Companhias de Seguros

1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Exigem pagamento duvidoso

Fabio santos
Fabio santos apresentou a reclamação
11 de maio 2015

Boa tarde, a minha situacao e a seguinte,o meu pai tem um seguro liberty habitacao plus com pagamento mensal que sempre foi cumprido, tivemos uma avaria num plasma devido a trevoada e consequente descarga electrica, comprometeram se a pagar um valor que nao da para adquirir uma televisao igual mas a minha queixa nem vai por ai, vai sim por querem que pague a anuidade completa do seguro para assim indemenizarem visto que foi feito um seguro mensal sera isto legal???

Data de ocorrência: 11 de maio 2015
19 de maio 2015
Exmº. Senhor Fábio Santos,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos, o que lamentamos. Aproveitamos para o relembrar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices.
Embora não possamos divulgar publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais), nem mesmo quando são os nossos Clientes a procurar a exposição pública, como é o caso, recomendamos que nos contacte através dos canais privilegiados para esse efeito:
• (www.libertyseguros.pt) – Poderá interagir com as bases de dados e gerir as suas apólices através do nosso Portal dos Clientes.
• Provedoria Interna – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548.
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado, providenciado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto das instituições reguladoras da atividade seguradora (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou APS/CIMPAS - Serviço de Provedoria) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta institucional detalhada e adequada.
Contudo, sendo um tema de fácil interpretação pela aplicação direta das condições gerais da apólice contratada, juntamos um excerto das mesmas onde está explicitamente mencionado de que sempre que ocorre um sinistro numa apólice cujo prémio foi fraccionado, a Liberty Seguros cobra o pagamento das prestações vincendas (Cláusula 10ª, último parágrafo do ponto 2), procedimento que é, aliás, universal.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos
Fabio santos
19 de maio 2015
Boa tarde.Ja que tem essa clasula a qual nao vi nem fui informado, nao a problema temos mais 5 seguros de carros ai que serao imediatamente cancelados e se fazem questao de descontar a indemenizacao descontem quem perde sao voces ficamos agarrados ao vosso seguro habitacao mais um ano mas depois esse sera tambem cancelado...ou seja perdem 6seguros por nem 200eur... Sem duvida o barato nao presta os carros no fim do mes ja serao da lusitania novamente pena o mediador nos ter influenciado a mudar tavamos tao bem!!! Obrigado

O melhor que tem a fazer é contactar uma Associação que defenda o consumidor, Contacte a Associação Cidadãos Lesados! https://aclesados.wordpress.com/