Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Reclamação de reparação

Raul Almeida
Raul Almeida apresentou a reclamação
26 de maio 2020
Em Junho de 2017, na Rádio Popular, adquiri uma Televisão Oled da LG, modelo 55B6V.
Em maio de 2019, apareceram no painel duas barras horizontais que prejudicavam a imagem.
Consultada a marca e pelo facto do aparelho ainda se encontrar na garantia, fizeram deslocar um técnico a minha casa, onde procedeu à substituição do painel, por defeito deste.
Pensando eu que o problema havia sido resolvido, acabei por constatar que efetivamente isso não aconteceu, porque passado cerca de um ano as barras voltaram.
Concluo assim que o problema não estava no painel, porque se assim fosse as barras não teriam voltado ao fim de um ano.
Certo é que a televisão já não tem garantia, como também é certo que se a reparação há um ano atrás tivesse sido nem feita, não estaria a reclamar neste momento.
Por isso a minha reclamação é sobre a reparação ineficaz do aparelho, em maio do ano passado.
Envio em anexo a ficha de reparação
Data de ocorrência: 26 de maio 2020
LG Electronics
24 de junho 2020
Exmo. Senhor Raul Almeida,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG OLED55B6V, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação exposta, informamos que após análise junto do nosso departamento interno, verificámos que a situação reportada deve-se a retenção de imagem no seu equipamento.

Mais informamos que o sistema OLED é uma tecnologia auto emissora que oferece benefícios significativos em termos da qualidade da Imagem e do desempenho. Como acontece com qualquer ecrã auto emissor, os televisores OLED poderão sofrer uma retenção da imagem em determinadas condições por exemplo, quando uma imagem estática é apresentada no ecrã durante muito tempo.
Contudo, trata-se de um fenómeno raro em condições de visualização normais.

Exemplos de imagens que poderão provocar a retenção de imagem:

• Imagens paradas ou fixas que contenham determinadas informações que sejam apresentadas sem interrupção no ecrã, por exemplo, números de canal, logótipos das emissoras, títulos de programas, legendas de notícias ou filmes, e títulos de notícias.

• Menus ou ícones para uma consola de videojogos ou uma box.

• Barras pretas que apareçam à esquerda, direita, em cima ou no fundo do ecrã, por exemplo, nas imagens com uma proporção 4:3 ou 21:9.

A situação de Burn-in poderá ser evitada, ativando as opções que o próprio equipamento dispõe, como:

- Rejuvenescimento de Pixéis - Calibra quaisquer problemas que possam surgir no ecrã quando a TV se mantiver ligada durante um longo período de tempo;

Assim posto, informamos que não nos é possível considerar a situação em garantia.

Com isto, caso pretenda que seja aberto um processo de assistência em orçamento, pedimos que responda a esta comunicação.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possar estar a causar.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessitem.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor