Companhias de Seguros
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

• Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty - Rezo para que nunca mais tenha um acidente com segurados destas companhias!

António José Ribeiro Soares Marques
António Marques apresentou a reclamação
16 de março 2011

Venho por este meio alertar para o cuidado a ter com estas duas Companhias de Seguros e as mentiras dos seus colaboradores.
Após participação de acidente de viação à Axa, ocorrido a 7/11/2010, a mesma enviou carta com a decisão que a responsabilidade do mesmo era do outro interveniente que era segurado da Liberty.
Como o outro interveniente nada participou à sua companhia, foi feita participação à Liberty a qual abriu um processo IDS Devedor nº. 201031159673 e informou que assumia a responsabilidade a 100% do sinistro.
Posteriormente, a Axa informou que reanalisou o processo e decidiu atribuir 50% para cada uma das partes. Inquirido um funcionário do balcão do Porto, o mesmo informou que essa reanalise foi motivada por uma contestação do outro interveniente por não concordar com a decisão, informação essa contrariada pela linha de apoio que me mandou perguntar a esse senhor onde ele tinha ido desencantar essa informação pois nada constava no processo sobre qualquer contestação.
Uma vez que a Axa não aceitou o processo pela via IDS, a Liberty abriu novo processo este de gestão tradicional n.11-311-5404/1 no dia 19/1 após contacto com a linha de apoio no qual mais uma vez a colaboradora informou que assumiam a responsabilidade a 100%.
Após conclusão deste processo, viraram completamente a informação que até então tinham dado e rejeitaram toda e qualquer responsabilidade do acidente, com a justificação falsa e absurda de que efectuava uma mudança de fila de transito, quando todas as provas documentais e testemunhas apresentadas demonstram que ambas as viaturas viravam à direita, tendo o outro interveniente saída da traseira, e ao ultrapassar pela direita provocou a colisão. De referir que o outro interveniente não comunicou o acidente à sua Companhia como é de lei.
Contestei para a linha de apoio tendo mais uma vez explicado o acidente e dizendo que era falso o argumento utilizado para se limparem da responsabilidade e para cumulo, a funcionária da linha de apoio disse e passo a citar “mas na participação diz que viravam ambos à direita” A Liberty deve ter um código da estrada especial no qual uma viragem à direita é uma mudança de fila de transito.
Por tudo isto e outras mentiras recomendo muito cuidado com estas duas Companhias de Seguros e se possível gravem as conversas telefónicas pois a Liberty mesmo com as conversas telefónicas gravadas nas quais assumiam a responsabilidade, respondeu e passo a citar “No que diz respeito à assumpção de responsabilidade, não existe qualquer informação de que a Liberty assumiu alguma vez a responsabilidade no presente sinistro.”
Pela minha parte, AXA e Liberty nunca mais enquanto segurado e rezo para que nunca mais tenha um acidente com segurados destas companhias.

Data de ocorrência: 16 de março 2011
6 de dezembro 2012
Exmo Senhor,

Tendo tomado conhecimento do tema reclamado, ficamos à espera que nos permita resolver o seu problema contactando-nos através dos canais abaixo indicados:

• (www.libertyseguros.pt) – Poderá interagir com as bases de dados e gerir as suas apólices através do nosso Portal dos Clientes.
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados..
• Se, ainda assim, pretender efectuar uma reclamação junto das instituições reguladoras da actividade seguradora (ISP ou APS/Serviço de Provedoria) poderá fazê-lo com a certeza de que terá uma resposta institucional pronta e adequada.

Com os nossos melhores cumprimentos,
cjs p/Liberty Seguros
6 de dezembro 2012
E as mentiras continuam.
Conforme solicitado pela Liberty na sua mensagem acima “Tendo tomado conhecimento do tema reclamado, ficamos à espera que nos permita resolver o seu problema contactando-nos através dos canais abaixo indicados…” no dia 23 lá fiz mais um contacto para o Centro de contacto. Informaram que iriam perguntar à gerência e que no dia 24 me contactariam.
Hoje, dia 25 e na ausência desse contacto voltei a contactar e que coisa fantástica, fiquei a saber que é uma mensagem tipo automática pois a Liberty mantem a decisão e nem tão pouco esclarece a mentira em que se fundamentam por tal facto a dita mensagem é só para parecer bem a quem ler a reclamação pois até respondem que se disponibilizam a resolver o problema mas afinal é mentira.
Não se disponibilizam a resolver coisissima nenhuma e ainda fazem perder tempo
Atentamente
António José Ribeiro Soares Marques
António Marques avaliou a marca
4 de junho 2021

Dão o dito por não dito para não assumirem as ressponsabilidades