Companhias de Seguros
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

• Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Não assumir responsabilidade de copagamento de cirurgia por sinistro

Alexandre Campana apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
Nº de processo 20192002460 Tive um sinistro no meu ginásio dia 27 de Julho. No dia seguinte desloquei-me á urgência do Hospital Garcia de Orta, onde após exame de RX não foi detectada qualquer fractura no punho. Como as dores não passavam após duas semanas, consultei um ortopedista (a Liberty assumiu o sinistro) que me passou um TAC efectuado no dia 28 de Agosto. Esse TAC mostrava uma fractura do escafóide. Segundo opinião do ortopedista tinha indicação para cirurgia. No dia 20 de Setembro fui informado pela gestora do processo, Sra Dina Santos, que o médico da Liberty alegava que a fractura era anterior ao sinistro e por isso a companhia não iria comparticipar as despesas da cirurgia. Tal como podem ver em anexo nos documentos enviados, como é possível que a fractura não tenha sido detectada no dia 28 de Julho na urgência, e que a após visualização do TAC efectuado a 28 de Agosto, o médico da Liberty afirme que a fractura é anterior ao sinistro??? Segundo esclarecimento do ortopedista da CUF, as fracturas do escafóide normalmente não são logo detectadas, e só após algumas semanas com exames imagiológicos mais detalhados (TAC) se podem visualizar. São este tipo de atitudes que dão má fama e mau nome ás companhias de seguros, por isso reservo-me ao direito de agir judicialmente contra a Liberty.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019
23 de setembro 2019
Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
23 de setembro 2019
Fico então a aguardar a vossa resposta. Informo que foi igualmente enviada queixa para o livro de reclamações electrónico, provedor do cliente Liberty, Julgado de Paz de Lisboa e Centro de Arbitragem de Consumo.

Obviamente que o TAC revela que a fractura não é recente, mas por ter já 1 mês, altura do sinistro, em que tenho testemunhas, nomeadamente o professor de serviço na sala, e altura da alta na urgência sem qualquer referência á mesma.. Agora alegar que foi anterior ao sinistro, de modo a não assumir as responsabilidades do copagamento do valor da apólice para a cirurgia já é muito rebuscado.

Não posso aceitar que o médico da companhia duvide da veracidade dos factos, e indirectamente me chame mentiroso. Informo que solicitarei um relatório médico a um ortopedista sobre a situação, e que avançarei até ás últimas consequências para repor a justiça neste caso.
27 de setembro 2019
Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos
9 de outubro 2019

Em anexo envio relatório do médico Ortopedista que me operou. Por lapso, ele refere que o TAC foi efectuado a 24 de Agosto, mas o dia correcto é dia 28 de Agosto.

Melhores cumprimentos,
Alexandre Campana
Esta resposta tem um anexo privado
Alexandre Campana avaliou a marca
16 de agosto 2021