Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Informação errada no ato da compra

Paulo Jorge de Castro Garcia Coelho Dias
Paulo Dias apresentou a reclamação
1 de maio 2020
Há um mês e meio dirigi um queixa conta a Rádio Popular por me ter sido vendido um frigorífico LG tipo americano Toc, Toc. Na altura perguntei se não seria possível arranjarem-me um com ligação a uma torneira externa, pois o anterior que eu tinha estava diretamente ligado a uma torneira na parede. Foi-me dito que, para este modelo, não existia, pelo que acabei por comprar um com depósito. Mais tarde fiquei a saber que, afinal, existiam modelos iguais ao que adquiri, mas com ligação a uma torneira externa que era o que eu pretendia. No modelo que eu comprei, o depósito leva apenas 4 litros que se gastam num instante aumentando as despesas porque, para mais, para poder ser água bebível, tem de se comprar garrafões; enquanto no outro sistema, o que eu já tinha (e que é o mesmo que vem disponibilizado no vosso modelo que me disseram que não existe) o frigorífico vem munido com um filtro que purifica a água da torneira tornando-a bebível e, portanto, não acarretando despesas adicionais.
Face ao exposto, eu apresentei-vos aqui neste site, em 14/03, uma queixa a reportar esses factos À QUAL AINDA NEM SEQUER UMA RESPOSTA OBTIVE. ESTE TIPO DE FALHAS SÃO UMA DESGRAÇA PARA AS MARCAS, NESTE CASO, PARA A LG E PARA A RÁDIO POPULAR, PORQUE INDICAM MÁ FÉ! AGRADEÇO, FACE AO EXPOSTO QUE, PELO MENOS, SE DIGNEM RESPONDER, DADO QUE É O MÍNIMO QUE PODEM FAZER FACE À GRAVIDADE DOS FACTOS RELATADOS!!!
Data de ocorrência: 1 de maio 2020
LG Electronics
14 de maio 2020
Exmo. Senhor Paulo Jorge Dias,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao seu artigo LG, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e lamentando a demora na resposta à sua comunicação, informamos que a LG Portugal encontra-se neste momento a comercializar apenas dois frigorificos Americanos de 4 portas com a funcionalidade InstaView e com ligação à rede de água - Os modelos são os seguintes: LG GMX844MCKV e LG GMX936SBHV.

Mais informamos que para uma solução comercial, deverá contactar a loja onde adquiriu o seu equipamento pois a LG Portugal apenas lhe oferece a garantia do produto durante os 24 meses após a data de compra - A garantia do produto serve apenas para eventuais anomalias que o mesmo possa vir a ter durante os 24 meses.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor