Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Reparação LG

Nuno da Costa Nunes
Nuno Nunes apresentou a reclamação
29 de janeiro 2016

Tenho um Home Cinema LG HX995DF já fora da garantia que começou a ficar bloqueado na mensagem inicial! Consultei um técnico reparador aqui da zona que detectou o problema na mainboard e que necessitava apenas de uma pequena peça cujo custo é irrisório mas que não consegue encontrar no mercado e nos seus fornecedores habituais!
Sendo assim dirigi-me á AT Informática em Lisboa, reparador oficial LG, para a sua reparação! Qual não é o meu espanto que me apresentam um orçamento de quase 400,00 Euros com a substituição completa da Mainboard ainda para mais quando existem muitos proprietários deste equipamento a queixarem-se do mesmo problema, tratando-se de um defeito de fabrico!
Assim é fácil ganhar dinheiro, pena que não se preocupem um bocadinho com a vossa imagem e com quem adquire os vossos produtos, peço desculpa, adquiria! A partir de agora LG nunca mais, e isto é só o começo....

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2016
1 de fevereiro 2016

Confirmamos a recepção do vosso e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCE160201080791.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

David Peixoto
Nuno Nunes
3 de fevereiro 2016
Ficarei a aguardar a vossa resposta!

Com os melhores cumprimentos
Vitor Silva
6 de fevereiro 2016
Exmos. Senhores,

Acusamos a recepção da comunicação referente ao artigo LG HX995DF com o S/N.: 009INEW343708 (fabricado em Setembro de 2010), a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta pelo Sr. Vítor Manuel Santos Silva e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, junto do nosso Serviço Técnico Oficial AT Informática, informamos que a resposta técnica para o artigo em epigrafe, passa pela substituição da placa principal. Justificando o orçamento apresentado em anexo, peças para reparação ou venda não sofrem alterações comerciais, como sucede em artigos novos por acção das lojas revendedoras. Para além da peça necessária, acresce ainda a mão-de-obra.

Após análise interna, verificamos que não existe qualquer boletim técnico que indique qualquer defeito de fabrico do artigo, situação que é suportada pelo facto de não existir registo de qualquer pedido anterior de intervenção técnica nos Serviços Técnicos Oficiais LG.

Reforçamos que existem inúmeros elementos externos que poderão estar associados à avaria da placa principal durante um longo ou curto espaço de tempo, como descargas eléctricas motivadas por elementos naturais ou pela infra-estrutura, equipamentos externos defeituosos, tipo de utilização, etc.

Deste modo, a respectiva reparação poderá ser realizada após aceitação do orçamento apresentado pelo Serviço Técnico Oficial.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação possa causar.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional através do nosso Centro de Informação ao Consumidor, 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via e-mail.

LG Electronics
Esta resposta tem um anexo privado
Nuno Nunes
9 de fevereiro 2016
Exmos Senhores,
Surpreenderiam-me bastante se a V. resposta não fosse essa, era já de imaginar que não se preocupassem muito com esse assunto e com a V. imagem! Quanto a mim foi a última vez que adquiri equipamentos da LG bem como irei desaconselhar completamente os vossos produtos!
Quanto á V. análise interna, vale pelo que vale, é o que dizem não é o que vejo mas se quiserem consultar externamente, conseguirão encontrar alguns tópicos de equipamentos vossos com o mesmo problema! Sugiro estes que apareceram numa rápida busca, porque não estou para perder mais tempo com este assunto!
* PROIBIDO *://www.avsforum.com/forum/172-dual-format-players/1052069-lg-bh200-please-wait-what-does-mean.html
* PROIBIDO *://www.teleservice-depannage.com/t16146-Probl-me-Home-Cinema-LG-HX-995-DF-2-1-3D.htm
Por outro lado também é fácil culpar factores externos, quando se vem a provar a qualidade que tem os vossos equipamentos, este é uma boa prova disso, já que tenho vários equipamentos em casa e nunca tive qualquer problema! Já nem vou comentar a parte do "tipo de utilização" por questões óbvias!
Naturalmente que está fora de questão pagar-vos uma reparação em que a solução que me apresentam tem um custo de quase um ordenado mínimo nacional que tanto me custa a ganhar, ainda para mais quando o vosso equipamento tem neste momento um valor de mercado completamente irrisório! Assim é fácil proceder á reparação de equipamentos! Faz-me lembrar aquelas oficinas em que substituem o motor dos veículos porque não sabem como resolver os problemas!
Por outro lado não compreendo que raio de serviços técnicos que uma marca como a V. possui que não consegue detectar e resolver um problema numa mainboard! Estou a ver que tenho de vos facultar o contacto do técnico reparador aqui da zona para vos ensinar algumas coisas!
Lamento que esta tenha sido a V. resposta e a melhor atenção que conseguiram dar a este assunto!
Irei levantar o equipamento para poder fazer uma magnífica publicidade do mesmo nos canais mais conhecidos da internet!

Melhores cumprimentos
Vitor Santos Silva
13 de fevereiro 2016

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número CNE160211185736.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Paulo Ferreira
28 de fevereiro 2016
Exmos. Senhores,

Acusamos a recepção da vossa comunicação, pelo que reiteramos a resposta anteriormente facultada, em que foi indicado que a respectiva reparação poderá ser realizada após aceitação do orçamento apresentado pelo Serviço Técnico Oficial, uma vez que anomalia detectada e possivel causa não se encontram abrangidas pelas condições gerais de garantia.

Mais informamos, que a LG Electronics não poderá ser responsabilizada por informações divulgadas em páginas não oficiais, tais como a que se encontra mencionada na última comunicação.

16 de março 2016
Exmos. senhores,

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que até à data não foi recepcionada qualquer nova comunicação por parte do cliente, pelo que daremos como encerrado este processo.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454
(Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via email.

CIC, Centro de Informação