Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Reclamação

Mónica Ferreira apresentou a reclamação
25 de junho 2016

venho por este meio reclamar uma Maquina de Lavar Roupa LG FH2C3QD 359,99€ adquirida na Radio Popular em Viseu, no Palácio do Gelo, no dia 12/06/2016 pelas 18:57:29.

Foi entregue a Máquina de Lavar Roupa no dia 14/06/16, nos dias seguintes tentei lavar a roupa, mas sem êxito, dado que a máquina continha a roupa CHEIA DE ÁGUA, insistindo com o programa da CENTRIFUGAÇÃO que nunca resultou. Liguei para o apoio da LG (808 785 454) e transmiti o sucedido. Acontece que uns dias depois fui contactada pelos técnicos, mas como a máquina tinha no dia anterior feito o programa económico mais ou menos bem, deixando a roupa razoavelmente humida e não "encharcada de água" como anteriormente, transmiti ao técnico que iria tentar entretanto fazer mais uma lavagem e se tivesse ok não voltava a contactar.

Acontece que no dia 22/06/16 antes de me deitar liguei a Máquina Lavar Roupa no programa Fibras convicta que era desta que ela iria fazer a lavagem. Infelizmente ou felizmente, a meio da noite senti um cheiro a BORRACHA QUEIMADA, dirigi-me de imediato à Casa de Banho, onde tenho a MLR e deparei-me com um cenário arrepiante: a MLR estava a deitar fumo!! Eu tive inúmeras dificuldades em desligar a MLR à Ficha!! A gaveta (do produto) com o sobre aquecimento transformou-se. Tive de abrir a porta da MLR com uma LUVA de tal forma que ela estava quente. A roupa estava tão quente que tive que retirar peça a peça!! Prejuízo brutal pq a maior parte de roupa estava num estado lastimável. Como se isto não bastasse ja contactei inúmeras vezes o vosso apoio técnico e passam chamada de colega para colega e a resposta é sempre a mesma, para aguardar pelo contacto do técnico para se deslocar a casa. Gostaria de perceber quando é que me resolvem este problema afinal? E quem é que vai pagar o prejuízo da roupa DANIFICADA???

Data de ocorrência: 25 de junho 2016
27 de junho 2016

Confirmamos a recepção do vosso e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCE160627052523.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

David Peixoto
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
28 de junho 2016
Fui visitada pelo técnico esta tarde, não me soube dar uma solução definitiva. Uma coisa vos garanto terão que resolver o problema. Pq segundo o respectivo técnico achou estranho a porta da máquina estar deformada quando a mesma tem passagem de água fria. Infelizmente ou felizmente desliguei a ficha da corrente quando notei o sobre aquecimento da máquina, quando se calhar deveria ter deixado ARDER a máquina. Só assim talvez me resolvessem o problema de imediato! O prometido foi ser contactada amanhã. Espero que cumpram, pq é inadmissível estar sem máquina de lavar roupa este tempo todo, quando paguei para poder usufruir da mesma.

Sejam breves,sff.
8 de julho 2016
Exma. Sr.ª Mónica Ferreira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG FH2C3QD com o S/N. 603PNJC87372, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após nova análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio, comunicar que a troca do artigo em epigrafe será realizada o mais breve possível, após contacto para agendar as condições da mesma.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação lhe possa estar a causar.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
23 de agosto 2016
Exmos. senhores,

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que até à data não foi recepcionada qualquer nova comunicação por parte do cliente, pelo que daremos como encerrado este processo.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454
(Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via email.

CIC, Centro de Informação
24 de agosto 2016
Boa noite,

agradeço realmente à Radio Popular de Viseu, que teve uma especial atenção, depois de ter reclamado inúmeras vezes. Porque a linha de apoio da LG não recomendo a ninguém. Nunca foram capazes de resolver o problema!! Demoraram um Mês para me dar uma resposta definitiva!! Garantidamente que jamais voltarei a comprar um produto LG. Aguardo uma resposta vossa relacionado com a indemnização exigida inicialmente, que consiste na danificação de inúmeras roupas?! Que eu saiba não tive culpa da avaria, e muito menos do prejuízo causado.

Aguardo o vosso feedback.
Atenciosamente,
MónicaF
Mónica Ferreira avaliou a marca
24 de agosto 2016

Infelizmente com muita insistência e ameaça é que a LG resolveu o problema a troca da máquina. O problema é que nunca fui indemnizada pelo prejuízo que a máquina me causou. Com a primeira lavagem danificou-me uma máquina de roupa.