Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
19,1%
Tempo Médio de Resposta
5,8%
Taxa de Solução
21,8%
Média das Avaliações
32,1%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 HTC 27.2
...
LG Electronics21.8
LG Electronics Portugal, SA
  • 808785454
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Morosidade e desleixo numa assistência em garantia

Sem resolução
António Martins Almeida
António Almeida apresentou a reclamação
20 de março 2018

A Decimal, Lda é responsável pela Informática da empresa Lacticoop (mais conhecida pela marca Gresso) em Aveiro.
Por avaria de um equipamento de ar condicionado, reportado à LG no dia 26-02-2018. A assistência foi prestada no dia 05-03-2018. Nessa intervenção, por erro de avaliação, informaram o cliente de que era um problema de instalação.
No dia 07-03-2018 verificou-se a intervenção do instalador que, na presença do cliente, verificou que a fuga existente era interior, e por isso mesmo, estando o equipamento em garantia, isso seria da responsabilidade dos serviços técnicos da LG.
No dia 08-03-2018 o instalador, contactou a Parábola Radical às 09:55h informando-os do que verificou no equipamento. Essa informação foi recebida sem qualquer objecção.
No dia 13-03-2016 como não havia intervenção, o cliente ligou para a LG, que informou não ter conhecimento dessa situação mas que iria reabrir o processo RNU180226025605 e comunicar de imediato à Parábola Radical em Coimbra que é quem assegura esta assistência. Informaram ainda que nos 3 dias seguintes iriam comunicar o cliente. Isso não aconteceu.
No dia 16-03-2018 o cliente volta a contactar a LG que mostrou alguma surpresa pelo facto do cliente não ter sido contactado e que iria reforçar a indicação, dado tratar-se de uma urgência, porquanto o equipamento está a trabalhar numa sala de servidores.
No dia 20-03-2018 às 13:59 o cliente volta a ligar com a LG dando conta da situação e da falta de resposta e foi antendido pelo Sr. M. Este sr. foi incompetente no tratamento do assunto dizendo que estava ali a atender os clientes mas que com este problema de assistência nada tinha a ver porque era com os serviços técnicos. Sendo número 808785454, aquele que os clientes têm para tratar estes assuntos e recebem uma resposta destas que julgamento fazer?
Hoje 20-03-2018 não há qualquer desenvolvimento sobre este assunto por parte da LG.
Posto isto queremos saber como agir e quais são os nossos direitos.

Data de ocorrência: 20 de março 2018
LG Electronics
21 de março 2018
Boa tarde,

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU180321048273.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
Descubra a melhor qualidade de imagem através da tecnologia LG OLED - * PROIBIDO *://www.lg.com/pt/lgoled
LG Electronics
22 de março 2018
Exmo. Sr. António Martins Almeida,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio informar que durante o contacto que foi realizado no passado dia 20 de Março 2018 com o Centro de Informação ao Consumidor da LG Electronics Portugal o cliente foi informado que na ausência de contacto por parte do Serviço Técnico Oficial para agendar a assistência técnica, o agente só podia reforçar o pedido de urgência que já tinha sido realizado no passado dia 16 de Março de 2018 (reforço que foi realizado). O cliente não satisfeito com o procedimento, insistiu no agendamento imediato, agendamento que não podia ser realizado com a explicação que é do domínio do Centro Técnico Oficial e não do Centro de Informação ao Consumidor da LG Electronics Portugal. Tendo em conta a urgência, foi sugerido contactar directamente o Centro Técnico Oficial para tentar o agendamento, contacto que não invalidava o reforço realizado pelo agente.

Para concluir a presente reclamação, informamos que a situação de avaria que tem motivado a insatisfação do cliente foi novamente analisada e que resultou na confirmação que o mau funcionamento está relacionado com a instalação, situação que é da total responsabilidade do instalador e que deverá ser corrigida pelo mesmo.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação possa ter causado. Mais informamos, que registámos o descontentamento em relação a todo este processo, sendo que os comentários serão alvo de análise e servirão para melhoria dos nossos serviços.
 
Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.
 
Atentamente,
 
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.