Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Lg G3 3 vezes para reparação

Hugo Dória apresentou a reclamação
7 de abril 2016

Boa noite, estou bastante desiludido com o meu Lg G3, como já pude constatar, não sou o único, parece que este modelo foi uma grande desilusão para a marca, mas a Lg não quer assumir estes problemas.
O meu Lg G3 desde que o comprei, sempre teve problemas de GPS, detectava a posição mas não acompanhava o percurso, experimentei várias aplicações de GPS mas com todas existia o mesmo erro, cometi o erro de deixar andar, tal como a câmera traseira, não cumpre o que promete, as fotos saem desfocadas, dizem os Srs que tem uns sensores XPTO e especiais, que não entendo quais são.No inicio de Março o Telemóvel começou a reiniciar constantemente, quando reiniciava, aparecia com a bateria nos 15%, no qual antes de reiniciar a mesma se encontrava nos 70%, entretanto apareceu uma mensagem a dizer que o sistema estava inconstante, e eu não consegui fazer mais nada dele.
Deu entrada na Clarity para reparação no mesmo dia, 8 de Março 2016, fui levantar o equipamento no dia 24 de Março, quando o mesmo estava reparado desde o dia 18, mas no qual não fui informado, só soube que o equipamento estava reparado porque liguei para a Clarity a saber o porquê de tanto tempo, levantei o equipamento e foi-me dado uma ficha técnica no qual diz que foi substituída a bateria e a placa central e reposto o software de fábrica, perguntei o porquê da placa ser substituída, mas essa informação não me foi dada, tentei falar com o técnico, o qual também me foi dito que não é possível.
Curiosamente na semana seguinte, dia 31 de Março, apareceu uma mensagem no ecrã a dizer que o smart notice parou, essa mensagem não saia do ecrã, mais uma vez não conseguia fazer nada do ecrã, voltei à clarity dia 31, foi-me feito um reset, mais uma vez software de fábrica, pensei ter o problema resolvido, resolvi testar o GPS, que ainda não tinha testado, deparo-me com a mesma anomalia, detecta o local que estou, mas no caminho não dá continuidade, e estou a falar de uma distância relativamente curta 6Km.
Dia 7, nova mensagem do ecrã a dizer smart notice parou, novamente a dar entrada na Clarity para reparação, vamos ver quanto tempo vai demorar desta vez.
A questão é que não tenho mais confiança no G3, este equipamento é um poço de avarias, é certo, como já li respostas da LG em casos anteriores, a LG aceita e repara os equipamentos em garantia, mas a minha pergunta é: e quando terminar a garantia? Não comprei um topo de gama para andar sempre com problemas, comprei este modelo porque estava contente com a marca, pois o G2 era um telemóvel muito bom, resolvi fazer um upgrade para o G3 porque pensei ser ainda melhor, mas desiludi-me bastante.
Neste caso peço a atenção da LG e o bom senso para me substituírem o equipamento, ou me devolverem o dinheiro, para eu poder comprar outro, a questão é que não me sinto seguro com o modelo G3, só tenho mais 8 meses de garantia, a insegurança é cada vez maior.
Espero a vossa compreenção, pois caso contrário terei de tomar outras medidas.

Cumps,

Data de ocorrência: 7 de abril 2016
20 de abril 2016
Resposta enviada ao cliente no dia 20/04/2016:

Exmo. Sr. Hugo Dória,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG D855 com o IMEI 352645077314942, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, reiteraos a informação anteriormente dada, onde foi indicado que que a garantia do seu equipamento visa a correcção e resolução de anomalias técnicas que possam eventualmente ocorrer durante os primeiros 24 de meses após a data de compra, através da devida reparação do artigo e não o reembolso ou troca.

Desta forma, esperamos que o equipamento já se encontre em sua posse, após a última intervenção, e que o mesmo se encontre a funcionar correctamente.

Não obstante, lamentamos qualquer inconveniente que esta situação lhe esteja a causar.

