Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Garantia não cobre avaria de Tv

Sérgio Tavares
Sérgio Tavares apresentou a reclamação
8 de maio 2020
adquiri uma tv lg 55uk 6200 smart tv led 4k, no dia 1-03-2019 na media markt de gaia.
a televisão desde essa data , está pendurada num suporte próprio para a mesma , nunca tido sido retirada do mesmo..
passado cerca de um mês de uso da tv , comecei por ouvir uns estalos na tv, dirigi-me á media markt expliquei a minha situação e disseram-me que era "normal" (aquecimento)
passado mais dois ou três meses, começaram a surgir por vezes uns "riscos verdes" na parte de cima da tv.
voltei a contactar a media markt , disseram-me o mesmo (que era normal)..
até que no passado dia 6 de maio , estava a ver televisão, e a tv ficou com a tela toda preta..
desliguei a tv e voltei a ligar, e simplesmente não dá imagem, apenas som..
contactei a lg, e fui encaminhado para a assitencia técnica da afontec…
mal o técnico veio ver o "problema" disse logo que se notava um ponto de impacto que a garantia não cobria.
a tv não sofreu qualquer impacto.
a tv sempre esteve pendurada no suporte próprio na parede.
Para minha indignação e total desrespeito pelo cliente a lg não se responsabiliza.
Mesmo depois de a tv fazer barulhos estranhos, aparecer riscos verdes no ecrã , quando surge um problema para a garantia , apenas me dizem que a garantia da lg não se responsabiliza.
agradecia resolução deste problema e que a lg funcionasse de forma leal e justa para os seus clientes.
Data de ocorrência: 8 de maio 2020
LG Electronics
14 de maio 2020
Exmo. Senhor Sérgio Tavares,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG 55UK6200PLA, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta, e após análise por parte do nosso departamento responsável, informamos que mediante a fotografia em anexo, o televisor encontra-se danificado, estando mesmo com um ponto de impacto na parte inferior do ecrã.

Com isto, lamentamos informar que a garantia da LG Electronics, não abrange danos físicos nos equipamentos, sendo necessário o artigo ser reparado apenas mediante o orçamento apresentado pelo Serviço Técnico Oficial Afontec.

Informamos ainda que os ruídos emitidos pelo equipamento devem-se à expansão de materiais, neste caso o plástico que com o aquecimento do equipamento, irá expandir e emitir um ligeiro ruído.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

LG Electronics
Sérgio Tavares
Sérgio Tavares avaliou a marca
30 de outubro 2022

nao resolveram o problema..