Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,3%
Taxa de Solução
63,9%
Média das Avaliações
31,6%
Taxa de Retenção de Clientes
27,1%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 77.8
3 Ageas Seguros 73.8
...
Liberty Seguros64
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Pagamento dos custos de orçamento de peritagem

Sem resolução
sandra marisa matos leal
sandra leal apresentou a reclamação
15 de outubro 2013

Tive um acidente de automóvel. Como possuo proteção contra todos os riscos, a minha seguradora aconselhou-me a ativar o seguro. Ativei o seguro da viatura e fizeram-me a peritgem ao automóvel. Como o valor da reparação era superior ao valor em seguro do automóvel deram-me perda total à viatura. Agora a oficinica (BMW) está-me a exigir o pagamento do orçamento da peritagem. A quem cabe este pagamento? Não deve ser a seguradora a suportar estes custos, uma vez que é essencial para a sua tomada de decisão? O que posso fazer, uma vez que a companhia não quer suportar estes custos? Isto é legal? Obrigada pela atenção!

Data de ocorrência: 15 de outubro 2013
Liberty Seguros
16 de outubro 2013
Exmª Senhora D. Sandra Leal,

Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos, o que lamentamos. Aproveitamos para a relembrar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinadas pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel).

Embora não possamos divulgar publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) recomendamos que nos contacte através dos canais privilegiados para esse efeito:
• (www.libertyseguros.pt) – Poderá interagir com as bases de dados e gerir as suas apólices através do nosso Portal dos Clientes.
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.

• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto das instituições reguladoras da atividade seguradora (ISP ou APS/CIMPAS - Serviço de Provedoria) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta institucional detalhada e adequada.

Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,

Carlos J. L. Santos
sandra leal
17 de outubro 2013
Agradeço desde já a vossa resposta imediata.
No entanto, a resposta é pouco objectiva, não respondendo à pergunta fundamental "A quem cabe o pagamento do orçamento de peritagem?"
Não entendo ainda quando afirmam que "... tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos, o que lamentamos".
O que quer isto dizer? Que não estou a dizer a verdade dos factos?
Se for esta a interpretação correta, deixem-me dizer que eu é que LAMENTO!!!!! Não deveriam dar respostas destas, sem qualquer fundamento.

Estou ao vosso dispor para provar a veracidade da situação, bem como para saber respostas concretas!
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Lá rápido a responder isso foram, agora efectivamente não responderam a nada !!!!
Creio que a pergunta da D. Sandra Leal é objectiva...
ou pagam o orçamento da peritagem, ou não pagam..
Fundamentam e acaba-se a historia...
Agora vir para aqui com esses decretos todos, e não dizer nada, era escusado !
Liberty.... não obrigado.

Essa é a resposta tipicamente correcta. Advogado para cima e ainda pagam as custas do advogado