Companhias de Seguros

Liberty Seguros - Contestação da decisão do sinistro

MARIA ALEXANDRA ARAUJO TEIXERA
MARIA TEIXERA apresentou a reclamação
5 de maio 2020
Fiz uma participação no passado dia 13 de Março de um aparelho exaustor e depois de muitas tentativas para obter uma resposta por parte da companhia, ouvi barbaridades como... "A reclamação foi feita por email diferente do que consta aqui na ficha", após pedido de uma resposta ao sinistro, ouvimos "Já respondemos à participação por carta", dizendo que não tínhamos recebido nada, respondem "Não damos informações por telefone". Andamos assim semanas, até que há poucos dias decidiram responder ao email com a suposta carta que enviaram (nunca recebemos) onde informam que o bem danificado não está coberto pelo seguro pois trata se de um elemento do edifício e o seguro é do recheio. Até aqui, aceitava se o bm sinistrado não fosse um exaustor na cozinha, daqueles que fica por cima do fogão (ironia) pois para a liberty estão a confundir com o exaustor central do prédio. Mais uma vez contestei a decisão e a liberty responde que o exaustor é um elemento fixo e permanente do edifico. Estaremos a falar do mesmo aparelho? É que para mim, o exaustor é substituível pois já tive de comprar outro e colocar no sitio e é um eletrodoméstico ???
Data de ocorrência: 5 de maio 2020
6 de maio 2020
Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
14 de maio 2020
Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos
MARIA TEIXERA
14 de maio 2020
Não concordo com a vossa resposta uma vez que para considerarem o exaustor ou campânula parte do edifício ou fração, o mesmo tem de ser fixo como refere a cláusula e aí sim, faz todo o sentido pois p naertence ao prédio e não eletrodoméstico em si. Neste caso o reclamado é o último elemento da exaustão, se assim lhe quiserem chamar, como eletrodoméstico de encastre removível que assim ou sendo não poderá ser aplicado na cláusula em questão mas terá de ser considerado na cláusula de eletrodoméstico de encastre.
MARIA ALEXANDRA ARAUJO TEIXERA
MARIA TEIXERA avaliou a marca