Na passada segunda feira dia 3, ao fim de 3 meses de uso, o tubo de alimentação da água da minha máquina de lavar loiça nova, explodiu, inundando a minha cozinha. Por sorte estava na cozinha no momento e consegui cortar a água antes dos estragos serem potencialmente catastróficos.
A máquina nem sequer estava a ser utilizada, foi completamente espontâneo. Acontece que a rosca de liga metálica que prende o tubo de alimentação de água da máquina à torneira, literalmente partiu.
Entrei em contacto com a marca a qual se recusou a prestar assistência alegando que eu seria responsável pelo estado da peça danificada devido à mesma ter riscos.
Expliquei ao suporte que se a liga escolhida por eles é mole o suficiente para literalmente conseguir ser marcada por uma colher de café, será normal que o técnico que instalou a máquina a usar a chave apropriada para o efeito ter deixado alguma marca. Mais ainda, a instalação tinha uns meses e apenas agora tinha partido e não no local de aperto, partiu de forma que aparenta ser defeito da injeção da liga metálica no molde onde a peça é feita.
O meu apelo ao bom senso foi ignorado e a marca recusou-se a prestar qualquer assistência, querendo cobrar pela reparação do equipamento que vendem com defeito.
Esta é a minha última tentativa de resolver este assunto antes de recorrer à via judicial.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 3 de março 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.