Liberty Seguros

Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

Companhias de Seguros

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

Avenida D. João II, 11 – 5.º
1998-036 Lisboa

geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Falta de pagamento sentença do tribunal

Vitor Rodrigues apresentou a reclamação

Venho por este meio apresentar reclamação da conduta da LibertySeguros pelos motivos que passo a citar:
O Segurador tem como principio cumprir os contratos firmados com os tomadores/segurados, esse é um principio basilar da atividade seguradora, ora neste caso, primeiramente começou por não cumprir na regularização de um sinistro sob nr 20183100013338, referente a apólice 47/130589.
Dirimidos as divergências em Tribunal sob nr de proc. 2339/19.2T8LRS, veio o Tribunal a condenar a Ré (Liberty) a pagar 3.210,69€, acrescido de 412,23€ de custas de parte.
O que se espera de um Segurador que tem deveres de conduta e seriedade superiores às demais empresas, (pela especificidade e exigência legal da actividade) é que condenada a pagar, o faça de imediato, visto que é assim que procedem as empresas sérias e de elevada responsabilidade legal.
Pois infelizmente, tal não aconteceu, contactada a Ré via telefone (2/7/2020) foi-me transmitido o seguinte, que passo a citar: “o processo está em sigilo e não temos acesso pelo que nada o posso informar”.
Ora, o processo não está em segredo de justiça, já transitou em julgado, já foi ultrapassado o prazo dado para procederem ao pagamento, (10 dias) portanto não se vislumbra qualquer razão para tal falta de resposta por parte do incumpridor (Liberty).
Visto que não têm balcões presenciais de atendimento, linha telefónica não dá informações, o pagamento não é realizado, resta-me reclamar e publicar para que outra pessoas tenham conhecimento de como funciona e a seriedade da Liberty Seguros.

06 Jul2020
Liberty Seguros adicionou uma resposta

Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos

06 Jul2020
Vitor Rodrigues editou a reclamação
07 Jul2020
Vitor Rodrigues adicionou uma resposta

Continuo à aguardar o pagamento que a Liberty me deve. Perdeu em tribunal e não paga.
Será que terei que ir novamente para tribunal? Para receber o que a Liberty deve?

07 Jul2020
Vitor Rodrigues adicionou uma resposta

Continuo a não receber qualquer email, não recebi qualquer valor em falta.
Considero o V/ comportamento inadmissível.
Aguardo que durante a tarde de hoje este assunto fique definitivamente resolvido, ou seja que façam o pagamento do valor para o meu NIB.

09 Jul2020
Vitor Rodrigues adicionou uma resposta

Recebi a transferência de parte do valor, ficando a faltar as custas de parte no valor de 412,24€.
É inadmissível que não tenham pago a totalidade .
Aguardo e agradeço que sejam pagas as custas de parte de imediato, ou terei que intentar um acção executiva?

13 Jul2020
Liberty Seguros adicionou uma resposta

Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos

13 Jul2020