Liberty Seguros

Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

Companhias de Seguros

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

Avenida D. João II, 11 – 5.º
1998-036 Lisboa

geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Demora na resolução de sinistro, remetendo-se ao silêncio

Jose Simões apresentou a reclamação

No dia 26-01-2016, na E.N. 111 Km 23 - Meãs do Campo-Montemor-o-Velho, sentido Montemor-Coimbra, meu filho Tiago Simões, conduzia o veículo 07-60-LC, do qual sou proprietário. Ao chegar ao local acima referido, (entroncamento) encontrava-se PARADO na BERMA da faixa de rodagem, que tem cerca de 2,50m de largura, o trator agrícola de matrícula, EV- 50-35, segurado na Liberty, sob a apólice 00589729, conduzido por uma senhora de provecta idade, a qual, depois de deixar passar dois veículos que circulavam em sentido oposto, no momento em que meu filho se aproximava, esta, esquecendo-se de olhar para a esquerda, invadiu repentinamente a sua faixa de rodagem, cortando-lhe a respetiva linha de trânsito, realizando ao mesmo tempo a manobra de mudança de direção para a esquerda, a fim de entrar na rua das Gatinheiras, dando assim origem ao acidente. Acontece, porém que, na qualidade de segurado na Açoreana, apólice 90.02115888, apresentei reclamação de sinistro, numa mediação da Liberty, na Figueira da Foz, proc.º. 2015.311.... e até à presente data ainda não obtivei qualquer contacto por parte desta seguradora no sentido de ser informado sobre o andamento do processo de regularização de sinistro, conforme preceitua o nº. 7 do Artº. 36º. do D,Lei 291/2007.
De referir que o meu veículo ficou impedido de circular e o Tiago, tem necessidade de se deslocar todos os dias para a Universidade de Coimbra.
Por esse facto, tive que recorrer ao aluguer de uma viatura de substituição numa rent-a-car, fazendo face ao pagamento do aluguer da mesma. com os prejuízos daí resultantes.

25 Fev2016
Liberty Seguros adicionou uma resposta

Exmº. Senhor José Silva Simões,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando o seu desagrado pela nossa ausência de resposta, o que lamentamos. Aproveitamos para o relembrar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinadas pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel), encontrando-se ainda a decorrer a indispensável fase de apreciação técnica .
Acabámos também de ser notificados pela A.S.F. (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, instituição reguladora da atividade seguradora nacional), refª.: DCC_F/573211, a quem o Senhor José Simões se remeteu simultaneamente sobre este tema, sendo esse o canal adequado e instituído para este efeito e através do qual lhe remeteremos o atempado e devido retorno, já que não divulgamos publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais).
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos

28 Set2016
Liberty Seguros alterou o estado para Sem resolução
Esta reclamação foi considerada como sem resolução