Companhias de Seguros

1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Falta de pagamento sentença do tribunal

Vitor Rodrigues apresentou a reclamação
5 de julho 2020 (editada a 6 de julho 2020)
Venho por este meio apresentar reclamação da conduta da LibertySeguros pelos motivos que passo a citar:
O Segurador tem como principio cumprir os contratos firmados com os tomadores/segurados, esse é um principio basilar da atividade seguradora, ora neste caso, primeiramente começou por não cumprir na regularização de um sinistro sob nr 20183100013338, referente a apólice 47/130589.
Dirimidos as divergências em Tribunal sob nr de proc. 2339/19.2T8LRS, veio o Tribunal a condenar a Ré (Liberty) a pagar 3.210,69€, acrescido de 412,23€ de custas de parte.
O que se espera de um Segurador que tem deveres de conduta e seriedade superiores às demais empresas, (pela especificidade e exigência legal da actividade) é que condenada a pagar, o faça de imediato, visto que é assim que procedem as empresas sérias e de elevada responsabilidade legal.
Pois infelizmente, tal não aconteceu, contactada a Ré via telefone (2/7/2020) foi-me transmitido o seguinte, que passo a citar: “o processo está em sigilo e não temos acesso pelo que nada o posso informar”.
Ora, o processo não está em segredo de justiça, já transitou em julgado, já foi ultrapassado o prazo dado para procederem ao pagamento, (10 dias) portanto não se vislumbra qualquer razão para tal falta de resposta por parte do incumpridor (Liberty).
Visto que não têm balcões presenciais de atendimento, linha telefónica não dá informações, o pagamento não é realizado, resta-me reclamar e publicar para que outra pessoas tenham conhecimento de como funciona e a seriedade da Liberty Seguros.
Data de ocorrência: 5 de julho 2020
6 de julho 2020
Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
7 de julho 2020
Continuo à aguardar o pagamento que a Liberty me deve. Perdeu em tribunal e não paga.
Será que terei que ir novamente para tribunal? Para receber o que a Liberty deve?
7 de julho 2020
Continuo a não receber qualquer email, não recebi qualquer valor em falta.
Considero o V/ comportamento inadmissível.
Aguardo que durante a tarde de hoje este assunto fique definitivamente resolvido, ou seja que façam o pagamento do valor para o meu NIB.
9 de julho 2020
Recebi a transferência de parte do valor, ficando a faltar as custas de parte no valor de 412,24€.
É inadmissível que não tenham pago a totalidade .
Aguardo e agradeço que sejam pagas as custas de parte de imediato, ou terei que intentar um acção executiva?
13 de julho 2020
Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos