Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Incumprimento contratual na campanha TwinWash

Ricardo Tavares apresentou a reclamação
22 de outubro 2019
Serve presente reclamação para dar conta do incumprimento das condições contratuais assumidas entre mim e a LG.

Em junho do corrente ano, adquiri uma máquina de lavar LG TwinWash, ao abrigo da campanha em que ofereciam uma televisão. De acordo com as condições gerais da campanha, a oferta deveria ser entregue até 60 dias após o término da campanha que durou entre 01 de maio até 30 de junho de 2019, ou seja, deveria ter sido entregue até 30 de agosto.

Ainda em junho, forneci toda a documentação necessária e obtive a confirmação através da linha de apoio, que todo o processo é válido, sendo apenas uma questão de tempo até efectivação da oferta.

Passados 2 meses, e vários telefonemas para a linha de apoio (sempre por minha iniciativa), consegui finalmente agendar a entrega, realizando-se a mesma em 11 de outubro (mais de 1 mês após o acordado com a LG) mas, o produto entregue não corresponde a uma televisão, mas sim a um coluna de som.

Tenho vindo desde o dia 11 (quase diariamente) a contactar a linha de apoio na tentativa de obter algum tipo de informação, mas ninguém consegue dar uma noção do estado deste processo, nem sequer uma data prevista de resolução. A única informação que consegui perceber, é que o processo estaria em análise no departamento de marketing.

Toda esta experiência tem sido lamentável, e torna-se difícil de compreender como é que uma empresa como a LG não consegue dar resposta a uma logística aparentemente simples. Não quero imaginar como será o tratamento de resoluções mais complexas.

Continuo a aguardar qualquer contacto ou novidade por parte da LG.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2019
12 de dezembro 2019
Exmo. Sr. Ricardo Tavares

Acusamos a receção da sua comunicação, referente a sua participação na Campanha TwinWash, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, lamentamos desde já a demora na resolução da situação reportada referente à entrega do artigo da campanha TwinWash. Conforme indicado pelo Centro de Informação ao Consumidor da LG existiu uma rutura de stock pelo que não foi possível dar seguimento as entregas conforme estipulado. De forma a que seja possível compensar a Sr. Ricardo Tavares com o atraso existente na campanha vai ser enviado conforme acordado um novo artigo, neste caso de 60 polegadas.

Pedimos uma vez mais desculpas no atraso deste processo e lamentamos qualquer transtorno e incómodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
12 de dezembro 2019
Caros(as),

Confirmo o vosso contacto e o acordo em receber um artigo de um modelo ligeiramente diferente. Mas não posso deixar de notar que esse contacto e acordo, já se realizou há cerca de 4 semanas, quase 1mês.

Continuo por isso, a aguardar que a situação seja efectivamente resolvida.
15 de janeiro 2020
Exmo. Sr. Ricardo Tavares,

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que actualmente a sua oferta já foi entregue na morada.

Mais informamos que toda a informação por si disponibilizada ficou registada e aproveitamos, desde já, para lhe agradecer o envio da sua comunicação pois com estas informações é nos possível melhorar os nossos serviços e apoio ao cliente.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
Ricardo Tavares avaliou a marca
21 de janeiro 2020

Estou satisfeito relativamente à qualidade dos produtos, mas fico muito reticente relativamente ao apoio ao cliente.