Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
95,8%
Taxa de Solução
63,9%
Média das Avaliações
31,4%
Taxa de Retenção de Clientes
26,8%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
2 Ageas Seguros 74.6
...
Liberty Seguros63.5
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Assumimos culpa mas não pagamos!

Resolvida
1/10
Hugo Mendes
Hugo Mendes apresentou a reclamação
30 de agosto 2021
No passado dia 12.08 fomos intervenientes num acidente cujo o segundo interveniente era detentor de uma carta verde relativa a uma apólice emitida pela companhia Liberty Seguros.
Na sequência dos devidos procedimento e no decorrer do processo relativo ao apuramento das culpas, foi-nos confirmado via SMS a atribuição de culpa ao segundo interveniente a 100% e como tal ao abrigo do acordo IDS poderiamos proceder à reparação da viatura na oficina onde foi peritada.
Contatada a oficina, a mesma informou que também havia sido notificada e procedeu ao pedido das peças ao representante do fabricante da viatura.
Posteriormente, 3 dias depois, fomos notificados pela oficina que a autorização de reparação havia sido revogada uma vez que a companhia de seguros referiu estar no "entanto, aguardamos o acordo da nossa congénere para avançarcom autorização da reparação".
Posto isto rapidamente contatamos a nossa seguradora que nos informou que a companhia do segundo interveniente, a Liberty Seguros, não havia autorizado a reparação apesar da atribuição da responsabilidade a 100%, uma vez que o seguro do seu cliente era recente e teriam que averiguar internamente.

Mais de 3 semanas se passaram e até à data a resposta da Liberty tem sido rigorosamente "nada"!

Transcrevo pedido de informação à nossa seguradora, relativamente ao estado do processo:

"Estimado Cliente,

No seguimento da nossa conversa telefónica, reiteramos a informação anterior, nomeadamente que o processo de sinistro automóvel encontra-se a ser gerido ao abrigo da Convenção IDS, no entanto, aguardamos o acordo da nossa congénere para avançar com autorização da reparação junto da oficina.

Cumpre-nos ainda informar que já insistimos junto daLiberty uma resposta breve, afim de procedermos em conformidade e logo que possível voltaremos ao seu contacto para transmitir ponto de situação."

Considerando o exposto, solicitamos a quem de direito por parte Liberty Seguros que se digne fazer o seu trabalho e proceder em conformidade, sob pena de avançarmos com uma queixa judicial onde serão tidas em conta todas as despesas relativas a todos os danos causados, uma vez que a viatura em causa é uma viatura de carater profissional. O segurado (segundo interveniente) provou ser segurado da Liberty Seguros, o facto do seguro ser recente não pode de forma alguma penalizar um terceiro, neste caso primeiro interveniente num sinistro sem culpa.

Já está na hora de deixar de utilizar a Covid-19 como desculpa para todas as demoras!
Data de ocorrência: 12 de agosto 2021
Liberty Seguros
31 de agosto 2021
Caro Senhor Hugo Mendes

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
Hugo Mendes
6 de setembro 2021
É uma estratégia o facto de dar uma resposta tipo para suspender, ou tentar pelo menos, suspender a reclamação deixando a resposta do lado do 'reclamante', porém é pouco inteligente quando nada fazem para resolver efetivamente o problema.

Mais uma semana se passou, e praticamente 30 dias do sinistro, é inadmissível continuar sem uma resposta que se digne desse nome.

É triste existirem empresas a ter esta consideração pelos seus clientes e eventuais, é assim que se filtra com quais empresas devemos criar relações.
Liberty Seguros
10 de setembro 2021
Caro Senhor Hugo Mendes,

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos.
Hugo Mendes
13 de setembro 2021
Bom dia. A situação foi efetivamente resolvida, mas sem qualquer mérito por parte da Liberty, uma vez que não fossem os constantes telefonemas, reclamaçõe e insistência por parte da nossa seguradora, ainda hoje estaríamos certamente à espera de uma resposta.

Felizmente estas plataformas permitem-nos perceber que a exposição é, infelizmente, o meio catalisador da resolução dos mais variados problemas, e não o respeito pelo cliente tal como propagandeiam.
Hugo Mendes
Hugo Mendes avaliou a marca
14 de setembro 2021

Considerado o tratamento dado, é uma marca claramente a excluir.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.