Smartphones e Gadgets - Marcas

Olivia Costa
Olivia Costa apresentou a reclamação
3 de julho 2019

Boa tarde

Adquiri a televisão de 43 polegadas uhd e afins em Março de 2019 com a evidente sugestão de um produto de elevada qualidade e durabilidade.
No entanto tal não é de todo verídico uma vez que neste momento a mesma se encontra avariada e pelas indicações dadas a garantia não cobre o dano da mesma.

In felizmente eu, como muitas outras famílias portuguesas tenho um filho pequeno que gosta de ver televisão e apontou na mesma um qualquer boneco que queria mostrar. Instantaneamente a televisão ficou danificada com metade do écran preto.

Ora se a criança não deveria ter tocado na televisão? É discutivel dado que uma criança pode tocar em algo sem estragar.

Se fez pressão suficiente para a estragar? Duvido.

Uma televisão deste custo e de uma marca concentuada não deveria ser frágil a este ponto. Nota se que a crianca apontou no ecrã..ela não abanoi, não caiu, não bateu em qualquer lado..pergunto como faria então uma mudança de residência se houvesse necessidade?

Parece me que claramente o produto estava ou defeituoso ou a qualidade é muito inferior ao que foi apregoado.

Tive uma televisão de marca concorrente que durou diversos anos, também LCD, que resistiu a 3 mudanças de residência e a mesma crianca e que apenas foi substituída por querermos uma maior. Pior decisão pelos vistos.

Data de ocorrência: 3 de julho 2019
11 de julho 2019
Exma. Sra. Olívia Carina Campos Costa,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG 43UK6200PLA, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU190711091081.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação possa estar a causar.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
16 de julho 2019
Exma. Sra. Olívia Carina Campos Costa,

Acusamos a recepção da sua comunicação referente ao seu televisor LG, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta, de forma ao departamento responsável proceder a uma análise mais detalhada, solicitamos que nos faça chegar uma ou duas fotografias onde seja visível o dano no equipamento para o endereço de e-mail apoio.reclamacoes@lge.com colocando no campo do assunto o processo VCU190711091081 e solicitamos que nos faculte também o número de série do televisor. Poderá consultar este dado num autocolante LG situação na parte de trás do televisor. Caso seja possível, poderá nos fazer chegar uma fotografia deste autocolante.

Na situação do equipamento já ter sido analisado por um técnico e tenha consigo um relatório técnico, solicitamos que nos faça chegar também este relatório ou orçamento de reparação no caso de ter sido emitido.

CIC, Centro de Informação LG Electronics
7 de agosto 2019
Exma. Sra. Olívia Carina Campos Costa,

No que se refere à situação por si exposta, informamos que actualmente encontramo-nos a aguardar as fotografias solicitadas anteriormente, onde seja visível o dano no equipamento para procedermos a uma análise mais detalhada do exposto.

Neste sentido, solicitamos que nos faça chegar as fotografias através do endereço de e-mail apoio.reclamacoes@lge.com colocando no campo do assunto o processo VCU190711091081 e solicitamos também que nos faculte o número de série do televisor. Poderá consultar este dado num autocolante LG situação na parte de trás do televisor. Caso seja possível, poderá nos fazer chegar uma fotografia deste autocolante.

CIC, Centro de Informação LG Electronics
21 de agosto 2019
Exma. Sra. Olívia Carina Campos Costa,

No seguimento da comunicação em cima enviada, informamos que até à data não recebemos qualquer resposta aos pedidos efectuados pela LG Portugal, pelo que iremos proceder ao encerramento deste processo.

Caso pretenda dar seguimento a este caso, solicitamos que entre em contacto com os nossos serviços.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor