Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Oled com tinting

Diogo apresentou a reclamação
14 de janeiro 2021
No dia 28 de Dezembro de 2020 deslocaram-se dois técnicos da ATI Informática cá a casa para verificarem a TV.
Os técnicos que cá vieram não sabiam colocar a TV a efectuar o teste de conformidade, ligaram para alguém que diziam ser da LG que também não o sabia fazer. Um dos técnicos diz ter visto as desconformidades no painel enquanto que o outro afirma que o ecrã nada tem. Como me pareceu ser o chefe de equipa, foi a posição deste a adoptada no relatório da ATI Informática. Foi também efectuada a gravação de um vídeo (não nas condições ideias pois o técnico nem sabe que consoante a posição de visualização, o painel OLED oferece diferentes tonalidades, logo este deveria ser feito através da posição normal de visualização de TV) sendo que depois seria contactado por parte da LG.
A partir daí não fui mais contactado e nas duas vezes em que liguei para a LG fui informado que o ecrã não tinham qualquer problema. Obviamente que não posso aceitar a tomada de posição de um técnico que nada sabe sobre o produto em questão (senão saberia dos problemas de tinting que por vezes afectam os painéis OLED, como no meu caso).

Desta forma solicito que tomem as providências necessárias de forma a que esta situação seja resolvida de uma vez.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2021
21 de janeiro 2021
Continuo sem resposta.
LG Electronics
25 de fevereiro 2021
Exmo. Senhor Diogo Silveira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG OLED65E9PLA, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta, e após análise por parte do nosso departamento responsável, informamos que o painel do seu televisor LG foi substituído pelo Centro Técnico Oficial AT Informática, sendo que o processo de reparação já se encontra concluído desde o dia 27/01.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

LG Electronics
Diogo avaliou a marca
4 de fevereiro 2021

LG tenta sempre fugir às suas responsabilidades