Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
95,8%
Taxa de Solução
63,9%
Média das Avaliações
31,4%
Taxa de Retenção de Clientes
26,8%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
2 Ageas Seguros 74.6
...
Liberty Seguros63.5
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Não pagamento de estorno depois de solicitado

Resolvida
Hélio Renato Cruz Ferreira
Hélio Ferreira apresentou a reclamação
8 de setembro 2015

Escrevo em nome de meu pai, que tem 75 anos e não tem disponibilidade nem paciência para resolver este tipo de situações.
O meu pai tinha um seguro de Responsabilidade Civil + QIV + ocupantes na Liberty - através do protocolo ACP.
A certo momento, aquando da renovação da anuidade do ACP, houve uma alteração na quotização anual (reduziu). Assim, passado um mês sensivelmente, a Liberty Seguros emitiu um recibo adicional de cerca de 20€ (dado que as condições contratuais foram alteradas). O meu pai não pagou. A Liberty seguros enviou uma carta de anulação de apólice (carta que recebi a 27 de Julho). Vim a saber que a apólice se encontrava anulada desde 01.06.2015 - dados da SegurNet. Fiz seguro novo para o meu pai e solicitei o estorno relativo ao período pago e não usufruído (até fim de Outubro).
Qual não é o meu espanto quando recebo uma resposta via e-mail do Segurador a dizer-me que a apólice não estava anulada:
"Estimado Cliente Sr. X,
Rececionamos o seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção e lamentamos desde já a demora na resposta ao seu pedido.
No seguimento do mesmo e após análise da situação vimos por este meio informa-lo que a anulação rececionada por V. Exa diz respeito ao valor adicional emitido pela alteração contratual na apólice.
Desta forma, a sua apólice mantém-se ativa nas coberturas de Responsabilidade Civil 50 Milhões, Quebra Isolada de Vidros Convencionada, Danos Corporais e Proteção Jurídica.
Neste sentido, e caso pretenda poderemos reemitir o recibo referente à alteração contratual da sua apólice de forma a poder liquidar o mesmo.
Caso pretenda poderemos entrar em contacto com V. Exa afim de esclarecermos qualquer questão relativamente a esta situação.
Com os nossos cumprimentos,
pessoa X- Externo
Direção Institucional
Direção Institucional - Externo"

Obviamente que questionei se estariam a gozar comigo, pois:
1. Recebi carta de anulação de apólice (ver anexo)
2. Verifiquei na SegurNet e o seguro relativo ao veículo em questão encontra-se anulado com efeito a 01.06.2015

Data de ocorrência: 8 de setembro 2015
Liberty Seguros
1 de outubro 2015
Exmº. Senhor Hélio Ferreira,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que o seu pai já nos tinha remetido diretamente a mesma reclamação, a qual foi objeto da nossa maior atenção e prontamente respondida.
Conforme já deverá ser do seu conhecimento, neste mesmo dia (08SET2015) foi expedido o estorno solicitado, restando-nos solicitar que nos releve o atraso verificado e agradecer a sua preferência enquanto nosso Cliente.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Também já tive este mesmo mês problemas com a liberty seguros. Desaconselho completamente.