Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,9%
Taxa de Solução
62,2%
Média das Avaliações
31%
Taxa de Retenção de Clientes
25,7%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
...
Liberty Seguros62.8
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Não assumir responsabilidade de copagamento de cirurgia por sinistro

Resolvida
1/10
Alexandre Campana
Alexandre Campana apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
Nº de processo 20192002460 Tive um sinistro no meu ginásio dia 27 de Julho. No dia seguinte desloquei-me á urgência do Hospital Garcia de Orta, onde após exame de RX não foi detectada qualquer fractura no punho. Como as dores não passavam após duas semanas, consultei um ortopedista (a Liberty assumiu o sinistro) que me passou um TAC efectuado no dia 28 de Agosto. Esse TAC mostrava uma fractura do escafóide. Segundo opinião do ortopedista tinha indicação para cirurgia. No dia 20 de Setembro fui informado pela gestora do processo, Sra Dina Santos, que o médico da Liberty alegava que a fractura era anterior ao sinistro e por isso a companhia não iria comparticipar as despesas da cirurgia. Tal como podem ver em anexo nos documentos enviados, como é possível que a fractura não tenha sido detectada no dia 28 de Julho na urgência, e que a após visualização do TAC efectuado a 28 de Agosto, o médico da Liberty afirme que a fractura é anterior ao sinistro??? Segundo esclarecimento do ortopedista da CUF, as fracturas do escafóide normalmente não são logo detectadas, e só após algumas semanas com exames imagiológicos mais detalhados (TAC) se podem visualizar. São este tipo de atitudes que dão má fama e mau nome ás companhias de seguros, por isso reservo-me ao direito de agir judicialmente contra a Liberty.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019
Liberty Seguros
23 de setembro 2019
Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
Alexandre Campana
23 de setembro 2019
Fico então a aguardar a vossa resposta. Informo que foi igualmente enviada queixa para o livro de reclamações electrónico, provedor do cliente Liberty, Julgado de Paz de Lisboa e Centro de Arbitragem de Consumo.

Obviamente que o TAC revela que a fractura não é recente, mas por ter já 1 mês, altura do sinistro, em que tenho testemunhas, nomeadamente o professor de serviço na sala, e altura da alta na urgência sem qualquer referência á mesma.. Agora alegar que foi anterior ao sinistro, de modo a não assumir as responsabilidades do copagamento do valor da apólice para a cirurgia já é muito rebuscado.

Não posso aceitar que o médico da companhia duvide da veracidade dos factos, e indirectamente me chame mentiroso. Informo que solicitarei um relatório médico a um ortopedista sobre a situação, e que avançarei até ás últimas consequências para repor a justiça neste caso.
Liberty Seguros
27 de setembro 2019
Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos
Alexandre Campana
9 de outubro 2019
Boa tarde,

Em anexo envio relatório do médico Ortopedista que me operou. Por lapso, ele refere que o TAC foi efectuado a 24 de Agosto, mas o dia correcto é dia 28 de Agosto.

Melhores cumprimentos,
Alexandre Campana
Esta resposta tem um anexo privado
Alexandre Campana
Alexandre Campana avaliou a marca
16 de agosto 2021

Péssimo

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.