Companhias de Seguros

Liberty Seguros - Colocação de peças da concorrência

João Castanho Fernandes do Couto
João Couto apresentou a reclamação
10 de dezembro 2019
Relativamente ao sinistro ocorrido em 08 de novembro, fui informado que deverão ser colocadas peças da concorrência em detrimento das peças originais, dado que são peças equivalentes.
Informo que:
- O mecânico com mais de 40 anos de experiência, apenas me aconselhou a abdicar de algumas peças originais, pois segundo ele algumas peças aftermarket não têm a mesma qualidade, e que estas não dão a mesma fiabilidade;
-Tendo eu abdicado de algumas peças originais em detrimento de peças aftermarket, chegamos a uma diferença de orçamento inferior a 400 euros;
- Estou privado do uso do automóvel há mais de um mês. O arrastar do processo leva-me a ter custos desnecessários com as minhas deslocações diárias.
- Sou cliente da companhia Liberty há mais de 30 anos, sendo intolerável a falta de cuidado e de informação por parte da companhia.
- embora o veículo sinistrado tenha 8 anos, encontrava-se em excelente estado de conservação, tendo apenas 40.000km;
- o valor da reparação é de cerca de 50% do valor do veículo, já abdiquei de algumas peças originais para a redução do orçamento, no entanto não posso abdicar da qualidade e fiabilidade das peças que me querem obrigar a colocar no meu veículo.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2019
10 de dezembro 2019
Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
João Couto
12 de dezembro 2019
Há mais de um mês que o processo se encontra em análise, infelizmente a resposta é sempre a mesma...
23 de dezembro 2019
Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos