Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Recusa de reparação gratuita de equipamento defeituoso

Fábio Gaspar apresentou a reclamação
31 de julho 2019
Há cerca de 6 meses atrás comprei uma das minhas últimas televisões LG para minha casa. Uma OLED55B para o meu quarto. Um destes dias estava a ver Netflix quando a minha mulher me alertou para o facto da televisão estar com "uma sombra" do lado direito.

Esta sombra não era "visível" ou perceptivel em certas cores, mas em outras vê-se perfeitamente.

Eis os pixeis que apareceram queimados numa televisão com menos de 6 meses:

Os sinais de "proibido" do lado direito do visor são pixeis queimados. O mais queimado no centro e os "algo queimados" por cima e por baixo desse. Aqui podem ver os pixeis queimados mais de perto:

O técnico veio cá a casa averiguar a situação, tirou fotos À televisão, e passado uns tempos recebo uma chamada da LG a indicar que se recusa a reparar pois o problema foi causado por mim, era fraca utilização, e não devia utilizar a televisão por mais de 2 horas no mesmo canal, e devia utilizar talvez no máximo até 5 horas por dia!

Perdão? Desde quando é que temos de ler o manual ou limitar o use de hardware que compremos? Mas acham que a minha vida é ler manuais?

Má utilização era utilizar a televisão para estrelar um ovo, não UTILIZAR A TELEVISÃO. Isto foi das coisas mais ridiculas que já ouvi na vida e sendo dono de uma empresa que cria videojogos lido com todos os tipos possiveis e imaginários de hardware diariamente, som, visual, computadores, tudo. Nunca antes tinha ouvido algo tão incomensuravelmente asinino na minha vida!

Então se eu estiver a ver o senhor dos aneis meto na pausa, apago a televisão, vou dormir e vejo o resto amanhã? E futebol? Se for a prolongamento ligo para o estádio para colocarem o jogo em pausa para conseguir ver o jogo em directo depois da televisão descansar para conseguir ver o jogo em directo? Se a ideia vos parece ridicula, é porque as vossas politicas o são.

Não obstante o quão ridiculas as exigências da LG são para se "baldarem" a cobrir a garantia com as pessoas, querem saber COMO é que os pixeis queimaram? A sério, é a cereja em cima do bolo:

O MUTE DA PRÓPRIA TELEVISÃO QUEIMOU OS PIXEIS DA TELEVISÃO! Uma opção que é do próprio hardware, queimou o hardware! Não o simbolo de um canal. Não o simbolo da Sony na Playstation ou algo do género. Não... foi o mute.

A Worten comunicou-me que a LG exigiu acima de 700€ para resolver isto e perguntaram-me se concordava. Obviamente não concordei, disse à Worten que iria a uma loja amanhã mostrar-lhes a fatura e as condições gerais e seguro da garantia que não só mostram que eu não tenho culpa, como isso é um problema que a Worten tem de resolver com a LG. Eu ri tanto, mas tanto desta situação, é que nem é pelos 700€, meus amigos, só em televisores dei acima de 20.000€ à LG, mas felizmente, foram os primeiros e os últimos.

Esta história é deveras triste pois devia ter tido conhecimento do "profissionalismo" desta empresa há um ano atrás antes de ter comprado 4 televisores deles para minha casa e mais 3 para o meu escritório e feito imbecil ainda recomendei a marca a amigos e empregados.

Rapidamente resolvi o caso pois hoje em dia através da "social media" pessoal e da empresa onde tenho no total mais de 380.000 seguidores, todos ficaram a saber a qualidade que a LG se presta a ofereçer. Posso ter ficado com alguma despesa, sinceramente 700€ para mim "são peanuts" como se costuma dizer, mas o principio não tolero, parem de enganar as pessoas.

De mim o que levam é milhares e milhares de despesa em péssima reputação. Agora venha Sony/Samsung/Philips, uma de cada para testar os 2 anos. Estas LG é tudo para dar/vender.

Enfim, que esperar de uma empresa que tem menos de 70% de satisfação na resolução aos clientes.
Data de ocorrência: 31 de julho 2019
4 de setembro 2019
Exmo. Sr. Fábio Gaspar,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG OLED55B7V, com o número de série 806MAJM0A900, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação exposta, informamos que após análise junto do nosso departamento interno, verificamos que a situação reportada deve-se a retenção de imagem no seu equipamento.

O sistema OLED é uma tecnologia autoemissora que oferece benefícios significativos em termos da qualidade da Imagem e do desempenho. Como acontece com qualquer ecrã autoemissor, os televisores OLED poderão sofrer uma retenção da Imagem em determinadas condições por exemplo, quando uma Imagem estática é apresentada no ecrã durante muito tempo. Contudo, trata-se de um fenómeno raro em condições de visualização normais.

Exemplos de imagens que poderão provocar a Retenção de Imagem:
• Imagens paradas ou fixas que contenham determinadas informações que sejam apresentadas sem interrupção no ecrã, por exemplo, números de canal, logótipos das emissoras, títulos de programas, legendas de notícias ou filmes, e títulos de notícias.
• Menus ou ícones para uma consola de videojogos ou uma box.
• Barras pretas que apareçam à esquerda, direita, em cima ou no fundo do ecrã, por exemplo, nas imagens com uma proporção 4:3 ou 21:9.

Assim posto, informamos que não nos é possível considerar a situação em garantia.

Mais informamos que a LG Portugal mostra-se disponível para proceder à reparação do artigo mediante orçamento.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

30 de setembro 2019
FANTÁSTICO. AO FIM DE UM MÊS E 5 DIAS LÁ RECEBI RESPOSTA!

Podem indicar-me em que parte é que isso é problema meu? Aquilo que queimou foi O VOSSO SINAL DE MUTE.

Não foi:
• Menus ou ícones para uma consola de videojogos ou uma box.

Foi um defeito DA VOSSA TELEVISÃO. Algo que VOCÊS têm de resolver. Eu não vou dar um cêntimo. Vou é direitinho à DGC amanhã.
16 de outubro 2019
Exmo. Sr. Fábio Gaspar,

Confirmamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

4 de novembro 2020
"No seguimento da situação exposta reiteramos a informação indicada anteriormente e informamos que o sinal MUTE é uma funcionalidade do televisor e serve para desativar o som do mesmo mas apenas momentaneamente, de modo a que esse mesmo simbolo não fique fixo/parado no painel."

Esta parte é piada? Vocês dizem o que for preciso para se baldar das garantias. Eu realmente fui um idiota quando comprei esta televisão, eu nunca iria comprar um telemóvel LG, ou uma máquina de lavar ou um frigorifico da LG, mas por alguma razão não pensei quando comprei uma televisão, devia ter ficado com a Samsung ou Sony que é as marcas que nos vêm servido e bem há décadas em Portugal, onde o apoio ao cliente não é aterrorizante e eles não se tentam fugir de celebrar e honrar as garantias.

No escritório avariou um oled da Samsung que tinha uma lista verde a atravessar o ecrã, liguei para a Samsung e eles a única coisa que perguntaram era o modelo e garantia, chegou cá uma equipa e trocou imediatamente o painel sem ais nem uis estendendo a garantia em mais dois anos. Já vocês, enviam um técnico a tentar arranjar mil desculpas para tentar não pagar valores mesquinhos, porque é o que vocês são, mesquinhos, um lixo de empresa.

Ganharam 500~700 euros nisto? Garanto-vos que em má publicidade na minha empresa, grupos sociais e num cliente que vos podia ter dado bastante negócio, perderam vários mas vários milhares, e cada vez mais é essa a publicidade que vão ter, porque é assim que se arruina as empresas em países, espalhando a mensagem do que eles são e o que praticam, e se as pessoas forem como eu sou hoje em dia, porque temos de ser, devido a empresas como a vossa que são uns burlões de primeira, irão verificar neste e outros websites a vossa reputação antes de comprar qualquer coisa, e ao ver que vocês são incapazes de satisfazer pouco mais de metade dos vossos clientes, vão deixar os vossos produtos onde merecem estar que é na loja.

Passar bem.
4 de novembro 2020
Exmo. Sr. Fábio Gaspar,

Confirmamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, reiteramos a informação prestada na resposta anterior.

Esta é a posição final da LG Electronics Portugal, tomada após uma exaustiva análise de todo o processo. Como tal, serve a presente comunicação para informar que registamos o seu desacordo mas que o processo ficará encerrado da nossa parte.

Fábio Gaspar avaliou a marca
5 de novembro 2020

Customer service com esta empresa é com advogados à frente. Não sei como uma empresa com estas práticas é autorizada a trabalhar em Portugal.

Eu optei por colocar a descrição do meu triste caso com a má qualidade dos produtos LG e a péssima assistência técnica nos comentários das próprias páginas do Facebook deles:
pode ser que assim entendam que não podem tratar assim os clientes

Cristina, eu não preciso. Felizmente com os seguidores eu tenho em social medias (Twitter, Instagram, forum do nosso website) que depois ainda eles próprios fazem retweets, partilham e afins, chego a meio milhão ~ 1 milhão de pessoas por todo o mundo rapidamente, isto se o assunto não interessar.

Se eles acharem piada então começa a ganhar visualizações parece o video do Despacito. E eu é que nem estou MUITO chateado senão era fazer um video para o YouTube da minha empresa a fazer "review" da LG que ai sim eles iam sentir a diferença nas vendas só desse backlash instantaneamente. Odeio as empresas que hoje em dia pensam que podem fazer o que querem com quem bem lhes apetece e a maior parte das vezes levam a deles avante porque as pessoas não entendem ou calam-se ou não têm dinheiro para os processar e passar por processos morosos e fastidiosos.

Desta vez escolheram mal o adversário.

Sim Fábio. Compreendo. Eu comprei uma máquina de lavar e secar roupa por mais de 500 euros que avaria de dois em dois meses com a mesma avaria (sempre com tempos de reparação absurdos)
Quando lhes digo que se não conseguem reparar a máquina de forma eficiente, uma vez que a reparação que fazem só dura sempre 2 meses deviam substituí-la dizem que a LG apenas repara não substitui. As pessoas deviam então saber que ao comprar LG sujeitam-se a ter uma aparelho que avaria de 2 em dois meses e que demora cerca de 15 dias a ser reparado de cada vez
Como não tenho assim tantos amigos no Facebook optei por colocar comentários a descrever a Situação em todas as redes sócias onde fazem publicidade aos produtos deles.

A LG e eu estamos inteiramente conversados. Foi chaçiná-los na social media. Meu, nem pilhas fizessem eu comprava, e devido à social media ao invés de pouparem 700€ a assumirem um erro arranjaram milhares e milhares em prejuizo. Nem como fabricante, nem como apoio ou cliente ou relações públicas. Claramente não se interessam pela aparência além fronteiras como se interessam na Korea.

eu já estou há espera mais de uma semana que venham ver a a avaria que tenho numa LG não compreendo tanto tempo

bom eu por min se não vierem até sexta feira vou fazer uma queixa na DECO onde sou socio