Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Incumprimento de campanha de cashback

Guilherme Pipa
Guilherme Pipa apresentou a reclamação
25 de janeiro 2020
No dia 11 de Janeiro de 2020, decidi fazer uma compra de uma TV Oled LG C9, através do site da Worten Online, aproveitando a campanha de natal da LG, que terminava no dia 12 do mesmo mês.
Após efectuada a compra, foi-me emitido um documento em pdf, com o nome 'Dados do Processo de Venda', onde está indicados os dados de compra. Posteriormente, no dia 13 de Janeiro, quando o artigo saiu do armazém, foi-me enviado a fatura da compra. A fatura apesar de referir que a encomenda saiu do armazém no dia 13, tem também lá inscrito a data de 11 de Janeiro.
Após preencher o boletim de inscrição para a Campanha de LG Oled de Natal 2019, decidi contactar o serviço de apoio de cliente para perceber se a diferença de dias referidos na fatura seriam impeditivos na participação da campnha. Após uma breve análise da fatura, a assistente mencionou que iria averiguar a validade do documento com a Comnology- empresa responsável pelo passatempo-, mas que anexasse também o documento ‘Dados do Processo de Venda’ e que cumprisse os restantes requisitos (preenchimento e envio da folha de participação com o número de serial).
Mais tarde, e depois de ter feito o que me foi indiciado, a assistente contactou-me a mencionar que a empresa não ia aceitar a minha participação, pois as datas apresentadas na fatura eram ambíguas e o primeiro documento que me foi enviado pela worten não cumpria com os requisitos do passatempo.
Tendo em conta que a compra efectivamente foi efectuada no período da campanha, com a fatura e outros documentos a corraborarem o mesmo, que cumpri os restantes requisitos, solicito que a minha participação seja aprovada e que o montante de cashback associado seja validado.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2020
LG Electronics
30 de janeiro 2020
Exmo. Sr. Guilherme Pipa,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente à campanha LG OLED 2019, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU200130008475.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor