Companhias de Seguros

Liberty Seguros - Mau serviço prestado

EMILIA DAS DORES FERREIRA NETO
EMILIA NETO apresentou a reclamação
3 de dezembro 2014

Tenho um seguro de recheio da casa na Companhia de Seguros Liberty.
No dia 26 de Agosto tive um azar em casa o qual resultou numa inundação, tendo ficado com os dois móveis da casa de banho destruídos.
O meu Mediador sugeriu que tirasse fotos e assim fiz. Mais tarde até me foi pedido o NIB da minha conta, o qual enviei.
Só sei dizer que já lá vão mais de 3 meses e ainda não tive qualquer resposta por parte da Liberty.
Tive de falar com o Mediador e, este ficou estupefacto com o facto da companhia de seguros ainda não ter resolvido nem dado qualquer resposta ao meu caso.
É de lamentar este relaxe por parte da Liberty. Acho que como cliente mereço explicações e atenção referentes ao meu problema.
O Mediador, achando estranho tamanha demora, telefonou para saber o que se passava. Disseram-lhe que reembolsariam apenas um dos móveis, pois o segundo móvel não faz parte do recheio da casa, por suportar o lavatório da casa de banho, sendo considerado louça da casa. Para mim o lavatório não faz parte da louça da casa de banho pois nem sequer está preso à parede.

E onde é que estão as explicações por parte de vocês, Liberty?!
É assim? Deixa-se passar o tempo sem dizer nada?!
É assim que vocês resolvem os problemas?
Enviei um orçamento justo, o valor real, dos 2 móveis.
O móvel que vocês não me querem pagar, não sei se repararam, é um móvel cujo lavatório está separado da parte de madeira. Se desejassem ver um cliente um pouco menos insatisfeito, era justo que ao menos pagassem apenas o móvel de madeira, com 80 cm, branco, sem o respetivo lavatório incorporado.
O mais incrível é que voltaram a pedir o nib, o qual já tinha sido previamente enviado!

O móvel auxiliar, com 60cm, branco, disse-me o Mediador que me pagariam na totalidade 135,00 euros mais iva. Mas, mesmo assim, onde é que está o vosso profissionalismo e responsabilidade ????

Não há uma palavra, não existe um contacto, nada ???!!!
Eu que estava a pensar mudar todo os meus seguros para a Liberty, neste momento pergunto-me se será boa ideia… Com tanto relaxe e falta de profissionalismo, não me parece boa ideia. Eu, se quisesse ter sido cigana com vocês, teria feito a participação da ocorrência depois de ter feito o seguro de paredes. Se quisesse ser cigana com vocês, teria pedido um orçamento pelo dobro ou tripulo do valor. Ganhei muito em ser reta com a seguradora, não foi?! Por isso é que eu conheço muito boa gente que, quando tem problemas com os valores assegurados, pedem orçamentos bem mais elevados para poderem cobrir o prejuízo todo, pois se a pessoa for sincera é engana e roubada pela seguradora.
Ainda nem pagaram os estragos nem nada!

Espero muito sinceramente, uma resposta clara da vossa parte relativamente a tudo isto.

Data de ocorrência: 3 de dezembro 2014
17 de dezembro 2014
Exmª. Senhora D. Emília Neto,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos, o que lamentamos. Aproveitamos para a relembrar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices.
Embora não possamos divulgar publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) não deixamos de reiterar o conteúdo da útima comunicação que lhe remetemos:
• “não pagamento do móvel fixo ao lavatório” – à data do sinistro a apólice apenas garantia danos em bens do conteúdo;
• “ausência de resposta” – comunicámos sempre com o agente, que ficou ao corrente do estado do processo;
• “demora no processo - aguardávamos a informação referente ao seu NIB para podermos autorizar a indemnização;
• “pedido de NIB” – não tínhamos informação sobre o NIB no processo pelo que a pedimos ao seu agente.

Para posteriores comunicações, recomendamos que nos contacte através dos canais privilegiados para esse efeito:
• (www.libertyseguros.pt) – Poderá interagir com as bases de dados e gerir as suas apólices através do nosso Portal dos Clientes.
• Provedoria Interna – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548.
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado, providenciado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto das instituições reguladoras da atividade seguradora (Instituto de Seguros de Portugal ou APS/CIMPAS - Serviço de Provedoria) poderá fazê-lo com a garantia de que terá uma resposta institucional detalhada e adequada.
Em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me com os nossos cumprimentos,
Carlos Santos
EMILIA NETO
25 de fevereiro 2015
A Liberty tem muita falta de profissionalismo. Peca pela demora da resolução dos casos, pela falta de comunicação com os seus clientes, sem lhes dar qualquer explicação ... O meu caso só ficou resolvido neste mês de Fevereiro. Vocês em vez de pedirem os documentos que faltam diretamente ao cliente fazem-no diretamente ao mediador e depois andamos no disse que não disse. O meu Nib foi enviado DUAS vezes para vocês atraves do mediador e vocês até utilizaram isto como desculpa, de não o ter enviado. Se eu sabia que o tinha enviado a primeira vez claro que estava descansada mas vocês nada disseram.É preciso ter muita lata!!!! Como veio o Natal etc, ainda tive que esperar pelo móvel, e só entretanto é que tenho tudo arranjado. Não ficou tudo resolvido muito antes por causa da vossa lentidão e pela vossa falta de comunicação!

Se o mediador ficou parvo pela vossa demora na resolução deste caso imaginem eu!!!!!!

Dizem que os seguros são todos iguais, se são ou não não sei. Neste caso não gostei mesmo nada do tratamento. E espero não vir a saber como vai ser o tratamento seguinte pois é sinal que está tudo bem e que não foi preciso utilizar o seguro.

Se vou mudar de seguradora...se calhar é provavel...

Emilia Neto