Companhias de Seguros
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

• Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Processo de sinistro 201831010323, sem qualquer processo de peritagem

Fátima Catarina Figueiredo Marques
Fátima Marques apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019
Tive um sinistro em minha casa, que se manifestou numa inundação provocada por uma rotura na minha banheira de hidromassagem, tendo eu accionado a minha apólice de seguro, para que fosse realizada uma peritagem e por sua vez a indemnização respeitante.

Foi a minha casa um perito, que não soube sequer identificar a origem da rotura (fuga), assumindo apenas uma posição de recolha documental.

Tendo posteriormente recebi de uma gestora da Companhia uma posição ridícula, que afirmava que a banheira não tendo danos no escoamento não poderia ter sofrido danos, algo volto a frisar ridículo, e característico de quem nada percebe daquilo que opinava, pois a banheira é de hidromassagem, e a fuga verificou-se num dos tubos do expressor.

Mas esta posição nunca poderia ser aprovada ou declinado, porque simplesmente ninguém efectuou qualquer teste para verificação do dano.

Encontro-me até ao momento a aguardar que estes senhores procedam á indemnização, contudo o silencio é a ferramenta, pelo que solicito apoio para recorrer a todas as ferramentas para fazer valor os meus direitos.

Ao dispor
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
19 de dezembro 2019
Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
Fátima Marques
6 de fevereiro 2020
Mais uma vez a Companhia de seguros Liberty, escuda-se na impossibilidade de identificar a origem do sinistro, quando a referida origem é mais que evidente.

Ou seja,a liberty não encontra razão para declinar o sinistro, somente não encontra a origem do dano, quando a canalizaçãoda banheira está furada.

Enfim, não é possivel comunicar com a referida entidade, que nem uma reavalição mandou executar, pois parte do principio que uma foto frontal da banheira por si só, chega para dizer que não identifica a avaria.

Na será que a peritagem deveria passar pela pesquisa da avaria e não somente fotos.