Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
19,3%
Tempo Médio de Resposta
5,9%
Taxa de Solução
21,8%
Média das Avaliações
32,1%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 HTC 27.2
...
LG Electronics21.9
LG Electronics Portugal, SA
  • 808785454
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Reclamação sobre produto e reparação

Sem resolução
Ilda Carvalho
Ilda Carvalho apresentou a reclamação
29 de dezembro 2016

Em 18/03/2016 comprei um telemóvel LG G4, com IMEI 359872-06-979453-4, na Worten de Alcabideche - Cascais.
Este equipamento apresentou sempre problemas de conetividade, nomeadamento no carregamento e transmissão de dados. No entanto apenas o levei para reparação quando ligando ao pc este não reconhecia o equipamento e por conseguinte não permitia a transmissão de dados. O telemóvel foi entregue para reparação na mesma loja Wortem em 12/08/2016, que por sua vez enviou para o vosso representante DATAFAX sendo-me devolvido, reparado, em 02/09/2016.
Acontece que passado pouco mais de um mês o telemóvel se encontrava com o mesmo problema o que me obrigou a deslocar de novo à Worten e pedir nova intervenção. Deixei ali o equipamento em 28/11/2016 (sempre sem telemóvel de substituição, sujeita aos transtornos que tal implica). Passados poucos dias, e com grande surpresa minha, recebi uma chamada do representante informando-me que a reparação não seria possível dentro da garantia porque o equipamento apresentava vestígios de humidade e que por essa razão o orçamento para a reparação seria 314.39€. O equivalente a um telemóvel novo.
Ora, tal é de todo impossível. Não só porque sou extremamente cuidadosa no tratamento destes objectos (de tal modo como puderam comprovar a película do visor ainda nem sequer havia sido removida) como nunca esteve sequer próximo de locais com água ou humidade. O tratamento que lhe foi dado na Worten ou na Datafax não sei. Sei sim, que nas minhas mãos teve sempre um tratamento adequado.
Esta história é no mínimo inusitada e leva-me a questionar a seriedade do vosso representante. Assim sou obrigada a questionar se tal não se deve antes ao facto do equipamento ter avariado de novo antes de terem decorrido 3 meses e por conseguinte devendo ter um novo equipamento?
Desta reclamação apresentada na LG em 23/12/2016 recebi a resposta de que reiteravam a opinião do representante e que para arranjo do equipamento teria que aceitar o orçamento, o que repudio face às razões apresentadas.

Data de ocorrência: 29 de dezembro 2016
LG Electronics
2 de janeiro 2017
Boa tarde,

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número CNU161229728616.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
Paulo Ferreira
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

Descubra a melhor qualidade de imagem através da tecnologia LG OLED - * PROIBIDO *://www.lg.com/pt/lgoled
Ilda Carvalho
11 de janeiro 2017
Boa tarde,
uma vez que a LG não me deu qualquer resposta ou solução à reclamação apresentada, contrariamente à resposta anterior datada de 02/01/2017, voltei a insistir junto da mesma que me deu hoje, 11/01/2017, a seguinte resposta:
"Exma. Sr.ª Ilda Jorge,
Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG H815 com o IMEI 359872069794534, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio reiterar a resposta facultada.
Assim posto, apresentamos total disponibilidade para proceder à reparação do artigo, após aceitação do orçamento apresentado pela loja Worten.
Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa causar.
Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics"

Ora mais uma vez venho reafirmar que sou absolutamente alheia à avaria do telemóvel, pelo que acho absolutamente incompreensível a desresponsabilização da LG.
Volto a questionar se esta é a forma como esta firma lida com os seus clientes?
LG Electronics
25 de janeiro 2017
Exma. Sr.ª Ilda Maria Jorge Pratas de Carvalho,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG H815 com o IMEI 359872069794534, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio informar, que o fabrico e assistência técnica de qualquer artigo LG Electronics, é efectuado num ambiente controlado, o que invalida qualquer responsabilidade sobre o reclamado.

Deste modo, a avaria é da total responsabilidade do proprietário/utilizador e por esse motivo, a LG Portugal mantêm a resposta facultada no passado dia 28 de Dezembro de 2016 (Processo de reclamação: VCU161222008685), que passa pela reparação do artigo em epígrafe, após aceitação do orçamento apresentado pela Worten de Cascais.

Gostaríamos ainda de esclarecer que os nossos equipamentos estão construídos de modo a poderem ser utilizados diariamente com níveis de humidade normais.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa causar.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.