Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
95,8%
Taxa de Solução
67,3%
Média das Avaliações
31,7%
Taxa de Retenção de Clientes
27,1%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.9
2 Ageas Seguros 74.2
3 Ocidental 72
...
Liberty Seguros65.3
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Fuga às responsabilidades

Sem resolução
Pedro Alves
Pedro Alves apresentou a reclamação
19 de maio 2016

Durante o passado mês de fevereiro chuvas e ventos muitos forte provocaram penetração de água na minha habitação através da chaminé de exaustão de gases do prédio onde resido, causando danos estruturais e de recheio no interior da minha habitação. Apesar de ter alertado a companhia, logo após a data do sinistro, para a necessidade de uma peritagem técnica ao local a companhia remeteu para o cliente o envio de orçamentos para reparação dos danos, alterando mais tarde a sua posição por força dos argumentos apresentados decidindo pois por executar uma peritagem pese embora num ambito de averiguação e não peritagem técnica conforme creio que seria aplicável !. Após longo período de alegações da minha parte a companhia mantem a posição intransigente de não assumir os custos do sinistro sem que me tenham demonstrado argumentos técnicos e teóricos válidos para tal posição. Inclusivamente foi informado que não poderei ter acesso ao relatório de peritagem, ou cópia do mesmo, na medida em que alegam que se trata de um documento interno da companhia, não cumprindo assim uma premissa legal que define a obrigatoriedade das companhias em disponibilizar os relatórios de peritagem aos cliente. Não obstante esta situação considero que minha argumentação., embora leigo na matéria, sempre foi objetiva, baseada numa só condição da cobertura, nomeadamente a que prevê danos por Tempestades e que salvaguardada salvaguarda na sua alínea 2.1 o seguinte:

2.1. Tempestades
Esta cobertura garante os danos causados aos bens
seguros em consequência direta de:
a) Tufões, ciclones, tornados e toda a ação direta
de ventos fortes ou choque de objetos
arremessados ou projetados pelos mesmos(continua, mas a minha leitura para no primeiro (ou) pois o mesmo divide gramaticalmente os conteúdos. (posição que a companhia não aceita).

Continuando, na alínea seguinte:

b)Alagamento pela queda de chuva, neve ou granizo,
desde que estes agentes atmosféricos penetrem
no interior do edifício onde se situa o local
de risco, em consequência de danos causados
pelos riscos mencionados em a), na condição
de que estes danos se verifiquem nas 48 horas
seguintes ao momento da destruição parcial do
referido edifício.

Neste pressuposto, a interpretação da companhia, que obviamente será a que mais lhe interessa, remete para a inexistência de danos causados no edifício por impactos de objetos ou cedência de estruturas, contudo, é minha leitura que se trata de um sinistro em cujo agente (água) penetrou no interior do edifício onde resido por ação direta dos ventos fortes , configurando as premissas básicas descritas nas alíneas a) e b),.

Posto isto reclamo da não aceitação dos custos de recuperação do imóvel e danos internos bem como da postura da companhia em todo este processo onde demonstrou distanciamento total para com o cliente, o qual, na parte que lhe compete preocupou-se em manter a sua apolice sempre com os prémios regularizados .

Ao dispor para facultar os elementos necessários para boa análise da reclamação que aqui apresento, subscrevo-me,

Pedro Alves

Data de ocorrência: 19 de maio 2016
Liberty Seguros
24 de maio 2016
Exmº. Senhor Pedro Alves,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos, o que lamentamos. Aproveitamos para reafirmar que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinadas legalmente, sendo a situação reclamada uma exclusão descriminada nas Condições Gerais da Apólice.
Nesse sentido, já foi V. Exa. sobejamente esclarecido e as suas reclamações devidamente respondidas, concretamente quando se nos dirigiu através da Provedoria Externa, no seguimento do seu contacto à A.S.F. – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.
Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) recomendamos que nos contacte através dos canais privilegiados para esse efeito:
• (www.libertyseguros.pt) – Poderá interagir com as bases de dados e gerir as suas apólices através do nosso Portal dos Clientes.
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado, providenciado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• Se, ainda assim, pretender efetuar nova reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (A.S.F.) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta institucional detalhada e adequada.
Com os nossos cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.