Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Problema TV Oled 55b7v

Joel Rodrigues apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2020
Na data do dia 22/04/2019 14:42, reportei à LG o seguinte problema:
a minha TV apresenta um retângulo no centro do ecrã depois de fazer um rejuvenescimento de pixels automático, mais concretamente na cor vermelha, laranja e magenta. Estamos a falar de uma TV que tem 1ano e 5meses e custou 1900€, portanto dentro da garantia.

Pelo que estive a verificar nos Fóruns e no site de referência RTINGS se seria um problema, e verifiquei que é um problema comum assumido conhecido pela LG Internacional, conforme indica neste vídeo:

Vejam principalmente a partir do minuto 1:15m e principalmente do minuto 1:37 em que a LG sabe que tem um problema na Look up table e por isso aparece o defeito do quadrado no Ecrã.

Peço para repararem a minha TV devido a este problema e que assumam que é um defeito de fabrico, porque a tv foi sempre utilizada de forma normal, sem imagens estáticas ou qualquer tipo de utilização anormal.

No fórum indicado a seguir há dezenas de pessoas com este problema e em que a LG Brasil está a trocar painéis e TV devido a este problema.
O fórum é o seguinte: https://www.htforum.com/forum/threads/clube-lg-oled-tv-4k-e7p-b7p.284741/page-901

Estamos a falar de um problema gravíssimo para esta gama de produto e que gostaria de ver reparada.

A TV foi reparada no dia 09/05/2019 pela Empresa Afontec e ficou impecável até novo ao dia 08/02/2020 em que a TV apresentou o mesmo problema após ter feito o pedido de Rejuvenescedor de Pixels Automático.
Estou de todo desolado com a TV e gostaria que a LG me resolvesse o problema trocando a TV, porque após a "pseudo" reparação o problema voltou após ter feito novamente o rejuvenescimento de pixels automático. A TV até então estava normal, já é a segunda vez que me acontece e é sempre após o pedido de rejuvenescimento de pixels automático que pelos vistos acontece às 2000 Horas automaticamente.
Isto é obsolescência programada, ou defeito da TV.

Não é um problema de imagens estáticas como querem fazer parecer, porque sempre fui cuidadoso nesse aspecto. Sei bem o que estou a comprar e se compro um produto deste valor exijo qualidade máxima no produto.

Devo também relembrar-vos que as peças trocadas como foi o caso em 09/05/2019 gozam de um período de garantia de 2 anos a partir dessa data, como o problema é o mesmo penso que tenho razão ao pedir troca da TV, já que não parece haver solução para o problema. Isto está na legislação Portuguesa.

É de todo inadmissível que uma TV deste valor só dure 2 anos e ter 2 vezes o mesmo defeito, já tenho a TV desligada após novamente aparecer com o defeito e irá permanecer desta forma até à resolução do problema. É de todo impossível ver TV com este defeito pois estamos sempre a reparar no mesmo.

Espero que a LG resolva este problema trocando de TV, pois irei entrar com todos os meios judiciais que tiver à disposição e pedir ressarcimento de todo o tempo que não vou usufruir do produto, danos morais e materiais, problemas de qualidade do produto, problemas de qualidade e informação na resposta da marca tentando fazer de mim Burro,
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2020
LG Electronics
27 de fevereiro 2020
Exmo. Sr. Joel Rodrigues.

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG OLED55B7V, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que será necessário que a sua TV seja novamente verificada pelo serviço técnico, sendo que abrimos um novo processo de reparação nesse sentido - RNU200227041977 -, atribuído ao serviço técnico oficial Afontec, que irá entrar em contacto consigo com a máxima brevidade para o devido agendamento da assistência.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
13 de março 2020
Após a recepção do técnico na minha casa e verificar o problema do quadrado no centro do painel, já se passaram mais de 2 semanas sem obter qualquer informação. Compreendo que devido ao que se está a passar no mundo haja atrasos, mas 2 semanas para resolver um problema identificado pelo técnico?
Quanto tempo mais terei de aguardar para poder usufruir de uma TV em condições?
Joel Rodrigues avaliou a marca
27 de dezembro 2020

Infelizmente tive de recorrer a centros de apoio ao consumidor para a marca reparar a TV de um problema que é mais do que conhecido internacionalmente. É uma pena que isto se tenha arrastado, e como cliente da LG, com 2 TV OLEDs e uma 3D, para mim LG nunca mais. Com a LG a life is not good.

Boa Tarde Joel, tenho exatamente o mesmo problema, e falei com a LG e dizem que já não está na garntia, sabendo eu que é um defeito de fabrico. Se puder associava a minha reclamação à tua.

22 de fevereiro 2020

Bom dia João Paradinha,
Podes associar à vontade, mas como vês eles nem se dignam a responder no Portal, já enviei carta à LG a relatar o meu problema com o apoio ao consumidor e estou a aguardar resposta por parte da LG.
Infelizmente compramos uma TV com defeito de fabrico e lidamos com uma marca nada digna.
Mas estou tranquilo e também deves estar porque é um problema deles. Isto é obsolescência programada e fácil de provar porque acontece às 2000 Horas.

Podes abrir reclamação com o meu texto também, muda só os meus dados para os teus.

Cumprimentos

Bom dia Joel, estou agora a aguradar uma visita do técnico da LG a minha casa , vou ver o que ele diz para depois reportar aqui no Portal.

E passaram 2 semanas, e tudo igual, em princípio já vai para tribunal arbitral. Enfim LG a burlar clientes.