Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,9%
Taxa de Solução
62,2%
Média das Avaliações
31%
Taxa de Retenção de Clientes
25,7%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
...
Liberty Seguros62.8
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Cessação de contrato

Resolvida
Filipe Jose Coelho Barbosa Barbosa
Filipe Barbosa apresentou a reclamação
3 de novembro 2018 (editada a 4 de novembro 2018)
A companhia de seguros Liberty não efectuou a renovação de contrato de seguro já que conforme conversa telefónica, (liberty seguros), não disseram a razão da não renovação e remeteram para o mediador as devidas respostas, mais disseram que conforme o cliente tem direito à anulação eles também tem o mesmo direito. Penso que deveríamos ter o direito a ter informação relativamente ao motivo penso que plausível para esta situação.
Posteriormente fiquei desiludido com a justificação “empresarial” ditada pela Liberty para a cessação de contrato que consistia na “qualidade de serviços aos nossos clientes fazemos regularmente uma analise cuidada á nossa carteira de apólices” acho eu que esta justificação é um pouco vaga.
Perante a lei eles estão a atuar corretamente(ponto3 clausula 17ª) mas penso que o seguro para uma viatura é obrigatório também perante a lei e sendo a Liberty uma companhia de renome no mercado poderiam propor alternativas aos clientes por eles recusados.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2018
Filipe Barbosa
7 de dezembro 2018
Venho por este meio apresentar a minha indignação novamente acerca da companhia de seguros liberty, acerca do processo acima reclamado.
Quando efectuamos o contrato(inicio deste mês) com outra seguradora fomos informados de que existia um acidente no inicio do ano de 2018 o qual a liberty tomou por iniciativa própria resolver culpabilizando o segurado sem dar o respectivo conhecimento originando um historial péssimo para quem quer fazer outro seguro.
Após estes novos dados confirma-se o logro da justificação “empresarial” ditada pela liberty para a cessação de contrato que consistia na “qualidade de serviços aos nossos clientes fazemos regularmente uma análise cuidada à nossa carteira de apólices” . É para saírem impunes relativamente à asneira que fizeram e não serem auditados acerca destas questões pois conseguem camuflar.
Se houver hipótese sugeria que a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões fiscalizasse mais afincadamente as companhias de seguro (as grandes) e que se possível criassem uma regra "a regra da transparencia"
Obrigado
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.