Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,4%
Taxa de Solução
67,3%
Média das Avaliações
31,7%
Taxa de Retenção de Clientes
27,1%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.9
2 Ageas Seguros 74.2
3 Ocidental 72
...
Liberty Seguros65.7
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Incumprimento do dever de cobertura das apólices

Resolvida
1/10
Paulo Rocha
Paulo Rocha apresentou a reclamação
16 de dezembro 2019
Ref. Reclamação interna ASF DCC_F/798584 - LS_7197/19 - Pº 20194000009987
Trata-se de ter ativado a cobertura de danos por água na apólice multirriscos subscrita na seguradora agora visada, que de forma abusiva e sem qualquer conhecimento técnico de canalizações de aquecimento central se recusa a assumir as responsabilidades de uma rutura na canalização, argumentando que a mesma se encontra em fim de vida (baseando-se numa peritagem já pré concebida para benefício da seguradora que originou um relatório repleto de inverdades, demonstrando o elevado grau de falta de conhecimentos técnicos), mas desconhecendo esta a data da instalação da mesma, contrariando inclusivamente a informação prestada por um técnico credenciado do sector, onde se confirma a correta instalação da canalização, bem como se ter utilizada a liga metálica exigida para o efeito. Pior ainda é que, após a recusa da seguradora e de forma a minimizar os danos, ao repararmos a rutura constatou-se que a mesma não se encontrava no local sinalizado pelo perito e que este afirmava ser por mau estado da mesma. Na reclamação apresentada à seguradora, pretendia-se uma segunda análise e uma segunda peritagem, mas isenta e sem pré concepções, o que a seguradora continua a recusar. Como a situação se resolverá apenas em instâncias próprias às quais, sem dúvida, recorrerei, deixo o aviso que a presente reclamação apenas será encerrada aquando desse desfecho judicial e acima de tudo, pretendo informar os atuais e potenciais clientes da empresa visada para que verifiquem todas as cláusulas das apólices, pois neste caso nem nos foram entregues estando a seguradora desprovida de qualquer meio de prova em como as mesmas nos foram entregues.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2019
Liberty Seguros
19 de dezembro 2019
Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
Liberty Seguros
26 de dezembro 2019
Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos
Paulo Rocha
27 de dezembro 2019
Boa tarde
Como a resposta continua baseada em factos falsos, informo que já participei o facto à entidade competente. Realço o facto do segurado não ter assinado todos os documentos necessários, pois todas as páginas contratuais deverão ser assinadas/rubricadas o que não é o caso. Vou reabrir no portal da queixa até que o assunto fique resolvido.
Paulo Rocha
8 de janeiro 2020
Boa tarde
Está já a decorrer processo judicial, pelo que irei reabrir qualquer tentativa de V/ Exas. apresentarem o caso como resolvido.
Como a resposta continua baseada em factos falsos, informo que já participei o facto à entidade competente. Realço o facto do segurado não ter assinado todos os documentos necessários, pois todas as páginas contratuais deverão ser assinadas/rubricadas o que não é o caso. Vou reabrir no portal da queixa até que o assunto fique resolvido.
Paulo Rocha
Paulo Rocha avaliou a marca
15 de janeiro 2021

Resolvido em centro de arbitragem onde a marca foi condenada.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.