Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Soundbar Modelo LG LAS 750M

Helder Silva
Helder Silva apresentou a reclamação
30 de setembro 2016

Adquiri em 10/01/16 uma Soundbar LG Modelo LAS 750M (nº serie 503INNG120191); Em 18/09/16 devolvi para reparação o equipamento supra à loja Radio Popular-Ovar, uma vez que o mesmo não ligava; No dia 28/09/16 recebi sms da RP informando para me dirigir á loja pelo facto do equipamento não ter reparação e necessidade do mesmo ser substituído; No próprio dia sou informado pelo funcionário que posso escolher um equipamento novo uma vez que o atual já não se fabrica, pelo que informei que desde que as características sejam semelhantes, nomeadamente a potencia (360W), por mim estava bem; Solicito então ao funcionário da loja um modelo semelhante e com a mesma potência, sendo que este me informa que no momento da recolha (não dispunha do artigo em loja) pagaria a diferença, ao que desde logo perguntei qual o valor; Fui então informado que teria de pagar mais 260€ pelo mesmo equipamento (novo modelo) que havia adquirido há somente 8 meses atrás; Recusei naturalmente essa possibilidade, bem como assinar a nota de crédito e reclamei no respetivo livro de reclamações, pois não posso ser penalizado/responsabilizado pelo facto de ter comprado o equipamento numa campanha e agora com o valor que me querem oferecer, nem sequer conseguir comprar um equiparável em termos de características genéricas; Exijo por isso, ou o mesmo equipamento, ou um com a mesma potencia uma vez que não posso ser prejudicado pelo facto desta avaria, irreversível, ter ocorrido 8 meses após a sua compra, sendo que o aparelho estava novo conforme o funcionário pode atestar.

Data de ocorrência: 30 de setembro 2016
6 de outubro 2016
Boa tarde, Sr. Hélder Silva.

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU161006001506.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Fábio Vasco
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
7 de outubro 2016
Exmo. Sr. Hélder Silva,

Acusamos a recepção da sua comunicação referente ao artigo LG modelo LAS750M com o S/N. 503INNG120191, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio informar que durante o processo de assistência com o nº RNE160926052902, foi verificado que a reparação não seria viável, motivando uma solução alternativa para o cliente directo da LG Portugal, a Rádio Popular de Ovar.

Uma vez resolvida a situação com a Rádio Popular, o Serviço pós venda da loja entra em contracto com o seu cliente, neste caso o Sr. Hélder Silva para que seja verificada a melhor solução comercial, uma vez que foi com a loja Rádio Popular com que celebrou o contracto de compra e venda.

Assim posto, deverá contactar o Serviço Pós-Venda da Rádio Popular para obter uma resposta ao reclamado.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

CIC, Centro de Informação
11 de outubro 2016
Boa tarde, Sr. Hélder Silva.

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Fábio Vasco
CIC, Centro de Informação ao Consumidor