Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - ORDEM DE REPARAÇÃO Nº PROCESSO: 0549/268958

Duarte Pereira apresentou a reclamação
5 de julho 2018

Dia 08/04/2018 solicitei a abretura de um processo de reparação 0549/266907 da minha TV LG 55UH850V
Problema: manchas brancas na tela.
Nao exitiu deslocação tecnica e o processo foi dado como concluido logo de seguida pela LG com o Numero CNU180409688214
Depois de efetuar reclamação na Worten, recebo um email da LG que identifica o problema:
"Trata-se de "cloud effect" e é inerente à tecnologia LCD e LED. Este efeito, normalmente é visível em ambientes privados de luz, num conjunto de imagens ou vídeos escuros"
O que eu vejo na minha TV está muito para alem disso.
Fiz 2 videos e enviei como resposta e solicitando as exclusões da garantia e onde está reportado essa "caracteristica" das exclusões. e todo o material onde vem relatado o esta deficiencia, que não me foi informado na altura da VENDA!
Sala escura - https://youtu.be/vJjdlDtmiNU
Sala iluminada - https://youtu.be/EGcgfuG0_uM
É possivel ver as manchas quando aparece o simbolo do HDR no canto superior direito (minuto 0:29) e POLYPHONY DIGITAL ao centro (minuto 0:33)
Não tendo obtido resposta até a presente data 05/07/2018
Resultado, deslocação tecnica a casa para verificar estado da TV em 10/06/2018.
O tecnico identifica a situação, diz esta um pouco acima do considerado normal e tem algumas ações para minimizar o problema.
1ª foi por todos os inputs em modo ECO
2ª desligar o Local Dimming
Resultado:
Continua a fazer o mesmo das manchas brancas, perdi muito a qualidade de imagem por ter ficado em modo ECO, tenho imensos reflexos na tela devido ao desligar do Local Dimming pelo tecnico e nao consigo ver TV com a luz ligada, vejo sombras de barras de luz na tela da TV

Eu não comprei uma TV desta gama para ver TV em modo ECO!
Eu não comprei uma TV desta gama para ver TV com as condições que o tecnico indicou!
Eu não comprei uma TV desta gama para ver TV com barras de luz branca!
Eu não comprei uma TV desta gama para não ver TV!

E a Wortem fecha o processo de reparação porque diz que o tecnico da LG que foi a casa nao viu nenhuma anomalia no equipamento, mesmo estando escrito que desativou o local Dimming, se ele fez isto foi porquê?porque tentou reparar ou minimizar o problema que viu!

Muito insatesfeito tanto com a Worten como com a LG...

A ponderar reportar esta situação ao Julgados de paz!

Data de ocorrência: 5 de julho 2018
9 de julho 2018

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU180709056446.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor

Descubra a melhor qualidade de imagem através da tecnologia LG OLED - * PROIBIDO *://www.lg.com/pt/lgoled
17 de julho 2018
Exmo. Sr. Duarte Pereira,

No que se refere à situação por si exposta, vimos por este meio reiterar a resposta facultada, na qual a situação verificada no artigo LG 55UH850V é um efeito inerente à tecnologia LCD com iluminação LED. Este efeito é mais perceptível em ambientes privados de luz e em conjunto de imagens ou vídeos escuros. As lâmpadas LED iluminam a zona (Local Dimming) onde é apresentada imagem criando o “Cloud Effect”, efeito que terá ligeiras diferenças em várias zonas do ecrã, porque a tecnologia disponível no fabrico de LED, não permite a sua reprodução exacta. Este efeito estará sempre presente em modelos que utilizem esta tecnologia e que é transversal a outros fabricantes.

Deste modo, reiteramos a ausência do defeito reclamado.

Caso pretenda um artigo com total ausência deste efeito, apenas a tecnologia OLED o permite, como poderá verificar na imagem ilustrativa em anexo.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

LG Electronics
Esta resposta tem um anexo privado
17 de julho 2018
Onde está a exclusão da garantia deste "efeito inerente à tecnologia" ou “Cloud Effect”?
Se verificar no meu texto esta situação acontece tanto em em ambientes privados de luz como também em em ambientes com muita LUZ!
Para mim é um defeito que tem de ser reparado!

A vossa solução, é eu ver televisão em MODO ECO???
Acha isso aceitável para este modelo de TV's????
19 de julho 2018

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta, informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Mais informamos que estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional, caso necessário.

Poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via email.

2 de agosto 2018
Exmo. Sr. Duarte Pereira,

No que se refere à situação por si exposta, vimos por este meio reiterar a ausência de qualquer defeito ou avaria.
Quanto ao modo de imagem a utilizar, fica ao critério de cada utilizador.

7 de agosto 2018
Muito boa tarde.

Acho completamente inaceitável a resposta dada! "fica ao critério de cada utilizador" uma vez que o modo de imagem foi alterado pelo vosso tecnico para todos os inputs, dando como a melhor forma possivel de minimizar o problema inicial, que nunca desapareceu e tão pouco minimizado.

Solicito, analise ao arquivo em anexo, afim de verificarem o estado da TV.
Como se pode verificar a TV está com um nivel varias deficiências, reflexos, imagem claramente "palida", degradação da qualidade de imagem.

Os modos de Imagem foram alterados pelo técnico enviado por vós. No qual será a melhor forma de minimizar o vosso chamado "cloud effect".
Mais uma vez, eu não compro uma TV desta gama para ver TV em modo ECO ou para ter manchas e reflexos no painel. Eu comprei uma TV e nao um espelho.

LG não pode dizer que "Este efeito, normalmente é visível em ambientes privados de luz" e depois de vos ser identificado que acontece independentemente do tipo de luz ambiente.

O mesmo modelo em loja, que me foi apresentado tinha uma determinada qualidade de imagem, que não corresponde ao que tenho neste momento.
Claramente que a TV tem um problema grave na tela e a LG não está a dar qualquer solução.

Mais uma vez solicito toda a documentação, datada até a altura da compra, relevante sobre este termo de "cloud effect" para o modelo da minha TV LG 55UH850V, em que este "efeito inerente à tecnologia LCD" é descrito e que tenha sido dado como uma exclusão de garantia.
9 de agosto 2018

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número CNU180809701798.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

22 de agosto 2018
Bom dia.
Quero ter ponto de situação

Está anexado imagem para verem como está a imagem da minha TV.
22 de agosto 2018
Boa tarde, Sr. Duarte Pereira,

Confirmamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos a informação que nos enviou, que já acrescentámos ao processo CNU180809701798 para que seja igualmente analisada. Assim, solicitamos que aguarde a conclusão do processo para que possamos fornecer-lhe uma resposta.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via email.

10 de outubro 2018
Exmo. Sr. Duarte Pereira,

No que se refere à situação por si exposta, vimos por este meio reiterar a ausência de qualquer defeito/avaria, reforçando os esclarecimentos previamente comunicados.

Não obstante, lamentamos a demora na resposta e qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

12 de outubro 2018
Realmente se tivesse à espera da LG Portugal para resolver esta situação ainda hoje estava sentado!

Para vossa informação a Worten resolveu este problema!

Deram-me razão e resolveram !!!

LG Portugal no seu melhor!
Duarte Pereira avaliou a marca
5 de setembro 2018

Muito descontente com a marca. nao obtive nenhum contacto da LG Portugal neste tempo todo! 5 MESES!!!

E eu que estava a pensar comprar uma TV desta marca... Obrigado pelo testemunho.