Liberty Seguros

Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

Ranking na categoria

Categoria
Companhias de Seguros

Sobre

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.


Telefone: 808 243 000

Morada
Avenida D. João II, 11 – 5.º
1998-036 Lisboa

E-mail
geral@libertyseguros.pt

Website
http://www.libertyseguros.pt

Recomenda esta marca?

13
41

Partilhar esta página


Liberty Seguros - Peças de concorrência em reparação

Sem resolução
4639816
2832
0 gostos
Miguel Pereira apresentou a reclamação

Em Janeiro deste ano envolvi-me num acidente com uma cliente desta companhia de seguros, onde esta foi a culpada do mesmo.
Depois de toda a documentação enviada à seguradora, esta contactou-me para enviar o meu veículo para peritagem, aconselharam-me uma oficina da rede desta seguradora com promessas que esta era de confiança.
Foi feita a peritagem do meu veículo, onde eu estava presente e soube à posterior que se tratava de uma foto peritagem, ou seja o proprietário da oficina tira fotografias ao veículo para enviar à seguradora. (Nunca tinha visto tal)
Foi então dada a autorização da reparação onde demoraria três dias.
Findo a reparação foi altura de ir buscar a minha viatura e entregar a viatura de substituição, onde reparo que uma peça que foi substituída (Óptica direita), não era de marca e sim de "concorrência".
Chamando à atenção ao proprietário, este diz-me que foi o que a seguradora mandou colocar e teria de resolver o problema com eles.
Em Abril deste ano, pois até à resolução do acidente passou bastante tempo, contactei a seguradora (Via telefone e email) para resolver o sucedido, dois meses depois continuo sem resposta, inclusive já mandei outro email para relembrar o problema.
Quero fazer notar, que não peço nada de mais nem de menos apenas a mesma coisa que tinha na altura do acidente pois antes do acidente sem minha culpa encontrava-se uma óptica de origem no meu carro, para além disso estas peças ditas concorrência não têm certificado de conformidade, tal como determinado pelo Regulamento CE 1400/2002.

06 Jul2016
Liberty Seguros adicionou uma resposta

Exmº. Senhor Miguel Pereira,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, expressando uma apreciação diferente da dos nossos técnicos, o que lamentamos. Aproveitamos para o relembrar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinadas pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel).
Embora não divulguemos publicamente o conteúdo dos nossos processos de sinistro (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais) posso, contudo e de uma forma sumária, fundamentar a nossa posição, a qual já é do seu conhecimento:
O motivo do seu descontentamento é a colocação de peças de aftermarket. No caso concreto é-nos exigida a colocação de uma ótica de origem, à qual não daremos seguimento na medida em que entendemos ter cumprido legalmente para com a nossa obrigação de reparar os danos causados pelo acidente.
Isto porque: (i) as peças de aftermarket obedecem às especificações e padrões de qualidade exigidos pela marca; (ii) o processo de fabrico dessas peças é o mesmo das peças de origem, as quais têm exatamente o mesmo período de garantia; (iii) são peças de qualidade equivalente, em que a única diferença está no facto de não terem o logotipo da marca.
Face a este entendimento, lamentamos reiterar a nossa posição.
Poderá ainda contactar-nos através dos canais privilegiados para esse efeito:
• Provedoria Externa – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: manuel.f.fernandes.1952@gmail.com
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado, providenciado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• Se, ainda assim, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta institucional detalhada e adequada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos

28 Set2016
Liberty Seguros alterou o estado para Sem resolução
28 Set2017
Miguel Pereira avaliou a marca

1/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Não gostei da forma como esta seguradora tenta resolver os casos em que é responsável.

Esta reclamação foi considerada como sem resolução

Comentários (0)