo Costa apresentou a reclamação
16 de julho 2018

Comprei uma LG F1068QD Maquina de Lavar Roupa 7KG no dia 19-09-2011. Com a compra deste equipamento vinha a garantia de 2 anos + a garantia de 10 anos sobre o motor. Acontece que a centrifugação da maquina começou a falhar, prevê-se que o motor esteja, neste caso, a falhar e liguei para a linha 808785454 com intuito de activar a "garantia" de 10 anos sobre o motor. Fui bem atendido e foi-me dado um numero de processo. Rapidamente ligaram-me para marcar uma intervenção num técnico pelo qual me surpreendeu não pela deslocação mas pelo preço da mesma! 25€ (+IVA) pela deslocação + 25€ (+IVA) pela intervenção técnica!!! Portanto, isto trata-se de uma garantia pelo qual se paga cerca de 70€, bem, fazendo as contas, mais vale comprar uma maquina de lavar roupa NOVA!
Tentei informar-me se poderia EU levar a maquina para algum centro pelo qual me foi dito que era possível para evitar os custos de deslocamento, perguntei também, sarcasticamente, se poderia ser eu a abrir a maquina para evitar os custos de intervenção, vendo que a "garantia" apenas esta na peça!

Data de ocorrência: 16 de julho 2018
18 de julho 2018
Boa tarde, Sr. Diogo Costa

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU180718057252.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
Vasco Dias
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

Descubra a melhor qualidade de imagem através da tecnologia LG OLED - * PROIBIDO *://www.lg.com/pt/lgoled
19 de julho 2018
Exmo. Sr. Diogo Jourdan Santos Costa

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG F1068QD, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que a garantia do seu equipamento visa a correcção e resolução de anomalias técnicas que possam eventualmente ocorrer durante os primeiros 24 de meses de utilização, através da reparação gratuita, caso a avaria não tenha sido motivada por factores externos à LG Electronics.

Quanto à garantia de 10 anos que está afixada na parte frontal do artigo, é unicamente aplicável para o motor Direct Drive. Deste modo, o único compromisso da LG Electronics é o de fornecer a peça durante esse período de forma gratuita através dos Serviços Técnicos Oficiais, ficando as restantes despesas de reparação, ao encargo do proprietário do artigo, tal como indicado no endereço https://www.lg.com/pt/suporte/suporte-produto/lg-F1068QD, opção “Mais”.

Deste modo, continuamos a apresentar total disponibilidade para proceder em conformidade com as condições de garantia.

Não obstante, lamentamos novamente qualquer transtorno que esta situação lhe possa ter causado.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
Diogo Costa
Diogo Costa avaliou a marca
20 de julho 2018

Nunca mais compro algo da marca LG.