Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Morosidade e desleixo numa assistência em garantia

António Martins Almeida
António Almeida apresentou a reclamação
20 de março 2018

A Decimal, Lda é responsável pela Informática da empresa Lacticoop (mais conhecida pela marca Gresso) em Aveiro.
Por avaria de um equipamento de ar condicionado, reportado à LG no dia 26-02-2018. A assistência foi prestada no dia 05-03-2018. Nessa intervenção, por erro de avaliação, informaram o cliente de que era um problema de instalação.
No dia 07-03-2018 verificou-se a intervenção do instalador que, na presença do cliente, verificou que a fuga existente era interior, e por isso mesmo, estando o equipamento em garantia, isso seria da responsabilidade dos serviços técnicos da LG.
No dia 08-03-2018 o instalador, contactou a Parábola Radical às 09:55h informando-os do que verificou no equipamento. Essa informação foi recebida sem qualquer objecção.
No dia 13-03-2016 como não havia intervenção, o cliente ligou para a LG, que informou não ter conhecimento dessa situação mas que iria reabrir o processo RNU180226025605 e comunicar de imediato à Parábola Radical em Coimbra que é quem assegura esta assistência. Informaram ainda que nos 3 dias seguintes iriam comunicar o cliente. Isso não aconteceu.
No dia 16-03-2018 o cliente volta a contactar a LG que mostrou alguma surpresa pelo facto do cliente não ter sido contactado e que iria reforçar a indicação, dado tratar-se de uma urgência, porquanto o equipamento está a trabalhar numa sala de servidores.
No dia 20-03-2018 às 13:59 o cliente volta a ligar com a LG dando conta da situação e da falta de resposta e foi antendido pelo Sr. M. Este sr. foi incompetente no tratamento do assunto dizendo que estava ali a atender os clientes mas que com este problema de assistência nada tinha a ver porque era com os serviços técnicos. Sendo número 808785454, aquele que os clientes têm para tratar estes assuntos e recebem uma resposta destas que julgamento fazer?
Hoje 20-03-2018 não há qualquer desenvolvimento sobre este assunto por parte da LG.
Posto isto queremos saber como agir e quais são os nossos direitos.

Data de ocorrência: 20 de março 2018
21 de março 2018

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU180321048273.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
Descubra a melhor qualidade de imagem através da tecnologia LG OLED - * PROIBIDO *://www.lg.com/pt/lgoled
22 de março 2018
Exmo. Sr. António Martins Almeida,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio informar que durante o contacto que foi realizado no passado dia 20 de Março 2018 com o Centro de Informação ao Consumidor da LG Electronics Portugal o cliente foi informado que na ausência de contacto por parte do Serviço Técnico Oficial para agendar a assistência técnica, o agente só podia reforçar o pedido de urgência que já tinha sido realizado no passado dia 16 de Março de 2018 (reforço que foi realizado). O cliente não satisfeito com o procedimento, insistiu no agendamento imediato, agendamento que não podia ser realizado com a explicação que é do domínio do Centro Técnico Oficial e não do Centro de Informação ao Consumidor da LG Electronics Portugal. Tendo em conta a urgência, foi sugerido contactar directamente o Centro Técnico Oficial para tentar o agendamento, contacto que não invalidava o reforço realizado pelo agente.

Para concluir a presente reclamação, informamos que a situação de avaria que tem motivado a insatisfação do cliente foi novamente analisada e que resultou na confirmação que o mau funcionamento está relacionado com a instalação, situação que é da total responsabilidade do instalador e que deverá ser corrigida pelo mesmo.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação possa ter causado. Mais informamos, que registámos o descontentamento em relação a todo este processo, sendo que os comentários serão alvo de análise e servirão para melhoria dos nossos serviços.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor