Smartphones e Gadgets - Marcas

Daniel Filipe Nunes Neto
Daniel Neto apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2015

Boa noite,

Em 2013 adquiri um equipamento LG P880 na qual passado dois meses começou a entrar resíduos para dentro do ecrã. COmo não tinha outro equipamento para usar enviei para a garantia no mês passado.
Dirigi-me a loja Vodafone que mandaram para reparação e devolveram para a loja com a informação "orçamento recusado". Contactei a LG para perceber a situação na qual respoderam que a garantia não cobria pois tem uma ligeira amolgadela no canto do equipamento. Contatei a DataFax (reparadora) em que fui atendido com bastante arrogância que me disseram que não dariam informações de nada, pelo que minutos antes teria recebido um email da LG para contactar a mesma. Ora se o defeito já é de fabrico e não originou dessa tal amolgadela que quase imperceptível e que nem sequer é no ecra nem do lado que entra os resíduos.
Contactei a Deco via telefone e que me respoderam que a garantia deveria de cobrir o defeito que é de fabrico, pois não foi por má utilização. Após 1 semana de emails a tentar mostrar essa situação á marca mas ignoram a situação.

Para quem pensa em comprar um equipamento da marca LG pensem 2 vezes, pois a assistência técnica é fraca.

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2015
27 de fevereiro 2015

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCE150227077901.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
David Pais
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
4 de março 2015

Acusamos a recepção da vossa comunicação, referente ao artigo LG P880 com o IMEI: 352967057473112, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por vós exposta, o Exmo. Sr. Daniel Neto reclamou vestígios de pó no interior do equipamento, situação confirmada pelo serviço técnico oficial Datafax e cuja reparação passa pela substituição do conjunto frontal/vidro.
Tendo em conta que o conjunto frontal/vidro, apresenta um dano estético/físico provocado por uma utilização menos correcta do equipamento, a peça automaticamente deixa de ser abrangida pela garantia, informação que pode ser confirmada na pag. 6 do manual do utilizador. O dano estético/físico pode ser confirmado através do relatório técnico e fotográfico elaborado pela assistência e que está disponível em anexo.
Infelizmente o equipamento não reúne as condições para uma reparação abrangida pela garantia, e por esse motivo, a resolução do reclamado pelo cliente só poderá ser realizada mediante orçamento.

Mais informamos, que registámos o descontentamento em relação a todo este processo, sendo que os comentários serão alvo de análise e servirão para melhoria dos nossos serviços. Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação possa ter causado.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite. Poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via e-mail.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
Esta resposta tem um anexo privado
Daniel Neto
18 de março 2015
Boa noite,

A LG que me pedia 100€ + iva para a limpeza e substituição. O equipamento já foi reparado pelo simpático valor de 10€ com tudo novo. Obrigado LG, mas foi o primeiro e ultimo equipamento que terei da vossa marca!
Daniel Filipe Nunes Neto
Daniel Neto avaliou a marca