Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
95,8%
Taxa de Solução
63,3%
Média das Avaliações
31,4%
Taxa de Retenção de Clientes
26,8%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.6
...
Liberty Seguros63.3
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Não cumprimento do regulamento do Seguro Automóvel

Sem resolução
joaquim lopes nogueira
joaquim nogueira apresentou a reclamação
19 de maio 2014

Em 29-03-2014, tive a infelicidade de me ver envolvido num acidente com uma viatura segurada pela LIBERTY Seguros, que acabou por assumir a responsabilidade pelos danos do acidente com a perda total da minha viatura: Citroen C3, matrícula 94 - IT - 08.
A Liberty quando me deu conhecimento de que me iria indemnizar escreveu o seguinte:
" tenha em atenção que, a partir do momento em que colocamos à sua disposição a indemnização, não somos responsáveis por quaisquer novas despesas que venha a ter (por exemplo, despesas com aluguer da viatura de substituição ou com o parqueamento do seu veículo na oficina). Assim, e para evitar custos adicionais, pelos quais não responderemos, deve devolver a viatura de substituição no prazo de dois dias úteis a contar da data desta carta", que se verificou em 7/04/2014.
Logo, não colocou à disposição o veículo de substituição durante o período a que estava obrigado, isto é até à data que colocou à disposição o pagamento da indeminização que abusivamente não cumpriu ( oito dias úteis, conforme o ponto 1, do artigo 43.º do Dec. Lei n.º 291/2007, de 21 de agosto), uma vez que procedeu ao pagamento apenas em 28-04-2014.
No caso de perda total do veículo acidentado, de acordo com o Decreto Lei atrás referido, nomeadamente o artigo 42.º, pontos 1, 2 e 3, a Companhia de Seguros LIBERTY tinha que me ter comunicado, a empresa ou o local onde poderia levantar o veículo de substituição, facto que nunca veio a acontecer, pelo contrário e penso que de forma recorrente a LIBERTY, abusivamente condiciona os lesados com chamadas de atenção para evitarem custos adicionais, pelos quais ameaçam não responderem, pelo que aconselham a devolver sem mais medidas a viatura de substituição no prazo de dois dias úteis, a contar da data que nos enviam COMO SE A PARTIR DAQUELA DATA OS LESADOS ESTIVESSEM RESSARCIDOS DOS DANOS QUE SOFRERAM.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de maio 2014
Liberty Seguros
23 de maio 2014
Exmº. Senhor Joaquim Nogueira,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos, o que lamentamos. Aproveitamos para o relembrar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel).
Embora não possamos divulgar publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) recomendamos que nos contacte através dos canais privilegiados para esse efeito:
• (www.libertyseguros.pt) – Poderá interagir com as bases de dados e gerir as suas apólices através do nosso Portal dos Clientes.
• Provedoria Interna – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548.
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado, providenciado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto das instituições reguladoras da atividade seguradora (Instituto de Seguros de Portugal ou APS/CIMPAS - Serviço de Provedoria) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta institucional detalhada e adequada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos J. L. Santos
joaquim nogueira
10 de junho 2014
Parece-me que existe aqui um equívoco, pois não se trata de uma relação prestadora de serviços - cliente, isto é NÃO SOU VOSSO CLIENTE., mas sim lesado porque tive a infelicidade de ter levado com uma cliente vossa que passou um sinal vermelho e mandou o meu veículo para os salvados.
Deixem - me acrescentar que a vossa resposta é banalíssima, para não dizer patética, que revela incompetência de análise e tratamento de informação. Assim, sem compreenderem a realidade não vamos lá.
Uma das regras de ouro das companhias de seguros que justifica o alvará para exercerem a atividade é a RESPONSABILIDADE, que é uma coisa que os senhores têm dificuldade de assumir. Ora vamos lá dar uma resposta à minha queixa. Leiam e analisem bem o que está lá referido e comparem com a lei e verifiquem se cumpriram e, já agora, não me confundam com um cliente. Tenho um litigio convosco porque os senhores não respeitaram a lei. Portugal é um Estado de direito, onde é suposto os cidadãos terem direitos que os senhores insistem em ignorar, fingindo que não percebem as reclamações; baralham moradas, dilatando prazos de pagamento de indeminizações (Não CUMPRINDO OS PRAZOS DEFINIDOS NA LEI) que depois lamentam ingenuamente, justificando que teriam enviado supostamente a carta para o 8.º Esq.º quando deveriam ter enviado para um 3.º Esq.º, como se a culpa tivesse sido do lesado que os senhores tinham que respeitar.
Enfim, fico à espera que V.EXAS. ASSUMAM A RESPONSABILIDADE que é coisa que já demonstraram ser difícil.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.