Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,9%
Taxa de Solução
62,5%
Média das Avaliações
31,5%
Taxa de Retenção de Clientes
26,8%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
...
Liberty Seguros63.2
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Demora excessiva na resolução de participação de sinistro

Resolvida
Antonio Vasconcelos
Antonio Vasconcelos apresentou a reclamação
23 de agosto 2018

No dia 11 de maio, ocorreu um sinistro na minha residência, que provocou uma inundação em todos os pisos da mesma.
Efetuei a respetiva participação no dia 14 de maio (1.º dia útil após o sinistro), tendo o averiguador efetuado a peritagem no dia 25 de maio.
No dia 27 de junho recebi um mail com as conclusões da Liberty. No dia seguinte, e após análise dessa informação, respondi que os valores considerados pela Seguradora, para além de não contemplarem todos os danos visíveis, também atribuía um valor (€/m2) muito abaixo do necessário para repor as condições iniciais.
Além disso, apesar de amplamente referido ao Averiguador, não se verificava a salvaguarda dos equipamentos que, apesar de estarem a funcionar, poderiam sofrer danos a curto médio prazo, nomeadamente, as televisões, equipamentos de ar condicionado e principalmente o computador, que inclusive se encontra coberto pela garantia do fabricante.
Neste momento, e tendo-se passado mais de 3 meses da ocorrência, ainda não recebi uma resposta conclusiva e aceitável, apesar dos sucessivos e infrutíferos contactos telefónicos efetuados.
Escusado será dizer que continuo com a casa por reparar, inclusive uma casa de banho que era de utilização diária.
Na informação que remeti para a Liberty sempre referi que a indemnização deveria considerar os danos visíveis e atribuir os valores justos que permitissem repor as condições iniciais. Não pretendo obter nenhum benefício com esta situação, mas também não quero ficar ainda mais prejudicado na resolução da mesma.

Data de ocorrência: 23 de agosto 2018
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.