Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
20,7%
Tempo Médio de Resposta
6,3%
Taxa de Solução
22,4%
Média das Avaliações
32,1%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 HTC 27.2
...
LG Electronics22.4
LG Electronics Portugal, SA
  • 808785454
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Problema TV Oled 55b7v

Sem resolução
1/10
Joel Rodrigues
Joel Rodrigues apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2020
Na data do dia 22/04/2019 14:42, reportei à LG o seguinte problema:
a minha TV apresenta um retângulo no centro do ecrã depois de fazer um rejuvenescimento de pixels automático, mais concretamente na cor vermelha, laranja e magenta. Estamos a falar de uma TV que tem 1ano e 5meses e custou 1900€, portanto dentro da garantia.

Pelo que estive a verificar nos Fóruns e no site de referência RTINGS se seria um problema, e verifiquei que é um problema comum assumido conhecido pela LG Internacional, conforme indica neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=nX0AXzWm2cI&feature=youtu.be
Vejam principalmente a partir do minuto 1:15m e principalmente do minuto 1:37 em que a LG sabe que tem um problema na Look up table e por isso aparece o defeito do quadrado no Ecrã.

Peço para repararem a minha TV devido a este problema e que assumam que é um defeito de fabrico, porque a tv foi sempre utilizada de forma normal, sem imagens estáticas ou qualquer tipo de utilização anormal.

No fórum indicado a seguir há dezenas de pessoas com este problema e em que a LG Brasil está a trocar painéis e TV devido a este problema.
O fórum é o seguinte: https://www.htforum.com/forum/threads/clube-lg-oled-tv-4k-e7p-b7p.284741/page-901

Estamos a falar de um problema gravíssimo para esta gama de produto e que gostaria de ver reparada.

A TV foi reparada no dia 09/05/2019 pela Empresa Afontec e ficou impecável até novo ao dia 08/02/2020 em que a TV apresentou o mesmo problema após ter feito o pedido de Rejuvenescedor de Pixels Automático.
Estou de todo desolado com a TV e gostaria que a LG me resolvesse o problema trocando a TV, porque após a "pseudo" reparação o problema voltou após ter feito novamente o rejuvenescimento de pixels automático. A TV até então estava normal, já é a segunda vez que me acontece e é sempre após o pedido de rejuvenescimento de pixels automático que pelos vistos acontece às 2000 Horas automaticamente.
Isto é obsolescência programada, ou defeito da TV.

Não é um problema de imagens estáticas como querem fazer parecer, porque sempre fui cuidadoso nesse aspecto. Sei bem o que estou a comprar e se compro um produto deste valor exijo qualidade máxima no produto.

Devo também relembrar-vos que as peças trocadas como foi o caso em 09/05/2019 gozam de um período de garantia de 2 anos a partir dessa data, como o problema é o mesmo penso que tenho razão ao pedir troca da TV, já que não parece haver solução para o problema. Isto está na legislação Portuguesa.

É de todo inadmissível que uma TV deste valor só dure 2 anos e ter 2 vezes o mesmo defeito, já tenho a TV desligada após novamente aparecer com o defeito e irá permanecer desta forma até à resolução do problema. É de todo impossível ver TV com este defeito pois estamos sempre a reparar no mesmo.

Espero que a LG resolva este problema trocando de TV, pois irei entrar com todos os meios judiciais que tiver à disposição e pedir ressarcimento de todo o tempo que não vou usufruir do produto, danos morais e materiais, problemas de qualidade do produto, problemas de qualidade e informação na resposta da marca tentando fazer de mim Burro,
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2020
LG Electronics
27 de fevereiro 2020
Exmo. Sr. Joel Rodrigues.

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG OLED55B7V, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que será necessário que a sua TV seja novamente verificada pelo serviço técnico, sendo que abrimos um novo processo de reparação nesse sentido - RNU200227041977 -, atribuído ao serviço técnico oficial Afontec, que irá entrar em contacto consigo com a máxima brevidade para o devido agendamento da assistência.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
Joel Rodrigues
13 de março 2020
Bom dia,
Após a recepção do técnico na minha casa e verificar o problema do quadrado no centro do painel, já se passaram mais de 2 semanas sem obter qualquer informação. Compreendo que devido ao que se está a passar no mundo haja atrasos, mas 2 semanas para resolver um problema identificado pelo técnico?
Quanto tempo mais terei de aguardar para poder usufruir de uma TV em condições?
Joel Rodrigues
Joel Rodrigues avaliou a marca
27 de dezembro 2020

Infelizmente tive de recorrer a centros de apoio ao consumidor para a marca reparar a TV de um problema que é mais do que conhecido internacionalmente. É uma pena que isto se tenha arrastado, e como cliente da LG, com 2 TV OLEDs e uma 3D, para mim LG nunca mais. Com a LG a life is not good.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Boa Tarde Joel, tenho exatamente o mesmo problema, e falei com a LG e dizem que já não está na garntia, sabendo eu que é um defeito de fabrico. Se puder associava a minha reclamação à tua.

22 de fevereiro 2020

Bom dia João Paradinha,
Podes associar à vontade, mas como vês eles nem se dignam a responder no Portal, já enviei carta à LG a relatar o meu problema com o apoio ao consumidor e estou a aguardar resposta por parte da LG.
Infelizmente compramos uma TV com defeito de fabrico e lidamos com uma marca nada digna.
Mas estou tranquilo e também deves estar porque é um problema deles. Isto é obsolescência programada e fácil de provar porque acontece às 2000 Horas.

Podes abrir reclamação com o meu texto também, muda só os meus dados para os teus.

Cumprimentos

Bom dia Joel, estou agora a aguradar uma visita do técnico da LG a minha casa , vou ver o que ele diz para depois reportar aqui no Portal.

E passaram 2 semanas, e tudo igual, em princípio já vai para tribunal arbitral. Enfim LG a burlar clientes.