Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Sobrecarga electrica em TV LED FULL HD - 42LB5500

Maria José apresentou a reclamação
23 de setembro 2016

Eu, Maria Oliveira, venho através deste meio, formular a presente reclamação.
No dia 28/12/2014 a minha TV LED FULL HD 42LB5500, da LG, pegou fogo. Consequentemente os bombeiros e a autoridade estiveram no local.
O televisor fora comprado, pelo valor de 460,00€, no dia 08/09/2014 e fora me entregue em casa no dia seguinte. Acontece que desde que o adquiri senti sempre um cheiro estranho - cheirando a plástico queimado - mas, como era um produto novo, nem dei muita importância pois o cheiro podia dissipar-se. Entretanto entro em contacto com o meu vendedor, explico-lhe a situação e acrescento que a mesma falhava ao nível da imagem e som e este, reportou o mesmo à LG. A seguinte, procedeu ao deslocamento de um técnico até à minha habitação, no dia 06/11/2014. O técnico, como descrito na folha de intervenção, procedeu apenas à substituição da fonte de alimentação mas friso, contudo, que se encontra escrito no espaço "Avaria Reportada" o seguinte: "Ligada por box, Cheira a queimado, Falha imagem e som, por antena também persiste situação.". Pouco mais de um mês, dia 28/12/2014, a televisão pega fogo exactamente no local onde eu tinha referido anteriormente, comprovado pelas imagens anexadas. Contactei o meu vendedor acerca do acontecido, e este, trocou meia dúzia de e-mails com a LG Eletronics Portugal em que não adiantaram nada, nem se deram ao trabalho de realizar uma vistoria ao televisor. Nos últimos meses o meu vendedor continua a tentar obter mais informações sobre este processo, mas não obteve sucesso, por tanto senti necessidade de expor este problema. Com os factos apresentados acho inaceitável e por consequente peço que a LG que se responsabilize formalmente pelo acontecido e que se digne a indemnizar-me pelo tal.
P.S.: O conteúdo foi rasurado de modo a proteger o meu vendedor, a mim mesma e ao técnico do domínio público.

Data de ocorrência: 23 de setembro 2016
27 de setembro 2016

Confirmamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta agradecemos que nos confirme o número de série do equipamento, assim como o contacto telefónico e a morada completa da cliente.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Fábio Vasco
3 de outubro 2016
7 de outubro 2016
Boa tarde, Srª.Maria José Mendes de Oliveira

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU161007001570.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Vasco Dias
17 de novembro 2016
Boa noite, gostaria de saber o motivo pelo qual já passou um mês e ainda não recebi qualquer esclarecimento. Agradeço uma resposta com a maior brevidade possível. Cumprimentos.
18 de novembro 2016
Exma. Sr.ª Maria José Mendes Oliveira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG 42LB5500 com o S/N.: 403MAZVAR981, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Antes de mais, lamentamos a demora em responder através da presente via, visto a resposta ter sido encaminhada para o email que dispomos registado no seu perfil da LG Portugal.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio informar que após verificação dos processos de reparação onde foi substituída a fonte de alimentação e a placa principal, estas avarias e actual incidência, poderão estar associados a factores externos, nomeadamente por uma TV Setup Box e infra-estrutura associada, ou a uma ligação coaxial do serviço televisivo contratado que poderá não estar em conformidade com o exigido pela Anacom, provocando descargas anormais no artigo em epigrafe.

Assim posto, caso pretenda uma nova análise técnica da LG Portugal, apresentamos total disponibilidade para a realizar, alertando que em caso de confirmação que o incidente foi provocado pelos factores enumerados ou outros, a análise acarretará encargos para o cliente.

Deste modo, caso aceite as condições indicadas, poderá entrar em contacto com o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) de forma a registar o pedido de assistência.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa causar.

Maria José avaliou a marca
23 de outubro 2017

Questão não resolvida pela marca. A opção que deram não se enquadrou no que estava à espera.