Mais informamos, que registámos o seu descontentamento em relação a todo este processo, sendo que os seus comentários serão alvo de análise e servirão para melhoria dos nossos serviços.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite. Poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via e-mail.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
25 de abril 2016
Caros Sres.,

Lamento esta vossa insistência, posso garantir-vos, que depois desta horrível experiência
e da maneira como têm sido tratado todo este processo, certamente não irei comprar mais LG algum.
O equipamento continua na Clarity desde o dia 7 do corrente mês, liguei para a Clarity a saber informações, está pendente de uma nova peça, foi a resposta da funcionária com quem falei ao telefone, peça essa, que para meu espanto, é novamente uma placa central...quantas placas estão dispostos a trocar, pergunto eu??
Para vós, é preferível andar a trocar placas em garantia, não importa quantas, do que, "dar mão à palmatória" e reconhecer que o equipamento não está capaz, pois tudo bem, quero só informar-vos, que não vou desistir enquanto esta situação não se resolver de forma definitiva, mais informo que já coloquei uma reclamação na deco e que já estão a ser tomadas outras medidas.

Sem mais assunto de momento,
Cordialmente,

27 de abril 2016
Exmo. Sr. Hugo Dória,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, reiteramos a informação anteriormente prestada, em que informámos que a garantia do seu equipamento visa a correcção e resolução de anomalias técnicas que possam eventualmente ocorrer durante os primeiros 24 de meses após a data de compra, através da devida reparação do artigo e não o reembolso ou troca.

Relativamente ao processo de reparação a que o artigo foi sujeito, o mesmo obteve a intervenção técnica que era necessária para que o artigo, sendo que já obtivemos a confirmação que o equipamento estava reparado e em fase de testes de funcionamento.

Deste modo, assim que o equipamento seja expedido, será contactado para proceder à recolha do artigo em epigrafe.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
19 de maio 2016
Exmos. senhores,

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que até à data não foi recepcionada qualquer nova comunicação por parte do cliente, pelo que daremos como encerrado este processo.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454
(Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via email.

CIC, Centro de Informação
19 de maio 2016
Meus senhores, resolvido não está, não se vangloriem por uma resolução que não foi a que eu pedi, esteve quase um mês para reparar mais uma vez, e foi novamente trocado a placa principal, o que não faz qualquer sentido.Levou duas placas principais no espaço de 2 meses e meio...falam vocês de um topo de gama com imensa qualidade, lamento por não conseguir ver essa qualidade, o equipamento é lento e a fotografia não é bem como dizem.
Vamos ver quanto tempo vai durar esta placa...
Hugo Dória avaliou a marca
28 de outubro 2016

Não recomendo a marca, pois não me conformo com a situação, continuo com problemas no equipamento, e apos 3 reparações a marca continua a dizer que não troca o equipamento...e estamos a falar de um topo de gama.

Caro Hugo Dória,

tenho exatamente o mesmo problema que o senhor tem, mas com um LG Spirit (H440N). A receção do sinal de GPS é horrível, ou melhor, inexistente. O meu equipamento já foi para reparar 2 vezes, com esta última já é a 3.ª placa principal que colocam no aparelho e os problemas de receção de GPS continuam. Creio que não se trate de avaria, mas sim defeito de fabrico, ou seja, má engenharia e má conceção dos telemóveis.

Vou apresentar queixa neste portal, também diretamente à LG Portugal pelo descontentamento com o sucedido e má qualidade dos aparelhos, mas sobretudo apresentar queixa e exigir a devolução ao meu vendedor, uma vez que não é a LG que me/lhe poderá devolver o dinheiro, pois a relação contratual de compra e venda é com o vendedor e não a LG. Irei também apresentar queixa no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Também aconselho o Sr. a fazer o mesmo e a apresentar queixa no Centro de Arbitragem da sua área de residência, ou da área em que comprou o seu produto, e se não resultar, por último apresente uma queixa no livro de reclamações do seu vendedor à ASAE, pois a lei não está a ser cumprida. Espero ter ajudado um pouco.

Henrique Carlos Araújo