Companhias de Seguros

1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Fugir à responsabilidade

Carlos Ricardo Gonçalves Costa pinto
Carlos pinto apresentou a reclamação
8 de novembro 2017

No dia 8 de outubro deste ano fui vítima de um acidente de viação quando conduzia o carro do meu irmão resultado do acidente o carro do meu irmão foi dado como salvado e pagarão ao meu irmão os valores de indenização .e o que venho reclamar é por eu me ter aleijado no acidente em que fui levado para o hospital de santa Maria em que me recomendaram repouso e gelo para o joelho e tornozelo e para ir a um dentista pois tinha dentes partidos durante 20 dias tive de utilizar táxi para poder ir trabalhar pois não conseguia andar 20 dias depois já conseguia andar fui a seguradora Liberty entregar as facturas do táxi no valor +- 350€ valor esse que a Liberty se recusa a pagar pois segundo eles já tinham pago transporte ao dono do carro e que eu não tinha qualquer direito
Não intendo fui vítima em um acidente que me consideraram inocente mas não tenho direito a que me paguem a reparação dos dentes e o táxi que fui obrigado a usar pois não podia andar e pior dizem que tenho de provar os danos que tive no meu corpo mas o hospital dos ter enviado os dados clínicos para a seguradora e ando eu aqui sem poder tratar do problema que tenho nos destes pois nem o dinheiro que já gastei irei receber

Data de ocorrência: 8 de novembro 2017
10 de novembro 2017
Exmº. Senhor Carlos Pinto,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou mais uma reclamação contra esta seguradora, o que lamentamos já que e como é do seu conhecimento, a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pelo Dec. Lei 291/2007, de 21 de Agosto (ramo Automóvel).
Tal como também já por diversas vezes lhe foi solicitado (10 SET; 20 Set e 21 SET) sem que, salvo lapso dos nossos serviços, tenhamos recebido resposta, para que possamos analisar as despesas de táxi reclamadas, torna-se necessário que nos envie cópia do relatório médico de urgência do médico assistente bem como comprovativo da presença nas consultas que alega ter tido e serem a razão destas despesas.
O que dispomos no processo é a fatura hospitalar enviada pelo Centro Hospitalar de Lisboa relativo ao episódio de urgência, insuficiente para concluir pela necessidade de posterior assistência clinica e respetivas deslocações.
Aproveitamos o momento para o relembrar que por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) recomendamos que doravante nos contacte através dos canais adequados e criados para esse efeito:
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado, providenciado por uma equipa de profissionais altamente qualificados;
• sinistros@libertyseguros.pt – Poderá comunicar-nos tudo o que for relacionado com o seu processo de sinistro;
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt, ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após o nosso retorno e se o entender, poderá remeter-se para o Provedor do Cliente, manuel.f.fernandes.1952@gmail.com;
• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos