Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
95,8%
Taxa de Solução
63,3%
Média das Avaliações
31,4%
Taxa de Retenção de Clientes
26,8%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.7
...
Liberty Seguros63.3
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Não Cobertura de Sinistro - Apólices Liberty Lar e Liberty lar Plus

Resolvida
Fernando José Nunes Cavaco
Fernando Cavaco apresentou a reclamação
3 de agosto 2018

No âmbito das minhas apólices de seguros participei a quebra de um tampo de sanita, que considero estar enquadrada no ambito de quebra de loiça sanitária, para o qual tenho cobertura em 2 seguros Lar que possuo e tenho sempre pago os prémios. No entanto, a Liberty recusa pagar-me a fatura de compra do tampo, pois considera que não foi um acidente súbito e imprevisto e que este equipamento não se enquadra no que se entende por loiça sanitária.
Ora no meu entendimento, loiça sanitária é todo o equipamento que equipa uma casa de banho e não só os equipamentos de loiça. Por outro lado em ambos os seguros que tenho, nas condições particulares, especiais, e gerais, na descrição de sinistro ou em outro qualquer lugar associado a loiça sanitária é referido que tem que ser um acontecimento súbito e imprevisto e também, nada é referido o que se entende por loiça sanitária ou desenquadra um tampo de sanita nesse item.
Assim, considero que estou a ser lesado, e que o tampo de sanita deverá ser coberto pelos meus seguros
Em anexo, envio os email's trocados, foto do tampo de sanita e respectiva fatura de compra.
Agradecia que avaliassem a situação e me ajudassem a resolver este problema.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 3 de agosto 2018
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Procure nas páginas iniciais da apólice a definição de sinistro. Deverá ser lá que encontra "acontecimento súbito e imprevisto".
Quanto ao enquadramento, parece-me óbvio que o tampo da sanita não é de loiça… por outro lado, ao ser um elemento que pode ser movimentado (ao contrário dos equipamentos em louça da casa de banho), tem maior risco de quebra. Não me parece que tenha razão na sua reclamação.