Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Tv lg oled 55 b 7v com burn in 2 anos após a aquisição

Ana Matos apresentou a reclamação
30 de outubro 2020
Aquiri uma televisão LG OLED 55 B 7V no dia 3/3/2018, que poucas semanas após terminar a garantia começou a apresentar umas manchas em alguma imagens.
Realizei o procedimento de rejuvenescimento de pixeis, que fazia com alguma regularidade, mas as manchas não desapareceram.

Como já tinha passado a garantia normal ativei o seguro de extensão de garantia, que realizei aquando da compra.
O técnico que se deslocou para verificar o problema identificou que é um caso de Burn in e que neste caso não está coberto pela garantia.

É imporntante referir que a TV não tem um uso intenso nem é usado na apresentação de imagens estáticas, poi tem um uso doméstico e que essencilamente funciona algumas horas à noite.

Uma das principais razões para ter escolhido a marca LG foi exatamente pela menção que fazem a uma tecnologia que permite evitar este tipo de problemas: https://www.lg.com/us/experience-tvs/oled-tv/reliability.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2020
Exma. Srª. Ana Matos,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG OLED55B7V, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação exposta, informamos que após análise junto do nosso departamento interno, verificamos que a situação reportada deve-se a retenção de imagem no seu equipamento.

O sistema OLED é uma tecnologia autoemissora que oferece benefícios significativos em termos da qualidade da Imagem e do desempenho. Como acontece com qualquer ecrã autoemissor, os televisores OLED poderão sofrer uma retenção da Imagem em determinadas condições por exemplo, quando uma Imagem estática é apresentada no ecrã durante muito tempo. Contudo, trata-se de um fenómeno raro em condições de visualização normais.

Exemplos de imagens que poderão provocar a Retenção de Imagem:
• Imagens paradas ou fixas que contenham determinadas informações que sejam apresentadas sem interrupção no ecrã, por exemplo, números de canal, logótipos das emissoras, títulos de programas, legendas de notícias ou filmes, e títulos de notícias.
• Menus ou ícones para uma consola de videojogos ou uma box.
• Barras pretas que apareçam à esquerda, direita, em cima ou no fundo do ecrã, por exemplo, nas imagens com uma proporção 4:3 ou 21:9.

Opções que a televisão têm que ajudam a evitar esta situação:
- Deslocamento do Ecrã - Move ligeiramente o ecrã a intervalos regulares, para evitar a fixação de imagem no painel de visualização.
- Rejuvenescimento de Pixéis - Calibra quaisquer problemas que possam surgir no ecrã quando a TV se mantiver ligada durante um longo período de tempo.

Assim posto, informamos que não nos é possível considerar a situação em garantia.

Mais informamos que a LG Portugal mostra-se disponível para proceder à reparação do artigo mediante orçamento.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

4 de novembro 2020
Boa tarde, seria de bom tom terem dado uma resposta personalizada.
Pois a questão é que a TV, e tal como referi anteriormente, tem uma utilização normal de uma familia que apenas vê um pouco de TV à noite e fim de semana. Será bom lembrar que a televisão tem 2 anos e 7 meses!!!!
Logo espera-se que a durabilidade de uma TV com supostamente uma tecnologia inovadora e de prevenção destes acontecimentos e com um valor superior a 2000€ seja superior ao normal. O que não se verifica.
Basta pesquisar um pouco por essa internet fora (e até mesmo neste portal) e as reclamações deste modelo em particular e deste problema são mais que muitas. Era espetável por parte da marca que mesmo após o final da garantia assumissem que efetivamente existe um problema. Assim só demonstram a péssima assistência pós venda.
Da minha parte perderam um cliente. E espero que esta informação chegue a muitos futuros consumidores na vossa marca para que decidam em consciência na qualidade da mesma.
Sem outro assunto
4 de novembro 2020
Boa tarde, seria de bom tom terem dado uma resposta personalizada.
Sem outro assunto
5 de novembro 2020
Exma. Srª. Ana Matos,

No seguimento da situação exposta, reiteramos a informação prestada na resposta anterior.

Mais informamos que toda a informação disponibilizada pela Srª. Ana Matos Simões ficou registada de forma a que nos permita ir cada vez mais de encontro às reais necessidades dos nossos clientes.

5 de novembro 2020
Boa tarde
a vossa falta de profissionalismo é de tal ordem que nem se dão ao trabalho de escrever corretamente o meu nome... Desde quando o meu nome é Simões?! Respondem a tudo com copy/paste e depois falha o básico no atendimento ao cliente....
8 de janeiro 2021
A TV continua na mesma...
13 de janeiro 2021
Exma. Srª. Ana Matos,

No seguimento da situação exposta, recordamos que nos encontramos disponiveis para proceder à reparação do produto mediante orçamento.

13 de janeiro 2021
Boa tarde
Orçamento?! Para algo que tinha um problema inato?!
As vossas respostas estão cada vez mais hilariantes.
Vocês reconhecem que o vosso produto é tão mau que nem colocam estes problemas em garantia.
O que eu quero é uma reparação, uma devolução ou mesmo a troca por algo que funcione.

Cumprimentos
Exma. Srª. Ana Matos,

Esta é a posição final da LG Electronics Portugal, tomada após uma exaustiva análise de todo o processo. Como tal, serve a presente comunicação para informar que registamos o seu desacordo mas que o processo ficará encerrado da nossa parte.

15 de janeiro 2021
Infelizmente não posso dar como resolvida uma situação que não está.

O que ganham com isto: a visibilidade de como a vossa marca funciona no pós venda e da minha parte é suficiente para não vos comprar mais nada.

22 de janeiro 2021
Não posso marcar como resolvida, pois na realidade não está.