Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
95,8%
Taxa de Solução
63,3%
Média das Avaliações
31,4%
Taxa de Retenção de Clientes
26,8%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.6
...
Liberty Seguros63.3
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Gestão do processo de sinistro automóvel

Resolvida
3/10
Alexandre Soares
Alexandre Soares apresentou a reclamação
7 de outubro 2017 (editada a 7 de outubro 2017)
Bom dia,

O meu nome é Alexandre Soares, tenho um Smart adquirido a Leasing com a Mercedes-Benz segurado pela Liberty Seguros.

No dia 20 de Setembro, encontrando-se o meu carro estacionado, foi batido por outra viatura, coincidentemente também segurada pela mesma companhia.
Após assinar declaração amigável com o dono da mesma, recebi mensagem no meu telefone no dia 22 de Setembro para marcar a peritagem.
Após chamada para o número indicado na mensagem (808243000) fui informado que teria de fornecer a morada e contribuinte da oficina onde seria realizada a mesma.
Informei por email enviado no dia 22 de Setembro (após encerramento da linha telefónica as 17h) que a peritagem seria feita na oficina da CS Santos VP - Oriente sita na Av. Infante Dom Henrique 320, 1800-220 Lisboa, de contribuinte 500 035 679.

Como não recebi qualquer resposta (além da automaticamente gerada pelo sistema) ao meu email, decidi contatar novamente por telefone a Liberty Seguros e marquei a peritagem para dia 28 de Setembro.

Fui informado no dia 4 de Outubro pelo condutor que provocou o sinistro que o mesmo já tinha recebido carta da Liberty Seguros a dá-lo como culpado pelo acidente e a referir que iam proceder ao conserto da minha viatura.
Não tendo sido contatado por parte da oficina ou da Liberty Seguros decidi no dia 6 de Outubro estabelecer novo contato telefónico.

Ao contatar a oficina referida, o funcionário indicou que não tinha qualquer informação por parte da Liberty Seguros e que sem a mesma não poderiam proceder à reparação.
Ao contatar com a Liberty Seguros fui informado pela assistente que o email a autorizar o conserto tinha sido enviado pelo Gestor de processos no dia 29 de Setembro para o email oriente@csantosvp.pt.
A assistente acrescentou que não me competia a mim pedir estas informações mas sim à oficina em questão.
Ao pedir à mesma para reenviar o email para reforçar ou desbloquear a situação, a mesma recusou-se.
Ao contatar de novo a oficina e fornecendo estas novas informações o mesmo funcionário pesquisou os emails recebidos no dia 29 de Setembro e garantiu que este email não foi rececionado e que sem esta informação não reparariam o meu carro, bem como que não é da competência da oficina ligar para a Liberty Seguros a pedir informações sobre os processos.

Ponto de situação:
- Tenho um Leasing com a Mercedes que tem um seguro contra todos os riscos com a Liberty Seguros, o qual sou eu que pago mensalmente, sem falhas.
- Tenho um carro batido desde dia 20 de Setembro à espera de uma confirmação por email para poder ser consertado.
- Tenho uma assistente de call-center da Liberty Seguros a afirmar que o email foi enviado, que não pode reenviar o mesmo e que não me compete a mim (a pessoa que paga o seguro e que está a ser lesada) ligar a pedir estas informações.
- Tenho um funcionário da oficina a afirmar que não recebeu nenhum email e que não é da competência da oficina pedir informações acerca do meu processo.

Como posso desbloquear esta situação, visto nem eu, nem a oficina, nem a Liberty Seguros ter competências para a resolver?
Atentamente
Alexandre Soares
Data de ocorrência: 7 de outubro 2017
Liberty Seguros
10 de outubro 2017
Exmº. Senhor Alexandre Soares,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, o que lamentamos, enquanto simultaneamente se nos dirigiu diretamente.
Tendo a nossa gestão do processo respondido prontamente à sua interpelação – cujo conteúdo, obviamente, não publicamos – aproveitamos para o relembrar que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pelo Dec. Lei 291/2007, de 21 de Agosto (ramo Automóvel).
Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) recomendamos que doravante que nos contacte através dos canais privilegiados para esse efeito:
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado, providenciado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• (www.libertyseguros.pt) – Poderá interagir com as bases de dados e gerir as suas apólices através do nosso Portal dos Clientes.
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt, ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após o nosso retorno e se o entender, poderá remeter-se para o Provedor do Cliente, manuel.f.fernandes.1952@gmail.com;
• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos
Alexandre Soares
10 de outubro 2017
Exmº. Senhor Carlos Santos,
A questão ficou resolvida, mas infelizmente só após reclamação da minha parte e deslocação presencial à minha oficina.
Tivesse havido mais sensibilidade quando expliquei o meu caso aos assistentes de call-centre da Liberty Seguros, não teria havido reclamação.
O Senhor lamenta a publicação desta reclamação, eu lamento ter sido ignorado e fazerem-me sentir impotente face a uma situação onde sou o prejudicado e onde tenho o direito de me informar e ser ressarcido por uma situação que não criei.
Afinal pago o serviço e se as coisas não estão a correr bem por algum mal-entendido entre a seguradora e a marca automóvel segurada, julgo ser do vosso interesse (face à minha chamada telefónica) quererem perceber o que não está a correr bem com o processo do vosso cliente e o que podem fazer para desbloquear o mesmo.
Presentemente o que estamos a assistir é um ''lavar as mãos'' do género ''a culpa não é nossa'' e se não é vossa então não têm mais que acompanhar o processo.
Julgo que não é essa a postura que uma empresa que presta serviços tem que ter face a um cliente prejudicado, não se trata de saber de quem é a culpa mas sim de resolver um problema que a pessoa que paga o serviço vos informa que existe.
Agradeço a atenção, espero que de futuro algo possa mudar no atendimento e valorização do cliente, para todos os clientes, independentemente do valor monetário do seguro que pagam.
Atentamente
Alexandre Soares
Liberty Seguros
11 de outubro 2017
Estimado Cliente, Senhor Alexandre Soares,
Agradecendo desde já o seu retorno supra reiteramos o conteúdo da n/comunicação anterior.

Disponha, com os nossos melhores cumprimentos,

Carlos Santos
Alexandre Soares
Alexandre Soares avaliou a marca
10 de outubro 2017

O assunto ficou resolvido, pena que para isso tenha que ter reclamado diretamente e através do portal da queixa. Se tivesse havido outra sensibilidade por parte das pessoas que me atenderam telefonicamente, não teria havido necessidade de proceder a uma reclamação. Infelizmente só somos ouvidos quando reclamamos e quanto mais pública for essa reclamação, mais barulho gera e maior a vontade de as empresas as resolverem, mudando de uma postura arrogante e distante para uma atenciosa e preocupada com as necessidades do cliente. Faço a minha parte, pago o serviço, exijo ser tratado como um e não como ''mais um''.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.