Liberty Seguros

• geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Cessação de contrato

Filipe Jose Coelho Barbosa Barbosa
Filipe Barbosa apresentou a reclamação
3 de novembro 2018 (editada a 4 de novembro 2018)
A companhia de seguros Liberty não efectuou a renovação de contrato de seguro já que conforme conversa telefónica, (liberty seguros), não disseram a razão da não renovação e remeteram para o mediador as devidas respostas, mais disseram que conforme o cliente tem direito à anulação eles também tem o mesmo direito. Penso que deveríamos ter o direito a ter informação relativamente ao motivo penso que plausível para esta situação.
Posteriormente fiquei desiludido com a justificação “empresarial” ditada pela Liberty para a cessação de contrato que consistia na “qualidade de serviços aos nossos clientes fazemos regularmente uma analise cuidada á nossa carteira de apólices” acho eu que esta justificação é um pouco vaga.
Perante a lei eles estão a atuar corretamente(ponto3 clausula 17ª) mas penso que o seguro para uma viatura é obrigatório também perante a lei e sendo a Liberty uma companhia de renome no mercado poderiam propor alternativas aos clientes por eles recusados.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2018
Filipe Barbosa
7 de dezembro 2018
Venho por este meio apresentar a minha indignação novamente acerca da companhia de seguros liberty, acerca do processo acima reclamado.
Quando efectuamos o contrato(inicio deste mês) com outra seguradora fomos informados de que existia um acidente no inicio do ano de 2018 o qual a liberty tomou por iniciativa própria resolver culpabilizando o segurado sem dar o respectivo conhecimento originando um historial péssimo para quem quer fazer outro seguro.
Após estes novos dados confirma-se o logro da justificação “empresarial” ditada pela liberty para a cessação de contrato que consistia na “qualidade de serviços aos nossos clientes fazemos regularmente uma análise cuidada à nossa carteira de apólices” . É para saírem impunes relativamente à asneira que fizeram e não serem auditados acerca destas questões pois conseguem camuflar.
Se houver hipótese sugeria que a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões fiscalizasse mais afincadamente as companhias de seguro (as grandes) e que se possível criassem uma regra "a regra da transparencia"
Obrigado