Smartphones e Gadgets - Marcas
LG Electronics Portugal, SA
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - LG não cumpre prazos da campanha de promoção de OLED TV de 2017

Carlos Mendes apresentou a reclamação
3 de agosto 2017 (editada a 7 de agosto 2017)
A campanha LG OLED TV 4K previa a atribuição de brindes mediante o mero registo da compra no portal do fabricante e de acordo com as regras estabelecidas pela LG, os clientes receberiam o respectivo brinde nos 30 dias seguintes à data da validação desse registo.

No dia 4 de Junho registei uma TV comprada 2 dias antes na WORTEN e passadas duas semanas comecei a enviar emails para me confirmarem a validação, ao que me responderam que tinha sido validado no dia 6, mas que face a problemas ocorridos com o servidor de emails de confirmação, iriam enviar "outro"...

No início de Julho, quando se esgotaram os 30 dias decorridos sobre a data de validação, voltei a enviar emails pedindo esclarecimentos sobre o atraso, mas preferiram não adiantar nenhuma explicação e o máximo que consegui foi a promessa de estarem e tentar resolver o problema com a máxima brevidade possível.

Em meados de Julho, quando comecei a aperceber-me melhor da aparente inoperacionalidade da LG dirigi-me à WORTEN para que também intercedessem e perguntei à LG, como se propunha indemnizar-me pelo incumprimento dos prazos que definiu na campanha.

Como a LG respondeu que não haveria indemnizações e que até podia cancelar parcialmente a campanha - será possível excluírem uma candidatura de forma isolada e injustificada? - voltei a dirigir-me á WORTEN onde dei visibilidade do que estava a acontecer e da necessidade de tomarem medidas mais eficazes, porque o assunto já me estava a consumir demasiado tempo e energia e nesta conformidade teria de considerar a hipótese de devolver a TV...

Nunca mais tive notícias da LG, mas no dia 27 de Julho ligaram-me da WORTEN, pedindo desculpas e informando que tinham recebido uma comunicação da LG, que lhes terá garantido que o meu caso estava finalmente resolvido e que iria receber o brinde até ao fim dessa semana ou o mais tardar no início da seguinte.

Hoje é dia 3 de Agosto, estamos quase no fim da semana seguinte e devo confessar que já é sem surpresa que verifico que o brinde continua por receber e que não deverá mesmo chegar antes dos 60 dias ( o dobro do prazo regulamentar ), que se completam no próximo Domingo.

Por norma sou uma pessoa tolerante e acredito que grande parte dos conflitos decorrem de situações indesejadas por ambas as partes, mas neste caso tenho cada vez mais dúvidas…, parece-me que o mínimo que a LG poderia ter feito era fornecer explicações e depois, a ameaça velada de suspender parcialmente a campanha foi rude, indigna e serviu apenas para reduzir o grau dessa capacidade de tolerância, que estou cada vez mais convencido de que não merecem.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2017
16 de agosto 2017
Aparentemente valeu a pena reclamar, ninguém respondeu mas acabei por receber anteontem o cartão que supostamente me deveria ter chegado à mão em menos de 30 dias.
É verdade que demorou muito mais do dobro do prazo previsto, mas pelo menos não se cumpriram as ameaças de exclusão feitas pela LG através do email que anexei inicialmente e do LINK * PROIBIDO *://www.campanhaslg.com/oled2017/site/condicoes.pdf incluído no mesmo e que me levaram a vir aqui expor a situação.
Este PDF que está disponível para quem o quiser consultar, começa por referir que “… A promoção é válida para todas as compras efectuadas entre as 00H00 do dia 1 de Junho e as 23H59 do dia 31 de Julho de 2017… “, ou seja de acordo com os panfletos da LG existentes nas lojas, mas no final acrescentaram uma adenda que refere que “…A Campanha será válida para compras efetuadas no período compreendido entre as 00H00 do dia 01 de Julho e as 23H59 do dia 21 de Agosto de 2017…”
Claro que poderia ter sido apenas mais um estranho e lamentável equívoco, se não se tivesse enquadrado tão perfeitamente no contexto e nas respostas que me forneceram, já que todos os brindes atrasados relativos a compras feitas durante o mês de Junho, como a minha, poderiam afinal nunca mais chegar e muito menos ser objecto de indemnização por incumprimento contratual.
Com esta estratégia, parece que ainda devo ficar agradecido pela condescendência da LG, pensem bem.
Esta resposta tem um anexo privado
LG Electronics
22 de agosto 2017
Exmo. Sr. Carlos Mendes

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao registo efectuado na campanha OLED.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, lamentamos desde já a demora no enviou da respectiva oferta situação que se deveu a um atraso por parte da entidade reguladora dos respectivos cartões de oferta.

Não obstante, lamentamos a demora na resposta e qualquer transtorno que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
22 de agosto 2017
Exmos. Srs.,
Se tiverem paciência para rever adequadamente o assunto, hão-de concordar que isto não é uma resposta. Apesar do discurso polido, dito por outras palavras e enquadrando a sua essência nos antecedentes , traduz-se assim::
[ Tem toda a razão, temos pena de si mas aguente-se porque não vamos indemnizá-lo e se quiser trocar mais emails, temos um departamento especializado em encobrir os nossos erros inconsequentemente ].
Nesta conformidade, tenho de vos comunicar que tal comiseração não me adianta rigorosamente nada.
Atentamente,