Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Reclamação Combinado LG - Modelo GBF548NSDZB

José Lima
José Lima apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2018

Em 15/09/2017, adquiri na Loja Online da Prinfor, factura Nº FR 2017/9221, um combinado modelo GBF548NSDZB da marca LG.

Em 19/09/2017, 25/09/2017 e 02/10/2017 efetuei contacto com o Apoio a Clientes da LG, a solicitar assistência técnica para o aparelho adquirido, por ruido excessivo, constante e incomodativo, em relação ao indicado (41 Db), nos diversos prospetos da LG e também pelo contínuo trabalhar que penso ser do compressor e da ventoinha e/ou outro componente, sendo a assistência efetuada em 04/10/2017 pela Firma AT-Informática Lda, neste evento, o técnico começou como primeira e única ação, foi meter o pé no compressor e, daí ter concluído que o ruído estaria num eventual problema nas borrachas que apoiam o compressor para evitar trepidações e consequentemente os ruídos, trocando as borrachas e na ocasião eventualmente por paragem de funcionamento de compressor a situação ficou mais estabilizada de ruído, questionei o técnico se não vinha munido de aparelho para medição de ruídos, o qual me disse que não, desta assistência não foi fornecida ao cliente cópia da intervenção

Como o ruído continuava constante e mesmo muito incomodativo, solicitei em 09/10 ao Apoio a clientes da LG nova assistência, que apareceu em 11/10 um novo técnico da firma AT Informática, ao qual voltei a perguntar se vinha munido de aparelho para medição de ruídos, sendo a resposta negativa, mas por minha iniciativa já tinha instalado no meu telemóvel software para medição de ruído tendo feito algumas medições quer durante o dia quer durante a noite, valores que mostrei e a pedido deste enviei via mail para psantos@atinformatica.pt, e o técnico também instalou no seu telemóvel software, fazendo medições que apuraram 66-67 db, ficando estes dados na folha de intervenção PAT 613725 da qual me foi fornecida cópia.

Continua em anexo

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2018
LG Electronics
9 de fevereiro 2018

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta, informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência, o seu contacto ficou registado com o número CNU180123090926.

Mais informamos que estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional, caso necessário.

Poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via email.

Atentamente,
Vasco Dias
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

Descubra a melhor qualidade de imagem através da tecnologia LG OLED - * PROIBIDO *://www.lg.com/pt/lgoled
José Lima
15 de fevereiro 2018
Boa Noite,

O conteúdo acima, não o posso considerar uma resposta, mas sim a referência a mais um contacto a acrescentar aos diversos já efectuados por outras vias.

Espero sim um resposta concisa à reclamação por mim apresentada, pois em nada está alterado o sentido da dita reclamação